Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,028
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só de me lembrar de que quando respirávamos saúde financeira e tínhamos planteis de luxo, éramos treinados por treinadores de brincadeira, Couceiros, Adriaanses, Jesualdos e etc...

Quem sabe o que poderíamos ter vencido mais a nível internacional, se as suas escolhas para treinar o nosso clube tivessem sido mais arrojadas. Repito, dinheiro não faltava.
Chamar ao Professor um treinador de brincadeira. Haja respeito.
Não era um treinador flashy, não tinha gancho polémico nem dizia coisas espalhafatosas, era um homem sério, mas a fazer crescer jogadores, potenciar era uma obra, foi um excelente treinador que cá passou, um homem com grande cultura do futebol, que nos levou a 3 títulos seguidos consigo (um de forma natural, um mais à tangente pois não teve pré-época sobretudo e outro se forma avassaladora) e poderia ter saído com um poker de títulos não fosse uma tunelada.

Mesmo o holandês era um técnico com qualidade, chegou às meias finais da UEFA com um conjunto de jogadores medianos graças ao seu futebol de índole super atacante no AZ. Tinha um lado "van gaalico" de maluco, no que toca à disciplina militar, era um verdadeiro sargentão, um Yustrich holandês, só lhe faltava bater nos jogadores e isso deteriorou rápido o ambiente, foi o treinador ideal para fazer um ano e re-orientar o clube no pós revolução de 04-05. Falhou na Europa muito à custa de alguma inexperiência tanto pessoal como coletiva na Champions.

Um é até pecaminoso estar a ser comparado com um Couceiro.
E o outro não merece.

Nós, com a direcção de Jorge Nuno Pinto da Costa nunca contratamos técnicos laureados, famosos e cheios de vícios. Nunca.
A aposta sempre foi ora por técnicos jovens para o papel, que pudessem ser ambiciosos e com vontade de singrar (Artur Jorge, Oliveira, Fernando Santos, Mourinho, AVB, VP, Sérgio Conceição e os que falharam Fonseca, Lopetegui (falhou porque foi roubado), NES (idem embora seja um sem sal), Quinito) ou com homens sérios do futebol, com larga experiência e taticamente conhecedores (Ivic, CAS, Sir Bobby Robson, Jesualdo).
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Muitos parabens Nosso Grande Presidente ainda nao tinha tido a oportunidade de o parabenizar por esta semana gloriosa cheia de buscas. Aqueles lampioes achavam que ganhavam de goleada ao Nosso Grande Clube ou o caralho.

Eu nao alinho nessas conversas de desvios de dinheiro com o Nosso Grande Presidente a saber disso. Se houve algo nao tenho duvidas que Nosso Grande Presidente nao sabia.

E de qualquer forma você fez tanto pelo nosso clube que acho justo se ganhar algum por fora mesmo que lhe caia na conta sem você saber até porque nao tenho duvidas que você nem queria nada disto. Mas nao seria justo um homem que tanto fez pelo nosso clube andar a ganhar quase o salario minimo sem receber uns extras por fora. Com 500 mil euros anuais ninguem se governa.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
A notícia diz que Jorge Nuno Pinto da Costa desvia dinheiro do FC Porto.
Já se fala nisso há mais de 30 anos, desde a transferência do Futre para o Atlético de Madrid em 1987.
E acredito em tudo. Isso de os outros serem maus e os nossos serem bons é uma treta.
Mas claro que o detestável Alexandre Pinto da Costa continuará a ter as costas largas. Ele e os também detestáveis administradores da SAD.
 
  • Like
Reações: Moreira