Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,679
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vejo muita gente a desprezar o Taremi.

Bem sei que o homem por vezes parece um stormtrooper a atirar à baliza, mas não é fácil teresa missão de seres um cão a pressionar na frente, jogares entrelinhas e seres o jogador que mete o último passe para golo e ainda seres o Falcão dentro da área.

Na minha modesta opinião, o que faz o FCP actual ser mais difícil de contrariar sem bola, é finalmente jogarmos com 2 avançados em que um é um híbrido entre 9 e 10. Juntando isso a um aríete que parece o Diabo da Tasmânia sempre em alta velocidade, outro PL que segura muito bem e faz diagonais curtas difíceis de parar, e uma maior fluidez de jogo por termos um jogador cerebral a jogar a MC estamos a jogar o futebol mais atrativo da era SC.

Quanto ao Vitinha, se chegarem ao final da época e fizerem um vídeo de más decisões com bola do jogador no máximo terão um clip de segundos. E o crescimento do seu jogo sem bolo é extremamente notório. Em compensação se fizéssemos o mesmo do Marega daria um épico versão directors cut em duração.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,181
26,679
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu estava a dar uma de L.Freitas Lobo e estava a antecipar o futuro daquilo que será o novo formato do médio moderno.. Eu não sou assim tão entendido sobre bola para ditar sentenças.. Mas voltando ao vitinha, eu gostava de o ver nessa posição, mais avançado.. Eu julgo que ele, e da fornada dos miúdos, é o melhor deles todos..
Eu continuo a pensar que a maior qualidade dum MC é a velocidade de pensamento e qualidade a definir. Depois sem bola tem de haver qualidade e disponibilidade em pressionar, mas se fizeres como equipa não precisas de ser um Super Homem para seres diferenciado.

Olhem o City a pressionar com o Gabriel Jesus, Gudogan, Bernardo Silva, Foden, mesmo KdB. Nenhum deles é um monstro físico. Mas como o fazem de forma ordenada, intensa e bem orquestrada abafam. Depois com bola, como pensam mais rápido, executam melhor, jogam praticamente sozinhos.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Eu estava a dar uma de L.Freitas Lobo e estava a antecipar o futuro daquilo que será o novo formato do médio moderno.. Eu não sou assim tão entendido sobre bola para ditar sentenças.. Mas voltando ao vitinha, eu gostava de o ver nessa posição, mais avançado.. Eu julgo que ele, e da fornada dos miúdos, é o melhor deles todos..
Eu acho que se sobrevaloriza os golos na avaliação dum jogador.
Nem todos os jogadores pisam os mesmos terrenos.

O Busquets nunca teve golo e é dos melhores médios que vi jogar. A forma como entende o jogo na sua zona está ao nível de poucos.
O SO fez uma época com muitos golos e isso não faz dele um médio de classe mundial. Um bom médio para um Porto decente, na minha opinião.

Mas acho que isto não se coloca no Vitinha. Será um jogador com capacidade de finalizar, acredito, acima de um Moutinho - e este foi do melhor que tivemos na posição 8.

Já a questão física, hoje em dia defende-se muito o jogador com um certo perfil. Um médio alto, com passada, velocidade, coordenado, juntando a isso capacidade técnica… o Pogba seria um exemplo perfeito se tivesse a cabeça no sítio. Há o Goretzka. Mas esses jogadores ainda são algo raros e se tiverem qualidade nós nos chegaremos a eles.
Tivemos o Herrera que era uma versão disso.
De qualquer forma, são jogadores diferentes. Com a fisionomia deles é impossível ter algumas coisas que o Vitinha tem: aquele baixo centro de gravidade, que lhe faz controlar a bola como poucos. E ele alia isso a velocidade a conduzir por terrenos interiores.
Eu não lhe mudava isso nem um pouco, porque sei que saía dali um jogador completamente diferente.
E que falta nos fazia um Vitinha no meio campo.
Apesar de estar convicto que com 3 médios ia jogar ainda mais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,394
9,184
Italia
Se o Vitinha tiver a carreira do Moutinho já é uma grande façanha...
Ainda estou para entender porque colocam a fasquia acima da do João...um jogador brutal
 

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
920
937
Desde o início da época que este vitinha me encanta pela forma como orga na bola pela forma com encara os adversários e pelo seu pensamento rápido a decidir onde por a redondinha .... O meu jogador preferido sem tirar nem por .
No início eu dizia a um amigo que ele era o futuro titular do porto e ele dizia que tava tolo e que ele ainda tinha que crescer muito ... Bem hoje e o dia em que ele já acompanha o meu pensamento e cada vez menos tempo vai demorar a agarrar defenitivamente o lugar ....
Agora em janeiro era tentar vender o Sérgio que ficou a 1 fio da saída .

Ganda vitinha continua com esses pezinhos mágicos e essa atitude que encantam tudo e todos que te vêem . 😍
 
  • Like
Reações: Moreira
R

Rm95

Guest
O Herrera era forte como um boi, tinha 3 pulmoes, e marcava bastantes golos para um médio, mas lixava metade dos lances ofensivos em que metia o bedelho.
Nao só por ser deficiente no passe, nem apenas por nao ter visao de jogo, mas sobretudo porque demorava sempre aquele segundo extra a tomar decisoes com a bola. Quando a redondinha chegava onde ele queria, já era tarde demais.

Mil vezes um gajo como o Vitinha, cuja velocidade de pensamento acompanha os pés. Um emperrava o jogo da equipa, o outro facilita e abre espaços.
Acho sempre graca ha nostalgia das pessoas, sobre jogadores do passado, eu próprio muitas vezes tenho esse pensamento, mas depois vou a recordar me melhor e o jogador nao era assim tão bom....
Mas e engraçado que os jogadores do passado, geralmente por nostalgia sao quase sempre bons e melhores que os do presente, quando muitas vezes nao e. Por exemplo o herrera demorou 5 anos a fazer 1 epoca de jeito e como sabemos tinha essas debilidades, o Brahimi na altura e com razao todo o mundo o criticava porque a maior parte dos dribles que fazia eram inconsequente e confirma se isso nas estatísticas. O marega nem se fala, o soares falhava carradas de oportunidades por jogo e era um trapalhão com a bola no pe.
O próprio jackson martinez era muito criticado por ser bastante perdulario apesar de dar muito ao jogo tal como o taremi, mas hoje em dia ja quase se ninguem se lembra disso.
Queixamo nos as vezes do plantel, mas sinceramente acho este plantel muito superior ao do primeiro ano do conceicao por exemplo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,112
28,030
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu acho que se sobrevaloriza os golos na avaliação dum jogador.
Nem todos os jogadores pisam os mesmos terrenos.

O Busquets nunca teve golo e é dos melhores médios que vi jogar. A forma como entende o jogo na sua zona está ao nível de poucos.
O SO fez uma época com muitos golos e isso não faz dele um médio de classe mundial. Um bom médio para um Porto decente, na minha opinião.

Mas acho que isto não se coloca no Vitinha. Será um jogador com capacidade de finalizar, acredito, acima de um Moutinho - e este foi do melhor que tivemos na posição 8.

Já a questão física, hoje em dia defende-se muito o jogador com um certo perfil. Um médio alto, com passada, velocidade, coordenado, juntando a isso capacidade técnica… o Pogba seria um exemplo perfeito se tivesse a cabeça no sítio. Há o Goretzka. Mas esses jogadores ainda são algo raros e se tiverem qualidade nós nos chegaremos a eles.
Tivemos o Herrera que era uma versão disso.
De qualquer forma, são jogadores diferentes. Com a fisionomia deles é impossível ter algumas coisas que o Vitinha tem: aquele baixo centro de gravidade, que lhe faz controlar a bola como poucos. E ele alia isso a velocidade a conduzir por terrenos interiores.
Eu não lhe mudava isso nem um pouco, porque sei que saía dali um jogador completamente diferente.
E que falta nos fazia um Vitinha no meio campo.
Apesar de estar convicto que com 3 médios ia jogar ainda mais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já o iniesta tinha bastante golo, ou pelo menos golo nos momentos certos, e também foi um dos médios que mais gostei de ver. O próprio Xavi chegou a ter épocas onde marcou bastantes golos para um jogador da sua posição. E quando falei do médio moderno pensava essencialmente nesta forma de entender o jogo onde o avançado anda muitas vezes fora da sua zona natural para permitir que os médios apareçam para finalizar. Ora se esses médios não cumprem esse desiderato então a coisa não acabará bem..
Eu acho que aquilo que falta à nossa equipa é alguém, do meio campo, que esteja mais vezes junto à zona de finalização e que o faça com qualidade. A sensação com que se fica em imensas ocasiões é que esses mesmos médios não estão lá e quando estão parecem não o saber fazer. E julgo que a nossa equipa devia treinar mais esse aspeto.
O meu modelo de médio preferido é o KDB.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Já o iniesta tinha bastante golo, ou pelo menos golo nos momentos certos, e também foi um dos médios que mais gostei de ver. O próprio Xavi chegou a ter épocas onde marcou bastantes golos para um jogador da sua posição. E quando falei do médio moderno pensava essencialmente nesta forma de entender o jogo onde o avançado anda muitas vezes fora da sua zona natural para permitir que os médios apareçam para finalizar. Ora se esses médios não cumprem esse desiderato então a coisa não acabará bem..
Eu acho que aquilo que falta à nossa equipa é alguém, do meio campo, que esteja mais vezes junto à zona de finalização e que o faça com qualidade. A sensação com que se fica em imensas ocasiões é que esses mesmos médios não estão lá e quando estão parecem não o saber fazer. E julgo que a nossa equipa devia treinar mais esse aspeto.
O meu modelo de médio preferido é o KDB.
O Iniesta não tinha muito golo.

Exemplo: na época 10/11, em que muitos queriam que ganhasse a bola de Ouro, fez 9’golos no total (8 na Liga).
Na anterior fez um golo!
Em 11/12 8.
Isto na fase de ouro de ele.

E o Iniesta jogava mais adiantado. Ou como 3o médio (era um 8’com um pouco mais de liberdade que o Xavi), ou na esquerda do ataque, com total liberdade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
139
207
A confirmar-se o regresso do Vitinha para 21/22, o FCP ganha uma solução de ENORME qualidade para o meio-campo!

Temos uma segunda oportunidade para trabalhar este jogador, fazê-lo evoluir.

Espero que volte com toda a força e motivação para dar muitas alegrias aos nossos adeptos! E acima de tudo espero que ele seja ainda mais feliz no FC Porto e que nos ajude a ganhar títulos!
Sem qualquer dúvida, a melhor "contratação" em 21/22!

 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vejo muita gente a desprezar o Taremi.

Bem sei que o homem por vezes parece um stormtrooper a atirar à baliza, mas não é fácil teresa missão de seres um cão a pressionar na frente, jogares entrelinhas e seres o jogador que mete o último passe para golo e ainda seres o Falcão dentro da área.

Na minha modesta opinião, o que faz o FCP actual ser mais difícil de contrariar sem bola, é finalmente jogarmos com 2 avançados em que um é um híbrido entre 9 e 10. Juntando isso a um aríete que parece o Diabo da Tasmânia sempre em alta velocidade, outro PL que segura muito bem e faz diagonais curtas difíceis de parar, e uma maior fluidez de jogo por termos um jogador cerebral a jogar a MC estamos a jogar o futebol mais atrativo da era SC.

Quanto ao Vitinha, se chegarem ao final da época e fizerem um vídeo de más decisões com bola do jogador no máximo terão um clip de segundos. E o crescimento do seu jogo sem bolo é extremamente notório. Em compensação se fizéssemos o mesmo do Marega daria um épico versão directors cut em duração.
Tinha se ser realizado pelo Peter Jackson.
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,348
Se o Vitinha tiver a carreira do Moutinho já é uma grande façanha...
Ainda estou para entender porque colocam a fasquia acima da do João...um jogador brutal
Como ele não saiu por uma quantia estratosférica para um RM parece um bocado fora daquele leque de grande estrelas do Porto. Na verdade deve ter sido o nosso jogador mais importante nas épocas que cá esteve, e foi um negócio completamente surreal como veio cá parar. Talvez o nosso último grande negócio em termos de rendimento desportivo.
 
  • Like
Reações: Moreira e Bitaites

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
871
819
Felix a festejar que nem um perdido

Uma entrada pés juntos à pepe naquela tibiotarsica era pouco
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,364
4,544
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A partir do golo sentiu, naturalmente, a pressão e desapareceu do jogo.

Mas é dos poucos a quem eu posso consentir isso... 21 anos a jogar contra homens feitos e mais que habituados a estas andanças.

Mas eu gostei do jogo dele. A continuar.
 
  • Like
Reações: Moreira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,796
71,471
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não consigo ver nele aquilo que quase toda gente vê. Admito perfeitamente que o defeito seja meu.

Vejo fineza, estilo, boa qualidade de passe e qualidade técnica. Não vejo mais nada de montra. Parece um Oliver nascido no Porto.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,941
3,318
Bom jogador mas muito mal hoje no ultimo gesto(remate e passe).
O remate talvez não seja (ainda) o melhor do Vitinha, mas na precisão de passe foi simplesmente o melhor em campo: 89 % de acerto (segundo as estatísticas do zerozero) e isto havendo em campo bichos como Grizman etc.
Para mim é Vitinha + 10 SEMPRE.
 
  • Like
Reações: Moreira