Covid-19

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,657
17,543
33
Vila Das Aves
Aguardo há 20 meses... Com ou sem vacina, com ou sem Delta, os jovens foram sempre uma minoria inexpresiva nos hospitais. E os que lá foram parar, tinham outras patologias.

Mas sim, vou aguardar mais umas semaninhas..
Junho de 2021, Revista Sábado
"À medida que surgem mutações do vírus, e prossegue o plano nacional de vacinação, mudam os perfis de doentes. Há jovens internados em estado grave, a partir dos 25 anos e que até serem apanhados pela covid-19 eram saudáveis."

Julho de 2021, Renascença
"Quanto à vacinação dos mais jovens, João Gouveia acredita que ajudará a aliviar a pressão nos internamentos. “Neste momento, temos um padrão etário muito diferente das vagas anteriores. A maior parte dos internados em medicina intensiva são doentes muito jovens, principalmente abaixo dos 50 anos.

Junho de 2021, Jornal Económico
"A maioria dos doentes são jovens e adultos, homens, explica a médica: “antes, a maioria dos doentes era idosa, muitos estavam inconscientes, e, talvez por já terem vivido mais, não sei, não verbalizavam tanto. Agora não é assim, a maioria tem 20, 30, 40 anos."

Quando isto tocava aos idosos, sim, os jovens seriam uma minoria nos hospitais.
A situação muda a partir do momento em que se abrem mais coisas e existem menos restrições, e como consequência "natural", a doença passe a afetar os mais jovens.
E sim, houveram alturas em que dois terços dos internados eram jovens (com ou sem outros problemas associados).

Repito, é natural que a certa altura isto afete os mais jovens visto que são quem se movimenta mais, seja em contexto de trabalho ou lazer.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,657
17,543
33
Vila Das Aves
Por mim se a pessoa em causa se decide não vacinar e isso não afetar terceiros completamente de acordo.

Mas não é o caso.

Uma pessoa que ainda não se vacinou, já com a quantidade de informação séria que disponibilizam sobre os seus efeitos e eficácia, lamento mas não pode viver em sociedade com os restantes.

Tal como um violador, um corrupto, um pedofilo e etc estão encarcerados porque a sua actuação prejudicou a sociedade em geral, um possível portador de uma doença séria tem que suportar as consequências dos seus actos.

Aqui estamos tranquilos. São meia dúzia de doidos. Metade deles, são tão poucos, até andam aqui ( a outra metade no facebook ), são barulhentos é certo, mas um banana com umas matracas faz mais barulho que cem pessoas no cinema.

Com 88 % de vacinados não é boa ideia obrigar a nada. Mas aceito que se dificulte a sua presença social.

Agora noutros países não vejo outra solução.
O cerne da questão é mais ou menos esta frase.

Quem não quer ser vacinado, mas que no dia a dia mantém os mesmos cuidados que a população em geral, por mim tudo bem, está no seu direito e fica por sua conta e risco.

Agora, quem não toma porque viu no Facebook que ficam com o braço tipo porta de frigorifico com imanes e que no dia a dia estão-se marimbando para todos, esses sim deviam ser "prejudicados" nalguma forma.

No entanto, é visível que não há uma solução que agrade a toda a gente..
 
  • Like
Reações: Sakamoto

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
O site "duvidoso" cita um relatório oficial duma entidade governamental chamada UK Health Security Agency.
Aquilo que tu te devias perguntar é porque é que um relatório oficial só é dívulgado por sites "duvidosos". Ou por outras palavras, porque é que os sites "credíveis" nada dizem sobre um relatório cujas conclusões contradizem a narrativa vigente acerca da eficácia e segurança das vacinas-covid.
Aquilo que eu gostava de te ver comentar é este facto extraído do relatório oficial: em Inglaterra, 66% das hospitalizações e 81% das mortes "por covid", entre 25 de Out. e 21 de Nov. , ocorreram em pessoas vacinadas. Dir-se-ia, mas corrige-me se estou enganado, que afinal a vacina-covid, além de não impedir a infecção nem o contágio, também não é grande coisa a proteger contra casos graves da doença.

Their latest report, published Thursday November 25th covers data on infections, hospitalisations and deaths ...reveals that there were ... 9,094 Covid-19 hospitalisations and 3,700 Covid-19 deaths from October 25th to November 21st. Of these the unvaccinated accounted for 39% of all cases, 34% of all hospitalisations, and 19% of all deaths. Whilst the vaccinated accounted for 61% of all cases, 66% of all hospitalisations, and 81% of all deaths.
Não sei onde leste isso, mas eu li o relatório (duvido que o tenhas feito). E tu és realmente um mentiroso. Desafio-te a apontar, no link do relatório que aqui postaste, a(s) página(s) onde o que referes está escrito!! E não fujas a esta questão, quero, e todos nós queremos, que digas onde!

Eu li, e o que diz lá é isto:
"These data are published to help understand the implications of the pandemic to the NHS, for example understanding workloads in hospitals, and to help understand where to prioritise vaccination delivery. These raw data should not be used to estimate vaccine effectiveness."

Mas também diz isto:
"The rate of a positive COVID-19 test is substantially lower in vaccinated individuals compared to unvaccinated individuals up to the age of 29. In individuals aged greater than 30, the rate of a positive COVID-19 test is higher in vaccinated individuals compared to unvaccinated. This is likely to be due to a variety of reasons, including differences in the population of vaccinated and unvaccinated people as well as differences in testing patterns. The rate of hospitalisation within 28 days of a positive COVID-19 test increases with age, and is substantially greater in unvaccinated individuals compared to vaccinated individuals. The rate of death within 28 days or within 60 days of a positive COVID-19 test increases with age, and again is substantially greater in unvaccinated individuals compared to fully vaccinated individuals."

E ainda diz isto:
"In the context of very high vaccine coverage in the population, even with a highly effective vaccine, it is expected that a large proportion of cases, hospitalisations and deaths would occur in vaccinated individuals, simply because a larger proportion of the population are vaccinated than unvaccinated and no vaccine is 100% effective. This is especially true because vaccination has been prioritised in individuals who are more susceptible or more at risk of severe disease. Individuals in risk groups may also be more at risk of hospitalisation or death due to non-COVID-19 causes, and thus may be hospitalised or die with COVID-19 rather than from COVID-19."

Não sei porque é que ainda tentas, e porque é que ainda te deixam andar aqui a propagar mentiras.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Junho de 2021, Revista Sábado
"À medida que surgem mutações do vírus, e prossegue o plano nacional de vacinação, mudam os perfis de doentes. Há jovens internados em estado grave, a partir dos 25 anos e que até serem apanhados pela covid-19 eram saudáveis."

Julho de 2021, Renascença
"Quanto à vacinação dos mais jovens, João Gouveia acredita que ajudará a aliviar a pressão nos internamentos. “Neste momento, temos um padrão etário muito diferente das vagas anteriores. A maior parte dos internados em medicina intensiva são doentes muito jovens, principalmente abaixo dos 50 anos.

Junho de 2021, Jornal Económico
"A maioria dos doentes são jovens e adultos, homens, explica a médica: “antes, a maioria dos doentes era idosa, muitos estavam inconscientes, e, talvez por já terem vivido mais, não sei, não verbalizavam tanto. Agora não é assim, a maioria tem 20, 30, 40 anos."

Quando isto tocava aos idosos, sim, os jovens seriam uma minoria nos hospitais.
A situação muda a partir do momento em que se abrem mais coisas e existem menos restrições, e como consequência "natural", a doença passe a afetar os mais jovens.
E sim, houveram alturas em que dois terços dos internados eram jovens (com ou sem outros problemas associados).

Repito, é natural que a certa altura isto afete os mais jovens visto que são quem se movimenta mais, seja em contexto de trabalho ou lazer.
Sem dados absolutos em concreto, isso é tudo muito relativo. Mas mencionas aí uma notícia que fala em jovens abaixo dos 50 anos. Uma pessoa de 40 anos, não é um velho, nem faz parte do grupo do risco, mas não é único jovem. 40 anos de idade já é tempo mais do que suficiente para anos de maus hábitos e comportamentos de risco.

Quanto ao teu segundo post, o que consideras ser um comportamento de risco para um não vacinado? Andar a tossir em público e para cima das pessoas?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,168
67,948
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O cerne da questão é mais ou menos esta frase.

Quem não quer ser vacinado, mas que no dia a dia mantém os mesmos cuidados que a população em geral, por mim tudo bem, está no seu direito e fica por sua conta e risco.

Agora, quem não toma porque viu no Facebook que ficam com o braço tipo porta de frigorifico com imanes e que no dia a dia estão-se marimbando para todos, esses sim deviam ser "prejudicados" nalguma forma.

No entanto, é visível que não há uma solução que agrade a toda a gente..
Como é que vais avaliar o dia a dia de um não vacinado, se ele tem ao não comportamentos de risco?

Pôr uma câmara? Um polícia?
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Não sei onde leste isso, mas eu li o relatório (duvido que o tenhas feito). E tu és realmente um mentiroso. Desafio-te a apontar, no link do relatório que aqui postaste, a(s) página(s) onde o que referes está escrito!! E não fujas a esta questão, quero, e todos nós queremos, que digas onde!

Eu li, e o que diz lá é isto:
"These data are published to help understand the implications of the pandemic to the NHS, for example understanding workloads in hospitals, and to help understand where to prioritise vaccination delivery. These raw data should not be used to estimate vaccine effectiveness."

Mas também diz isto:
"The rate of a positive COVID-19 test is substantially lower in vaccinated individuals compared to unvaccinated individuals up to the age of 29. In individuals aged greater than 30, the rate of a positive COVID-19 test is higher in vaccinated individuals compared to unvaccinated. This is likely to be due to a variety of reasons, including differences in the population of vaccinated and unvaccinated people as well as differences in testing patterns. The rate of hospitalisation within 28 days of a positive COVID-19 test increases with age, and is substantially greater in unvaccinated individuals compared to vaccinated individuals. The rate of death within 28 days or within 60 days of a positive COVID-19 test increases with age, and again is substantially greater in unvaccinated individuals compared to fully vaccinated individuals."

E ainda diz isto:
"In the context of very high vaccine coverage in the population, even with a highly effective vaccine, it is expected that a large proportion of cases, hospitalisations and deaths would occur in vaccinated individuals, simply because a larger proportion of the population are vaccinated than unvaccinated and no vaccine is 100% effective. This is especially true because vaccination has been prioritised in individuals who are more susceptible or more at risk of severe disease. Individuals in risk groups may also be more at risk of hospitalisation or death due to non-COVID-19 causes, and thus may be hospitalised or die with COVID-19 rather than from COVID-19."

Não sei porque é que ainda tentas, e porque é que ainda te deixam andar aqui a propagar mentiras.
Tudo bem, mas onde está a eficácia de 95%?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,657
17,543
33
Vila Das Aves
Sem dados absolutos em concreto, isso é tudo muito relativo. Mas mencionas aí uma notícia que fala em jovens abaixo dos 50 anos. Uma pessoa de 40 anos, não é um velho, nem faz parte do grupo do risco, mas não é único jovem. 40 anos de idade já é tempo mais do que suficiente para anos de maus hábitos e comportamentos de risco.

Quanto ao teu segundo post, o que consideras ser um comportamento de risco para um não vacinado? Andar a tossir em público e para cima das pessoas?
Acredita que há muito maluco a fazer isso.

Comportamento de risco (para mim) é aquela malta que se junta toda como se nada fosse, com plena consciência que se está a colocar em risco e aos outros, sem o devido distanciamento, etc, etc, aquelas regras básicas que aprendemos.

Mas repito, não existe uma forma mágica que agrade a todos.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Mas tu acreditas nessa história da carrochinha?
Estamos em portugal, país dos aldrabões!
Vé este gráfico em França, não está a conseguir a imunidade de grupo?

Visualizar anexo 6711

Mas tu achas que algum dia neste país da republica das bananas não duvidar do que é passado nas CS?
Eu acredito muito mais nas noticias de França ou Ingleterra do que esta republica das bananas aqui a beira mar!
E vendo o grafico, os não vacinados não é problema!

Visualizar anexo 6712
Esta malta vê gráficos e nem interpreta-los sabe. Sabes por acaso o que são proporções? Se tens já grande parte da população vacinada, e se o número de vacinados e não vacinados em internamento são iguais, a proporção de não vacinados internados é muito maior que vacinados!!
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Tudo bem, mas onde está a eficácia de 95%?
Página 5 do relatório que o teu amigo postou:
"After 2 doses, observed vaccine effectiveness against symptomatic disease with the Delta variant reaches approximately 65 to 70% with AstraZeneca Vaxzevria and 80 to 95% with Pfizer-BioNTech Comirnaty and Moderna Spikevax "

Ainda, página 7:
"Effectiveness against hospitalisation of over 90% is also observed with the Delta variant with all 3 vaccines "

Ainda, página 8:
"High levels of protection (over 90%) are also seen against mortality with all 3 vaccines and against both the Alpha and Delta variants."

E para quem diz que a vacinação não protege da infeção e transmissão:

Página 8:
"With the delta variant, vaccine effectiveness against infection has been estimated at around 65% with Vaxzevria and 80% with Comirnaty."

Página 9:
"A household transmission study in England found that household contacts of cases vaccinated with a single dose had approximately 35 to 50% reduced risk of becoming a confirmed case of COVID-19."

"Data from Scotland has also shown that household contacts of vaccinated healthcare workers are at reduced risk of becoming a case, which is in line with the studies on infection."

"An analysis from the ONS Community Infection Survey found that contacts of vaccinated index cases had around 65-80% reduced odds of testing positive with the Alpha variant and 35 to 65% reduced odds of testing positive with the Delta variant compare to contacts of unvaccinated index cases."

Ainda tens fome?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O cerne da questão é mais ou menos esta frase.

Quem não quer ser vacinado, mas que no dia a dia mantém os mesmos cuidados que a população em geral, por mim tudo bem, está no seu direito e fica por sua conta e risco.

Agora, quem não toma porque viu no Facebook que ficam com o braço tipo porta de frigorifico com imanes e que no dia a dia estão-se marimbando para todos, esses sim deviam ser "prejudicados" nalguma forma.

No entanto, é visível que não há uma solução que agrade a toda a gente..
Concordo contigo.

Não há solução equilibrada e, na verdade, até acredito que grande parte dos não-vacinados até tenham os cuidados diários normais que todos temos. Só são mais cépticos em relação aos benefícios da vacina, pese embora todos os factos apresentados. Mas não negam a doença.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,959
8,337
Esmoriz
Concordo contigo.

Não há solução equilibrada e, na verdade, até acredito que grande parte dos não-vacinados até tenham os cuidados diários normais que todos temos. Só são mais cépticos em relação aos benefícios da vacina, pese embora todos os factos apresentados. Mas não negam a doença.
Aí já entramos um bocado nas convicções individuais de cada um.
Eu vejo os não vacinados a equivalerem o passe digital ao nazimo e ao estalinismo e fico muito pouco descansado.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aí já entramos um bocado nas convicções individuais de cada um.
Eu vejo os não vacinados a equivalerem o passe digital ao nazimo e ao estalinismo e fico muito pouco descansado.
Exacto, tens razão, digo isso como percepção pessoal.

Na minha esfera social conheço algumas pessoas não vacinadas mas que cumprem as regras impostas, das mascaras e etc. É nisso que me baseio.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se conseguir usar o Google, procure por Volkswagen.

Beijinhos à família
Das maiores multinacionais a nível mundial 😭😭😭😭😭😭

Conhecia tipo que se gabava de ter ligações na PJ, e saber umas coisas, porque a mãe trabalhava lá...pois, trabalhava, sim sim, fazia limpezas.
 
  • Like
Reações: DT199
24 Outubro 2014
399
226
Gondomar
Esta malta vê gráficos e nem interpreta-los sabe. Sabes por acaso o que são proporções? Se tens já grande parte da população vacinada, e se o número de vacinados e não vacinados em internamento são iguais, a proporção de não vacinados internados é muito maior que vacinados!!
Para quem chama os outros de mentirosos, tens muita lata. E isto vindo de alguém que supostamente trabalha na área da saúde.

À 1 ano atrás o teu discurso era que todos tinham de tomar a vacina para ganharmos imunidade de grupo e sairmos de vez desta pandemia.
Ou era vacina ou doença. Muitos tomaram a vacina e infetaram se na mesma.

Quando viram que não resultou, mudaram o discurso para "as vacinas não evitam infeção mas protegem". A ineficácia das vacinas passou a ser por culpa das novas variantes.
E agora as variantes são culpa dos não vacinados. Já chega de tanta incompetência como a que demonstras aqui.

E toma lá mais uma mentira negacionista da chalupa DGS...

 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esta malta vê gráficos e nem interpreta-los sabe. Sabes por acaso o que são proporções? Se tens já grande parte da população vacinada, e se o número de vacinados e não vacinados em internamento são iguais, a proporção de não vacinados internados é muito maior que vacinados!!
Conheces a expressão como um burro a olhar para um palácio?
É substituir palácio por gráfico.
E se calhar eliminar o como.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,959
8,337
Esmoriz
lol coitado do Arkeru. Passa metade da manhã a desmontar o argumento dos “80% dos óbitos por covid são de pessoas vacinadas” e logo a seguir leva uma de mentiroso e partilham outra vez o mesmo link.
 
  • Like
Reações: arkeru