Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,809
4,235
"entregas a favor de pessoas com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos"...
Portanto, na realidade, o MP não acha que a adminsitração roubava o clube, o MP acha que investia o dinheiro do clube em pessoas "com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos" ... pessoalmente, só conheço os árbitros e assimilados (incluindo var) como pessoas "com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos" ...

E, com isto, perdem-se os adeptos do FCP...

E é suposto levar isto a sério... num país em que há árbitros padres que apitam impunemente há anos, dirigentes que dão cabo da nota a árbitros, jogadores que confessam terem sido abordados para perder jogos, sempre, contra o mesmo adversário, dirigentes que depositam dinheiro em contas de árbitros (mas que eram só para tramar o árbitro) ou intermediários que confessam corromper árbitros a mando de um clube, mas em que o clube não só não é indicado, como ainda se constitui assistente...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,809
71,507
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Imparcial Parolo"!

"Eu é que uso o cérebro"!

Seria tão bom que tivesses razão na segunda frase e que fosse mentira a primeira...

Se visses o que se está a discutir neste momento, usavas o cérebro e apagavas essa merda que escreveste...

Tu é que não estás a separar nada!
Tu não sabes ler. Tens dias pronto. É que só pode.
E continuas a marrar comigo, não sei porquê.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,785
123,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"entregas a favor de pessoas com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos"...
Portanto, na realidade, o MP não acha que a adminsitração roubava o clube, o MP acha que investia o dinheiro do clube em pessoas "com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos" ... pessoalmente, só conheço os árbitros e assimilados (incluindo var) como pessoas "com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos" ...

E, com isto, perdem-se os adeptos do FCP...

E é suposto levar isto a sério... num país em que há árbitros padres que apitam impunemente há anos, dirigentes que dão cabo da nota a árbitros, jogadores que confessam terem sido abordados para perder jogos, sempre, contra o mesmo adversário, dirigentes que depositam dinheiro em contas de árbitros (mas que eram só para tramar o árbitro) ou intermediários que confessam corromper árbitros a mando de um clube, mas em que o clube não só não é indicado, como ainda se constitui assistente...
Não amigo, árbitros são pessoas com "capacidade de facto para influenciar resultados desportivos"

E não com "ALEGADA" capacidade de influenciar a "SORTE" de resultados desportivos.

A frase conforme consta no despacho está bem construída. A influência é sobre a sorte não sobre os resultados.

Temos jornalistas que não frequentaram sequer aulas de Português.
Nem a elementar gramática do português.

Que país é este?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Esta cena da manipulação desportiva é "conversa para boi dormir" como diria o meu avô. Não tem ponto por onde se lhe pegue porque, na janela temporal que eles falam, não fomos beneficiados em nada.

Já esta treta do conluio entre o presidente, filho e empresário(s) para desviar guita, é o que é. Não que apareça como novidade, que não o é ainda enquanto nada estiver provado, mas também o aparecimento deste boato é de difícil surpresa.

Eu tenho dois grandes medos em relação a PdC, um homem que admiro ao dia de hoje: que essa admiração se esfume por ele sair pela porta pequena, ou porque se deixou perpetuar à frente do clube ou porque apareça alguma coisa do género; ou que se prove algo deste tipo e que de repente a palavra ladrão passe a não ser objecto de expulsão neste fórum. Seriam as duas do mais pior sinal...

Eu já disse um dia que, um dia que PdC nos deixe, que irei orgulhosamente ao seu funeral. E quero continuar a ter essa vontade para sempre.
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Tu não sabes ler. Tens dias pronto. É que só pode.
E continuas a marrar comigo, não sei porquê.
Porque gosto de ti, e não quero que depois sejas mal interpretado. Sabes bem o que ambos pensamos desta SAD e de tudo o que aqui estamos a falar. A questão é que a tua intervenção sobre as CMTV's não deixaram claro, na tua opinião, que eram eles que inventavam estas coisas de favorecimentos desportivos. E as pessoas, depois de lerem o que dissestes, pensam que é a isso a que te referes.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,785
123,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porque gosto de ti, e não quero que depois sejas mal interpretado. Sabes bem o que ambos pensamos desta SAD e de tudo o que aqui estamos a falar. A questão é que a tua intervenção sobre as CMTV's não deixaram claro, na tua opinião, que eram eles que inventavam estas coisas de favorecimentos desportivos. E as pessoas, depois de lerem o que dissestes, pensam que é a isso a que te referes.
O @Vieira_Amares deixou lá explicito que eram invenções torpes.

Eu também acho que são invenções. Tenho 2% de dúvida se foi ignorância e falta às aulas de português e 98% de certeza que foi uma distorção propositada.


O resto (saque ao clube) como disse é vergonhoso se se provar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,809
71,507
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Porque gosto de ti, e não quero que depois sejas mal interpretado. Sabes bem o que ambos pensamos desta SAD e de tudo o que aqui estamos a falar. A questão é que a tua intervenção sobre as CMTV's não deixaram claro, na tua opinião, que eram eles que inventavam estas coisas de favorecimentos desportivos. E as pessoas, depois de lerem o que dissestes, pensam que é a isso a que te referes.
Eu também gosto. De ti e de arroz de pato e um bom verde branco.

Sobre a cmtv a minha posição é conhecida:

Até que provem o contrário, tudo o dali vem é aldrabice total e absoluta. A minha diferença aqui para boa parte dos Portistas ( e adeptos em geral ) é que sou igual quando as notícias são sobre os rivais. Aldrabice. Sabujice.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,785
123,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu também gosto. De ti e de arroz de pato e um bom verde branco.

Sobre a cmtv a minha posição é conhecida:

Até que provem o contrário, tudo o dali vem é aldrabice total e absoluta. A minha diferença aqui para boa parte dos Portistas ( e adeptos em geral ) é que sou igual quando as notícias são sobre os rivais. Aldrabice. Sabujice.
Hoje deste-me fome a falar da dourada e da batata a murro.
Agora olha já jantei uma sopa que eu estava com pouca fome.

Mas esta semana ainda me vingo.
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Eu também gosto. De ti e de arroz de pato e um bom verde branco.

Sobre a cmtv a minha posição é conhecida:

Até que provem o contrário, tudo o dali vem é aldrabice total e absoluta. A minha diferença aqui para boa parte dos Portistas ( e adeptos em geral ) é que sou igual quando as notícias são sobre os rivais. Aldrabice. Sabujice.
Ora fdx...

E eu a pensar que havia esperança...

Possivelmente ainda tens o cérebro, esse "imparcial parolo" que há em ti não deve ser por acefalia... deve ser mesmo o verde branco e o tinto que costumas botar abaixo!
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,809
4,235
Não amigo, árbitros são pessoas com "capacidade de facto para influenciar resultados desportivos"

E não com "ALEGADA" capacidade de influenciar a "SORTE" de resultados desportivos.

A frase conforme consta no despacho está bem construída. A influência é sobre a sorte não sobre os resultados.

Temos jornalistas que não frequentaram sequer aulas de Português.
Nem a elementar gramática do português.

Que país é este?
Estamos portanto no domínio do sobrenatural...
Faz sentido... com racocínios destes...
E lá está... o problema é que não devem ter passado factura... ou então passaram a factura com o regime de IVA errado...
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
o colega lá de baixo AKA amigalhaço de férias não está detido por prejudicar o trafica

"numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco. O antigo presidente dos encarnados está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação."

não queiras comparar o nosso presidente com esta figura sinistra que deu um desfalque de quase um bilião na banca, que tem ligações ao tráfico de droga e a outras coisas... nesta situação o "ter prejudicado o trafica" serviu apenas e só para lhe retirar a capa de protecção que o protegia da justiça. E sim, gostemos ou não, é o que acontece... já assim o foi com o Vale e Azevedo... quem é presidente daquela merda é praticamente intocável enquanto estiver no cargo. São inúmeros os ex presidentes deles que tiveram problemas com a justiça depois de terem deixado de ter o "manto protector"

Curiosamente, ontem passei pelo escritório e estive à conversa com alguém que esteve muitos anos, de forma próxima, na estrutura do nosso clube e que me disse, com enorme pesar, que isto não é só do nosso clube... que é transversal a toda a industria do futebol, mas que no nosso clube se acentuou, e de que maneira, em 2004, quando veio um batelão de dinheiro e que se criaram vícios que depois se foram mantendo mesmo quando o tempo deixou de ser de vacas gordas. Esta pessoa era intimamente ligada a Reinaldo Teles e esteve particularmente em foco no processo do apito dourado, por isso é alguém a quem atribuo máxima credibilidade.

Mas para muita gente tudo não passa de uma santa "cavala", orquestrada pela CS de Lisboa para atacar o nosso inatacável presidente.

eu pessoalmente defendo que cada um come os cogumelos que quer e portanto vive na realidade colorida que lhe bater se assim desejar


Santa Cavala, padroeira dos negacionistas, dos cornos mansos, dos alienados e dos para sempre inocentes dirigentes desportivos.
Grande poeta tu me saíste!

Vai ver entretanto se o homem já foi preso, é que abriu no telejornal da TBI a dizer que o homem está a ser investigado...., de quê, na verdade não fiquei sem saber bem!!!

Fiquei também com a impressão de que nem o Sr. Procurador que o está a investigar, sabe muito bem do que o homem é suspeito!!!!
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,785
123,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Grande poeta tu me saíste!

Vai ver entretanto se o homem já foi preso, é que abriu no telejornal da TBI a dizer que o homem está a ser investigado...., de quê, na verdade não fiquei sem saber bem!!!

Fiquei também com a impressão de que nem o Sr. Procurador que o está a investigar, sabe muito bem do que o homem é suspeito!!!!
De receber parte das comissões da venda de jogadores do FC Porto através de agentes que as recebem e reencaminham. De não declarar este dinheiro imoralmente desviado.

Isto sei que é o que estão a investigar. Está no despacho.
Não está lá mais nada.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eles é que tem culpa que o presidente alegadamente desvie milhões do clube e que use o macaco para cobranças difíceis?

Separem o trigo do joio.

Uma coisa é a cmtv que é só aldrabices. Também o aproveitamento dos betinhos centralistas do observador para atirar mais lama para cima do clube com falsidades sobre jogos comprados.

Outra é a nojeira que o Sr. PdC e sua trupe fizeram com o clube.

Amigos eles roubaram o nosso Porto! Roubaram! Eu cago para o estado! Roubaram o clube! De gente humilde que na segunda-feira vai muitas vezes trabalhar com uma cabeça porque não tivemos um bom resultado!

Já se desconfiava, mas agora é às claras!
É óbvio que existiram ou existem desvios de dinheiro da SAD, tal como algumas pessoas a viver sem moral, nem ética à custa do F.C.Porto, no entanto em momento algum houve viciação de resultados desportivos por parte do F.C.Porto, como tal espero em tempo oportuno uma reação forte e marcante contra tais invenções.