Covid-19

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Comecei a trabalhar numa das maiores multinacionais a nível mundial 😭😭😭😭😭

Este tópico é um prato de rir.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,184
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
--------------------------------

Mais tarde ou mais cedo começará a haver medidas desse teor, quer se goste quer não, a Sociedade sobrevive graças à solidariedade e mutualidade, afinal o que são as Seguradoras, as Associações Mutualistas, as ADSE, as Caixa de Previdencia, as Santas Casas, etc. São a união de esforços de todos para o bem individual e coletivo. Claro que há pessoal não gosta de contribuir nem descontar para isso, mas no Norte começou a ser obrigatório e agora é em assim em quase todo o lado. A vacina por enquanto é a solução mais á mão que a sociedade, os Estados, as Empresas têm para isto funcionar.
Concordo, aliás é premente que cada um de nós tenha a noção que só conseguiremos lidar com esta pandemia com a vacinação e respeitando a saúde das pessoas que nos rodeiam.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Creio ser uma forma do estado luxemburguês tentar sensibilizar as pessoas para aceitarem a vacinação, pois efetuar testes diários pode acarretar problemas, pois basta que um dê positivo e a pessoa poderá ficar sem trabalho.
Olhando ao tamanho do Luxemburgo, mais vale colocar aquilo com vacinação obrigatória. Despacham tudo num Sábado.

Edit.
Afinal ainda são uns 600k. Vá, num fim de semana.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,184
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Olhando ao tamanho do Luxemburgo, mais vale colocar aquilo com vacinação obrigatória. Despacham tudo num Sábado.
Podiam fazer isso, mas como a vacinação é facultativa vão colocar medidas em prática que tornam a mesma diplomaticamente obrigatória e provavelmente vão igualmente rapidamente resolver a situação.
 
  • Like
Reações: Ripas

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,592
2,765
Porque é que grande parte dos links que pões por aqui são de sites duvidosos com conotações claras com a direita/extrema direita e propagadores de fake news?

Bastou pesquisar pelo nome do site
O site "duvidoso" cita um relatório oficial duma entidade governamental chamada UK Health Security Agency.
Aquilo que tu te devias perguntar é porque é que um relatório oficial só é dívulgado por sites "duvidosos". Ou por outras palavras, porque é que os sites "credíveis" nada dizem sobre um relatório cujas conclusões contradizem a narrativa vigente acerca da eficácia e segurança das vacinas-covid.
Aquilo que eu gostava de te ver comentar é este facto extraído do relatório oficial: em Inglaterra, 66% das hospitalizações e 81% das mortes "por covid", entre 25 de Out. e 21 de Nov. , ocorreram em pessoas vacinadas. Dir-se-ia, mas corrige-me se estou enganado, que afinal a vacina-covid, além de não impedir a infecção nem o contágio, também não é grande coisa a proteger contra casos graves da doença.

Their latest report, published Thursday November 25th covers data on infections, hospitalisations and deaths ...reveals that there were ... 9,094 Covid-19 hospitalisations and 3,700 Covid-19 deaths from October 25th to November 21st. Of these the unvaccinated accounted for 39% of all cases, 34% of all hospitalisations, and 19% of all deaths. Whilst the vaccinated accounted for 61% of all cases, 66% of all hospitalisations, and 81% of all deaths.
 
  • Like
Reações: DT199

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,592
2,765
--------------------------------

Mais tarde ou mais cedo começará a haver medidas desse teor, quer se goste quer não, a Sociedade sobrevive graças à solidariedade e mutualidade, afinal o que são as Seguradoras, as Associações Mutualistas, as ADSE, as Caixa de Previdencia, as Santas Casas, etc. São a união de esforços de todos para o bem individual e coletivo. Claro que há pessoal não gosta de contribuir nem descontar para isso, mas no Norte da Europa os descontos para SS começou a ser obrigatório e agora é em assim em quase todo o lado. A vacina por enquanto é a solução mais á mão que a sociedade, os Estados, as Empresas têm para isto funcionar.
Acho incrível a leveza com que se admitem medidas totalitárias como a obrigatoriedade de ser inoculado com um fármaco para ter direito a ganhar a vida. INACREDITÁVEL.
Os regimes nazi e estalinista tiveram projectos políticos (eugenia, extermínio, etc) que usaram uma metodologia semelhante (a coacção), mas pelo menos só os aplicaram a minorias (deficientes, judeus, opositores) e não à maioria ou totalidade do seu povo (isto só Pol Pot).
Mas os nazi-estalinistas do século XXI não se satisfazem com minorias, e pelos vistos nem sequer com maiorias, querem mesmo o controlo absoluto, 24/7. A tua "liberdade" passa a ser decidida exclusivamente pelo Ministério da Verdade (perdão, da Saúde), segundo o teu estatuto enquanto vacinado. Estatuto esse que fica dependente duma decisão do Ministério da Ver... Saúde. Se o Ministério decidir que só é considerado vacinado (e portanto com "plenos direitos") a pessoa que tiver sido Pfizerizada há três meses, os cidadãos só têm duas opções: ou se submetem a ser inoculados quatro vezes por ano, ou partem para a desobediência civil.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,653
17,528
33
Vila Das Aves
Já reparou que nas notícias deixaram de falar em ventiladores? Não reparou? Pois se não reparou, deveria ter reparado...

E eu assino tudo e mais alguma coisa. Da mesma forma que os gordos, os fumadores, os hipertensos, os trans que querem mudar de sexo, e outros doentes, também devem assinar os mesmos termos. Porque muitas doenças que enchem o SNS são facilmente evitáveis com um estilo de vida saudável.

Além disso, acho engraçada essa mentalidade. Como se o SNS estivesse entupido com jovens de 20 e 30 anos com covid, a sobrelotar as UCI...

Acho que o ideal era mesmo deixarem morrer as pessoas à porta do hospital. Se fosse vacinado? Tudo! Se não fosse vacinado e não tivesse dinheiro? Nada! Tiro na cabeça como diz o outro acéfalo de Amares
Já reparou que nas notícias deixaram de falar nos acidentes na nacional 125?

E no IC1?

E dos homicídios em contexto de violência doméstica?

Já viu que deixaram de falar nisso tudo, cá para mim é marosca, os "mídia" estão todos comprados.

Em relação aos jovens entupirem as UCI, aguarde umas semaninhas.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Já reparou que nas notícias deixaram de falar nos acidentes na nacional 125?

E no IC1?

E dos homicídios em contexto de violência doméstica?

Já viu que deixaram de falar nisso tudo, cá para mim é marosca, os "mídia" estão todos comprados.

Em relação aos jovens entupirem as UCI, aguarde umas semaninhas.
Aguardo há 20 meses... Com ou sem vacina, com ou sem Delta, os jovens foram sempre uma minoria inexpresiva nos hospitais. E os que lá foram parar, tinham outras patologias.

Mas sim, vou aguardar mais umas semaninhas..
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,370
14,075
A partir do momento em que parte significativa dos internados são não vacinados que sorvem recursos que podiam ser aplicados noutras doenças gravosas sim é.

Estando vacinados, apanham e ficam em casa aborrecidos mas sem entupir o SNS.

E não me venham com a estupidez do gordo, tabaco e o diabo a 7.

Ninguém vai para as urgências por comer dois big macs num dia e fumar um maço de cigarros. Palermice de comparações.

Aliás eu sou contra e tenho chatices com familiares ligados à saúde na mesa de natal porque lhes digo que a liberdade de comer mal e fumar faz parte da vida.

Uma coisa totalmente diferente de propagar uma doença infecciosa.

É tão fácil de perceber isto que até um tipo limitado como eu entende.
Mas tu acreditas nessa história da carrochinha?
Estamos em portugal, país dos aldrabões!
Vé este gráfico em França, não está a conseguir a imunidade de grupo?

Screenshot 2021-12-06 at 08-06-29 Covid-19.png

Mas tu achas que algum dia neste país da republica das bananas não duvidar do que é passado nas CS?
Eu acredito muito mais nas noticias de França ou Ingleterra do que esta republica das bananas aqui a beira mar!
E vendo o grafico, os não vacinados não é problema!

EtLrCXqXIAAtaH1.png
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,954
8,319
Esmoriz
O site "duvidoso" cita um relatório oficial duma entidade governamental chamada UK Health Security Agency.
Aquilo que tu te devias perguntar é porque é que um relatório oficial só é dívulgado por sites "duvidosos". Ou por outras palavras, porque é que os sites "credíveis" nada dizem sobre um relatório cujas conclusões contradizem a narrativa vigente acerca da eficácia e segurança das vacinas-covid.
Aquilo que eu gostava de te ver comentar é este facto extraído do relatório oficial: em Inglaterra, 66% das hospitalizações e 81% das mortes "por covid", entre 25 de Out. e 21 de Nov. , ocorreram em pessoas vacinadas. Dir-se-ia, mas corrige-me se estou enganado, que afinal a vacina-covid, além de não impedir a infecção nem o contágio, também não é grande coisa a proteger contra casos graves da doença.

Their latest report, published Thursday November 25th covers data on infections, hospitalisations and deaths ...reveals that there were ... 9,094 Covid-19 hospitalisations and 3,700 Covid-19 deaths from October 25th to November 21st. Of these the unvaccinated accounted for 39% of all cases, 34% of all hospitalisations, and 19% of all deaths. Whilst the vaccinated accounted for 61% of all cases, 66% of all hospitalisations, and 81% of all deaths.
Leste o relatório? É que é mesmo preciso uma enorme lata para escreveres coisas como “vacina-covid, além de não impedir a infecção nem o contágio, também não é grande coisa a proteger contra casos graves da doença”, ao mesmo tempo em que partilhas um link para um relatório onde é dito textualmente “ UKHSA and University of Cambridge MRC Biostatistics Unit previously reported on the direct and indirect impact of the vaccination programme on infections and mortality. Estimates suggest that 127,500 deaths and 24,144,000 infections have been prevented as a result of the COVID- 19 vaccination programme, up to 24 September.”
 
  • Like
Reações: Ruben1893

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,330
26,624
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por mim se a pessoa em causa se decide não vacinar e isso não afetar terceiros completamente de acordo.

Mas não é o caso.

Uma pessoa que ainda não se vacinou, já com a quantidade de informação séria que disponibilizam sobre os seus efeitos e eficácia, lamento mas não pode viver em sociedade com os restantes.

Tal como um violador, um corrupto, um pedofilo e etc estão encarcerados porque a sua actuação prejudicou a sociedade em geral, um possível portador de uma doença séria tem que suportar as consequências dos seus actos.

Aqui estamos tranquilos. São meia dúzia de doidos. Metade deles, são tão poucos, até andam aqui ( a outra metade no facebook ), são barulhentos é certo, mas um banana com umas matracas faz mais barulho que cem pessoas no cinema.

Com 88 % de vacinados não é boa ideia obrigar a nada. Mas aceito que se dificulte a sua presença social.

Agora noutros países não vejo outra solução.
Foda-se... Está tudo doido da cabeça. Um não vacinado é como um pedófilo.. Quando um gajo pensa que já leu tudo..
E os gajos que durante décadas andaram a transmitir a gripe normal nos lares e hospitais e limparam alguns velhotes (sim, já morria malta de gripe normal no passado) pelo caminho também terão a sua pena de cadeia ou morte com efeitos retroativos? Ou a jurisprudência só tem efeitos a partir do covid?

Já agora, os políticos que não tornam essa vacina obrigatória, e nesse teu esquema de comparação, também são criminosos em coautoria certo?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,330
26,624
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A partir do momento em que parte significativa dos internados são não vacinados que sorvem recursos que podiam ser aplicados noutras doenças gravosas sim é.

Estando vacinados, apanham e ficam em casa aborrecidos mas sem entupir o SNS.

E não me venham com a estupidez do gordo, tabaco e o diabo a 7.

Ninguém vai para as urgências por comer dois big macs num dia e fumar um maço de cigarros. Palermice de comparações.

Aliás eu sou contra e tenho chatices com familiares ligados à saúde na mesa de natal porque lhes digo que a liberdade de comer mal e fumar faz parte da vida.

Uma coisa totalmente diferente de propagar uma doença infecciosa.

É tão fácil de perceber isto que até um tipo limitado como eu entende.
Aqui tenho que concordar contigo. Os números até baixaram.. O que significa que a malta deixou de fumar e até passou a alimentar-se melhor.. Ou será que não foi isso?
Se comer mal e fumar faz parte da vida, então não ser vacinado em sítios onde não é obrigatório também o tem que ser para pessoas que pensam assim. O pressuposto de prejudicar a sociedade é o mesmo, mesmo que uns o façam de uma forma com efeitos mais imediatos e os outros o façam com décadas de acumulação..
Utilizando a tua lógica, se um não vacinado é como um pedófilo, um gajo que fuma para cima dos filhos ou dos desgraçados dos velhotes é o quê? Um genocida?
 
  • Like
Reações: BestDragon

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Foda-se... Está tudo doido da cabeça. Um não vacinado é como um pedófilo.. Quando um gajo pensa que já leu tudo..
E os gajos que durante décadas andaram a transmitir a gripe normal nos lares e hospitais e limparam alguns velhotes (sim, já morria malta de gripe normal no passado) pelo caminho também terão a sua pena de cadeia ou morte com efeitos retroativos? Ou a jurisprudência só tem efeitos a partir do covid?

Já agora, os políticos que não tornam essa vacina obrigatória, e nesse teu esquema de comparação, também são criminosos em coautoria certo?


O amigo de Braga perdeu completamente a noção do ridículo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,330
26,624
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por exemplo não podes conduzir sem cinto. Não podes conduzir sem carta. Não podes inscrever um miúdo na escola sem as vacinas. Não podes entrar na Uni sem acabar os estudos. Não podes fazer barulho num condomínio a partir das 22. Não podes passar um sinal vermelho. Não podes exceder os 120 na autoroute. Não podes ir a muitos países sem certas vacinas. Não entras nos EUA sem passaporte.

Maldita ditadura em que vivemos. Que patetice de conceito de liberdade.
Tudo que tu citas tem um enquadramento legal que lhe dá força de lei.
Qual é o enquadramento legal existente em Portugal, neste momento, que obrigue as pessoas a tomar a vacina do covid de forma a fazer essa comparação exequível?
Então e se querem entrar por esse caminho (e eu não tenho nada a contrariar e até defendo que seria melhor desde que isso não obrigue a mais paragens no sector do trabalho), criem-se os mecanismos que obriguem as pessoas a serem vacinadas. E depois disso sim, punam quem não o faça com as mil e uma ideias que possam existir. Não coloquem é no mesmo saco de criminalidade que outros crimes abjectos o facto de algumas pessoas decidirem usar a liberdade que o governo lhes concede.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,971
13,154
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Uma coisa tenho que dar a mão a palmatória.
Quem não acredita na doença, na vacina, que é tudo orquestrado pelos poderosos - com apoio dos media - para controlar a população, que a vida de um idoso vale tanto como uma pastilha elástica, conseguiu baralhar isto de tal modo que já conseguiu o que queria: comentários extremistas do lado oposto da sua opinião para os utilizar como bandeira de luta. A minha esperança é que fique circunscrito à arena internet.
 
Última edição: