Covid-19

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,519
8,650
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu sou vacinado com as 2 doses, se entretanto tiver de tomar a 3.ª irei fazê-lo, mas basicamente o que se defende aqui é deixar pessoal morrer sem tratamento porque decidiram não vacinar-se

Depois vão para a porta ao lado dizer que os americanos são criminosos porque não tem um sistema público de saúde.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Em Portugal, com uma elevada taxa de vacinação, os mesquinhos querem a todo o custo encontrar a causa da subida de números? E qual o melhor meio de o fazer? Culpabilizar a pequeníssima percentagem de não vacinados, onde se inserem pessoas como eu que já tiveram o vírus.

Eu nunca desejei a morte a um vacinado, ou sequer que lhe fossem negados cuidados de saúde. Mas aqui, os vacinados (que alegadamente estão protegidos) querem que quem não se vacinou leve tiros, fique preso em casa, fique desempregado, morra, não tenha direito a cuidados de saúde etc e tal.

Diz muito da sociedade do século XXI...E sim, não sei se já disse aqui, mas a terra é plana!
 
  • Like
Reações: Dragao_man

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Eu sou vacinado com as 2 doses, se entretanto tiver de tomar a 3.ª irei fazê-lo, mas basicamente o que se defende aqui é deixar pessoal morrer sem tratamento porque decidiram não vacinar-se

Depois vão para a porta ao lado dizer que os americanos são criminosos porque não tem um sistema público de saúde.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Touché!

Ainda a semana passada mudei de emprego e comecei a trabalhar numa das maiores multinacionais e nível mundial.
Nem sequer houve qualquer questão relacionada com a Covid.

Mas o Tuga despede pessoas que não se querem vacinar...
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,959
8,337
Esmoriz
Acho piada que só porque duas ou três pessoas num fórum de internet defendem medidas radicais para não vacinados, o tuga já é isto e aquilo, e já se fale em despedimentos, falta de tratamento hospitalar, campos de detenção e vacinação obrigatória, quando não há uma única proposta oficial que se aproxime sequer vagamente nesse sentido.

Já agora, deve ser altamente estar há quase dois anos a trabalhar no limite e continuar a receber pessoas não vacinadas em estado grave no hospital. Era gajo para lhes trocar os corticóides por um placebo, só por respeito às suas opções e estimável liberdade individual.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Eu sou vacinado com as 2 doses, se entretanto tiver de tomar a 3.ª irei fazê-lo, mas basicamente o que se defende aqui é deixar pessoal morrer sem tratamento porque decidiram não vacinar-se

Depois vão para a porta ao lado dizer que os americanos são criminosos porque não tem um sistema público de saúde.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Meia dúzia..
São aqueles que eu apelido de ditadorzecos de karaoke. Um deles até já foi moderador neste tasco e basta lembrar o seu modus operandi nesse período.. os tiques são os mesmos.

Eu quero é barulho. Venha de lá o hate.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,168
67,948
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O que dizes já cai no extremismo, por essa ordem de ideias o gordo que falas tambem devia ser barrado, o fumador , o alcolico, o gajo que tem um acidente porque vai em excesso de velocidade.

O caso Portugues é extraordinario porque está praticamente toda a gente vacinada, e ainda assim tenta-se a todo o custo porque é moda em outros paises cavalgar no odio contra pessoas que optam por não tomar uma vacina.

As pessoas tem que aprender a viver com as opções que tomam.
Por mim se a pessoa em causa se decide não vacinar e isso não afetar terceiros completamente de acordo.

Mas não é o caso.

Uma pessoa que ainda não se vacinou, já com a quantidade de informação séria que disponibilizam sobre os seus efeitos e eficácia, lamento mas não pode viver em sociedade com os restantes.

Tal como um violador, um corrupto, um pedofilo e etc estão encarcerados porque a sua actuação prejudicou a sociedade em geral, um possível portador de uma doença séria tem que suportar as consequências dos seus actos.

Aqui estamos tranquilos. São meia dúzia de doidos. Metade deles, são tão poucos, até andam aqui ( a outra metade no facebook ), são barulhentos é certo, mas um banana com umas matracas faz mais barulho que cem pessoas no cinema.

Com 88 % de vacinados não é boa ideia obrigar a nada. Mas aceito que se dificulte a sua presença social.

Agora noutros países não vejo outra solução.
 
  • Like
Reações: Flames

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu sou vacinado com as 2 doses, se entretanto tiver de tomar a 3.ª irei fazê-lo, mas basicamente o que se defende aqui é deixar pessoal morrer sem tratamento porque decidiram não vacinar-se

Depois vão para a porta ao lado dizer que os americanos são criminosos porque não tem um sistema público de saúde.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sem querer ser tão radical mas a verdade é que, acompanhando o tópico, custa-me a aceitar esse tipo de consequências para os não-vacinados quando a vacina não é obrigatória. Se fosse obrigatória, que não o defendo, fazia sentido que pudessem haver represálias. Assim, não acho que faça sentido.

E eu tomei a minha, porque foi da Janssen, e já conto os dias para tomar a segunda para me sentir protegido.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,373
14,077
Com 88 % de vacinados não é boa ideia obrigar a nada. Mas aceito que se dificulte a sua presença social.
Mas que conceito de liberdade, não és a favor de obrigar a nada mas umas medidas a fazer o mesmo...
Mas afinal quando os vacinados transmitam com os não vacinados e estão mais protegidos, não será aos não vacinados de tomar medidas para não se infetar e se proteger?
Ou a vacina não vale de nada!?
que contra-senso!
 
  • Like
Reações: DT199 e Dagerman

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,168
67,948
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Meia dúzia..
São aqueles que eu apelido de ditadorzecos de karaoke. Um deles até já foi moderador neste tasco e basta lembrar o seu modus operandi nesse período.. os tiques são os mesmos.

Eu quero é barulho. Venha de lá o hate.
Meia dúzia..
São aqueles que eu apelido de ditadorzecos de karaoke. Um deles até já foi moderador neste tasco e basta lembrar o seu modus operandi nesse período.. os tiques são os mesmos.

Eu quero é barulho. Venha de lá o hate.
Tasco mas tu não largas o osso.
Fui um ditador fraco. Em vez de eliminar membros para acabar com a pluralidade os users aumentaram 41 % entre 2016 e 2019.
Próprio de um ditador trazer mais opiniões para o fórum.


20211205_234855.jpg
 
  • Love
Reações: Ripas

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,168
67,948
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas que conceito de liberdade, não és a favor de obrigar a nada mas umas medidas a fazer o mesmo...
Mas afinal quando os vacinados transmitam com os não vacinados e estão mais protegidos, não será aos não vacinados de tomar medidas para não se infetar e se proteger?
Ou a vacina não vale de nada!?
que contra-senso!
Eu explico:

A vacina evita a morte, doença grave e até internamentos que assim não sobrecarregam o SNS. Tão fácil. Qualquer um percebe.

Quanto à transmissão pelos estudos que vão saindo diminui a carga viral mas não impede tão bem a sua transmissão.

Acredito que dentro de um ano ou dois se consiga uma maior eficácia. É preciso mais estudos. Mais trabalho. Sim porque não é em páginas de extrema direta que se estuda soluções para o covid. É incrível não é?

Tanta coisa que te impede a liberdade. Liberdade não é anarquia.

Por exemplo não podes conduzir sem cinto. Não podes conduzir sem carta. Não podes inscrever um miúdo na escola sem as vacinas. Não podes entrar na Uni sem acabar os estudos. Não podes fazer barulho num condomínio a partir das 22. Não podes passar um sinal vermelho. Não podes exceder os 120 na autoroute. Não podes ir a muitos países sem certas vacinas. Não entras nos EUA sem passaporte.

Maldita ditadura em que vivemos. Que patetice de conceito de liberdade.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,373
14,077
Eu explico:

A vacina evita a morte, doença grave e até internamentos que assim não sobrecarregam o SNS. Tão fácil. Qualquer um percebe.

Quanto à transmissão pelos estudos que vão saindo diminui a carga viral mas não impede tão bem a sua transmissão.

Acredito que dentro de um ano ou dois se consiga uma maior eficácia. É preciso mais estudos. Mais trabalho. Sim porque não é em páginas de extrema direta que se estuda soluções para o covid. É incrível não é?

Tanta coisa que te impede a liberdade. Liberdade não é anarquia.

Por exemplo não podes conduzir sem cinto. Não podes conduzir sem carta. Não podes inscrever um miúdo na escola sem as vacinas. Não podes entrar na Uni sem acabar os estudos. Não podes fazer barulho num condomínio a partir das 22. Não podes passar um sinal vermelho. Não podes exceder os 120 na autoroute. Não podes ir a muitos países sem certas vacinas. Não entras nos EUA sem passaporte.

Maldita ditadura em que vivemos. Que patetice de conceito de liberdade.
Pois, mas agora a culpa do aumento não é dos vacinados?
Pelo que assisti, até pareceu que o virus desapareceu depois das vacinas, tudo sem mascaras em cima dos outros, depois o problema são os não vacinados!
Deixam de por culpas as quem não as tem, o problema não são os não vacinados, o problema é de todos fazer o seu papel, o que não acontece!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,168
67,948
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pois, mas agora a culpa do aumento não é dos vacinados?
Pelo que assisti, até pareceu que o virus desapareceu depois das vacinas, tudo sem mascaras em cima dos outros, depois o problema são os não vacinados!
Deixam de por culpas as quem não as tem, o problema não são os não vacinados, o problema é de todos fazer o seu papel, o que não acontece!
A partir do momento em que parte significativa dos internados são não vacinados que sorvem recursos que podiam ser aplicados noutras doenças gravosas sim é.

Estando vacinados, apanham e ficam em casa aborrecidos mas sem entupir o SNS.

E não me venham com a estupidez do gordo, tabaco e o diabo a 7.

Ninguém vai para as urgências por comer dois big macs num dia e fumar um maço de cigarros. Palermice de comparações.

Aliás eu sou contra e tenho chatices com familiares ligados à saúde na mesa de natal porque lhes digo que a liberdade de comer mal e fumar faz parte da vida.

Uma coisa totalmente diferente de propagar uma doença infecciosa.

É tão fácil de perceber isto que até um tipo limitado como eu entende.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,792
14,218
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tasco mas tu não largas o osso.
Fui um ditador fraco. Em vez de eliminar membros para acabar com a pluralidade os users aumentaram 41 % entre 2016 e 2019.
Próprio de um ditador trazer mais opiniões para o fórum.


Visualizar anexo 6708
eu sou dos tipos que mais escreveu neste tópico? desconhecia. mas também o que escrevo não cria polémica.
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,945
22,389
Gaia
Esta medida tende a generalizar-se sobretudo na Europa.

--------------------------------

Mais tarde ou mais cedo começará a haver medidas desse teor, quer se goste quer não, a Sociedade sobrevive graças à solidariedade e mutualidade, afinal o que são as Seguradoras, as Associações Mutualistas, as ADSE, as Caixa de Previdencia, as Santas Casas, etc. São a união de esforços de todos para o bem individual e coletivo. Claro que há pessoal não gosta de contribuir nem descontar para isso, mas no Norte da Europa os descontos para SS começou a ser obrigatório e agora é em assim em quase todo o lado. A vacina por enquanto é a solução mais á mão que a sociedade, os Estados, as Empresas têm para isto funcionar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Indiana Jones

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,959
8,337
Esmoriz
Esta medida tende a generalizar-se sobretudo na Europa.

A última empresa para que trabalhei, quando me contratou, pediu-me boletim de vacinas actualizado, certificado criminal e certificado de habilitações. Em 2011 isto era normal, mas em 2011 não havia tantos snowflakes sempre muito ofendidos com tudo.