Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por isso mesmo que está ocorrer investigação, e agora o PdC vem dizer que o segredo de justiça é uma treta.
O que PdC está fazer é condicionar e desacreditar a investigação. Mais grave é o Macaco admitir a público fazer obstrução à investigação, coação é crime. Isto é tudo tão evidente, mas ainda há portistas românticos que se deixam cegar. Estão a querer criar um estado dentro de um estado.
Eu acredito na investigação um MP q relaciona casos de bruxa com manipulação de resultados. Só isso me fez acreditar logo. Se eu acredito mt gente acredita tb, porque tenho a certeza q mt gente confia em mim como um baluarte do fcporto

• Haha
Reações: Eclipsisboy
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,416
10,648
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Ele estava a gozar contigo e com o Dr. Pavão.....
O dr pavão não vai dar para a tua missa...
Podes continuar com esses disparates à vontade, só quem for completamente acéfalo é que vai nessas cantigas.

O sr presidente é mestre da retórica, já nos habitua a isso há muito tempo, sobretudo quando diz que o filho não tem negócios com o clube.

Eu sei que tem, e muito... e espero serenamente que as provas apareçam que corroboram aquilo que sei em concreto.

Eu não posso fazer prova, nem ir à pj, tenho deveres deontológicos que me impedem.

Mas só um tonto é que esperaria que existissem comprovativos de transferências para contas pessoais do sr presidente das comissões.

Ele nem falar contigo fala sem antes passares por um filtro chamado Alípio quanto mais receber dinheiro concreto numa conta directa... Vocês devem achar que o homem nasceu ontem, sobretudo depois de ele ter mudado a vida toda como mudou depois do apito dourado.

Às vezes questiono se o futebol aliena assim tanto as mentes ao ponto de as colocar a mentir para elas próprias. Vocês são completamente cegos e tontinhos de forma consciente ou nem se apercebem das figurinhas que fazem?

Sobretudo quando muitos de vocês mal comem um prato de sopa e sacrificam imenso por um simples bilhete da bola e depois andam estes senhores há anos a viver como senhores feudais com o dinheiro do clube e vocês têm a capacidade de fazer a defesa do indefensável, até os defendem mais do que eles se conseguem defender a eles próprios.

Isso é uma doença, seja qual for a cor do emblema que se goste. Infelizmente às vezes encontro aqui o mesmo carneirismo doente que se esperava encontrar no forum do ser orc.

Pinto da Costa é um ídolo para todos nós e será sempre uma figura incontornável do nosso clube, mas já devia ter saído há muito pela porta grande do clube... vamos esperar para ver o tamanho da porta pelo qual sai.

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ganho 7 euros a hora mas com a luta q vocês dão se calhar vou encostar o grande PDC para pagar mais um bocadinho. É q tb sou cartilheiro e daí ainda não vi zero. PDC rei eterno ajoelhem infieis

• Haha
  • Wow
Reações: Raba e Pavão

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acredito na investigação um MP q relaciona casos de bruxa com manipulação de resultados. Só isso me fez acreditar logo. Se eu acredito mt gente acredita tb, porque tenho a certeza q mt gente confia em mim como um baluarte do fcporto
O MP já veio esclarecer que não está investigar manipulação de resultados, foi mais uma vez um circo montado pela CS.

• Like
Reações: Vinha

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quem não foi sério nisto tudo foi a CS.
No caso das bruxas pode interessar saber de onde vem o dinheiro para pagar bruxarias.
Q isso importa. Q revirem mas é todos os negócios sujos q temos e esqueçam as bruxas. Se bem q tb se ajudar a trocar de bruxa tb é positivo para nós. So confio no Rui Pinto o q ele acusar assino por baixo

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É mas em 1987 tb era. Não vi ninguém revoltado 🤔🤔🤔
Eu era muito pequenino nessa altura por isso não consigo grande coisa sobre esse caso, mas acho uma estupidez e um abuso de poder usar dinheiro do NGC para pagar crenças.
Lá porque o PdC é supersticioso não quer dizer que os adeptos tenham que ser supersticiosos, que eu saiba o NGC é um clube de futebol e não um culto bruxo.

• Like
Reações: nuno40

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,416
10,648
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Pronto mas tinha ficado melhor não meter as bruxas no meio. Se querem ser sérios têm q se mostrar serios
Quem está habituado a ver acusações e processos penais sobretudo de natureza fiscal sabe que muito provavelmente esses factos foram referidos não como provas do fenómeno de corrupção desportiva mas como indícios de ilícitos criminais de natureza fiscal. Não é normal pagamentos de caixa ou em numerário das quantias avultadas que são mencionadas.

À semelhança da história do trafica com as empresas de informática fictícias.

A diferença é que no nosso caso o mais certo é que esse dinheiro foi mesmo para uma bruxa e no caso dos merdas lá de baixo esse dinheiro foi desviado para as malas que entregam a outras equipas ou para a mão dos próprios dirigentes.

Só os doentes da cabeça da cofina é que pegaram nisto e tentaram uma narrativa de influência dos resultados que daria vontade de rir se não fosse tão grave, mas aí pergunto... o clube já reagiu? É preferível vir o sr presidente com a chalaça de dizer que se encontrarem comprovativos de comissões recebidas que se demite...

O mp tem sido incompetente de forma muito selectiva em muitos processos, vamos ver como se comporta neste... mas por favor parem de pensar que tudo é sempre uma conspiração marada contra nós.

Há momentos em que sim, há outros em que não. Aguardemos com serenidade porque a justiça tem o seu tempo.

A quem compete colocar questões a esta direção sobre a gestão é principalmente os sócios em assembleia geral, não o MP

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu era muito pequenino nessa altura por isso não consigo grande coisa sobre esse caso, mas acho uma estupidez e um abuso de poder usar dinheiro do NGC para pagar crenças.
Lá porque o PdC é supersticioso não quer dizer que os adeptos tenham que ser supersticiosos, que eu saiba o NGC é um clube de futebol e não um culto bruxo. bruxarias.
Eu concordo ctg. Mas o PDC sempre foi assim e duvido q antes fosse do bolso dele. Fosse tudo cm isso o pior foi mesmo os parasitas q deixou entrar no clube

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quem está habituado a ver acusações e processos penais sobretudo de natureza fiscal sabe que muito provavelmente esses factos foram referidos não como provas do fenómeno de corrupção desportiva mas como indícios de ilícitos criminais de natureza fiscal. Não é normal pagamentos de caixa ou em numerário das quantias avultadas que são mencionadas.

À semelhança da história do trafica com as empresas de informática fictícias.

A diferença é que no nosso caso o mais certo é que esse dinheiro foi mesmo para uma bruxa e no caso dos merdas lá de baixo esse dinheiro foi desviado para as malas que entregam a outras equipas ou para a mão dos próprios dirigentes.

Só os doentes da cabeça da cofina é que pegaram nisto e tentaram uma narrativa de influência dos resultados que daria vontade de rir se não fosse tão grave, mas aí pergunto... o clube já reagiu? É preferível vir o sr presidente com a chalaça de dizer que se encontrarem comprovativos de comissões recebidas que se demite...

O mp tem sido incompetente de forma muito selectiva em muitos processos, vamos ver como se comporta neste... mas por favor parem de pensar que tudo é sempre uma conspiração marada contra nós.

Há momentos em que sim, há outros em que não. Aguardemos com serenidade porque a justiça tem o seu tempo.

A quem compete colocar questões a esta direção sobre a gestão é principalmente os sócios em assembleia geral, não o MP
Se tiveres atento ao q escrevo reparavas q não acho nada q seja tudo uma conspiração mt pelo contrário. Mas pela CS acredito zero. O q o Rui Pinto se xibar acredito a 100%

• Like
Reações: Pavão

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu concordo ctg. Mas o PDC sempre foi assim e duvido q antes fosse do bolso dele. Fosse tudo cm isso o pior foi mesmo os parasitas q deixou entrar no clube
O pagamento de bruxos pode ser uma gota no meio de um oceano, mas quem se apropria de dinheiro do clube em coisas sem jeito nenhum é bem capaz de usar o dinheiro do clube para outras paragens, como por exemplo os "luxos" das namoradas do senhor presidente e é assim que se vai lesando o NGC.
Aliás como é que o NGC que ao longo destes 20 ou 30 anos fez tantas vendas milionárias e com tanto sucesso desportivo encontra-se nesta situação calamitosa a nível financeiro? Mas que a culpa não é de PdC, mas sim dos sócios que pelos vistos não questionam nada.

Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,416
10,648
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O pagamento de bruxas é o que menos me incomoda.

Se ajuda o clube a ganhar é para o lado que durmo melhor.

Deve é, por um princípio de transparência estar reflectido numa rubrica mais subjectiva do plano de actividades e orçamento e do respectivo relatório e contas, deve ser comunicado aos sócios em AG e por estes aprovado e conhecido.

O clube não é do sr JNPC nem dos seus... é dos sócios, assim como o património e dinheiro do clube.

E aqui reside a grande dificuldade de algumas pessoas perceberem isto.

O António Oliveira é um homem riquíssimo... como treinador reza a lenda que tanto enchia os balneários com grinaldas de alhos como foi de muletas para um jogo quando já não precisava delas por superstição. Não gozo nem desdenho das crenças de cada um, nem coloco em causa que há coisas na vida cuja explicação não cabem numa vida.

Mas dispor de meio milhão de euros, todos os anos, sem dar cavaco ao clube e aos sócios do destino desse dinheiro é um gigante sinal vermelho... não é no destino que é dado que reside o problema, é no princípio de se dispor de dinheiro do clube sem se prestar contas disso.

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pagamento de bruxos pode ser uma gota no meio de um oceano, mas quem se apropria de dinheiro do clube em coisas sem jeito nenhum é bem capaz de usar o dinheiro do clube para outras paragens, como por exemplo os "luxos" das namoradas do senhor presidente e é assim que se vai lesando o NGC.
Aliás como é que o NGC que ao longo destes 20 ou 30 anos fez tantas vendas milionárias e com tanto sucesso desportivo encontra-se nesta situação calamitosa a nível financeiro? Mas que a culpa não é de PdC, mas sim dos sócios que pelos vistos não questionam nada.
Existem mts desvios e sanguessugas no nosso clube e a culpa é toda do PDC. Mas a situação grave financeira não vem daí só . Somos um clube q vive acima do q podemos vejam os ordenados q pagamos as despesas q temos as receitas q temos. Não é preciso ser um génio em números para perceber isdo

• Like
Reações: grandeFCP e Pavão