Ontem não quis arriscar, e fui comprar vinho depois das 20.
O pessoal médico que é contra as vacinas em crianças abaixo dos 12 anos é por uma questão dos potenciais beneficios não serem superiores aos eventuais prejuízos. Nesse aspecto os argumentos utilizados são bem diferentes dos negacionistas que clamam que a covid não existe e que isto é uma conspiração global para nos injectar coisas que nos vão controlar.Agora vem a vacinação das crianças, quero ver depois das crianças vacinadas, qual será a próxima desculpa.
Por outro lado vejo pessoal médico ou da ârea da saúde que se vacinou ser contra a vacinação em crianças, também são negacionistas? Não deixo de ficar incrédulo que aceitem de bom grado vacinação nos vossos filhos em em faixas etárias onde nem a comunidade médica está de acordo, isto de querer mostrar ser politicamente correcto tem destas coisas.....
O problema de alguns é que passam tambêm demasiado tempo no twitter e companhia que na vida real. Eu não conheço ninguêm que acredita realmente que não existe a covid como tambêm não conheço ninguêm que acredita nessa treta da terra plana. Agora que o pass sanitario é completamente estupido sobretudo atualmente com pessoas menos protegidas e tendo em conta ainda por cima que em muitos paises chegaram a suprimir o distanciamento e a mascara até nas empresas onde as pessoas passam horas e horas, é. Em França o pass até ja foi prolongado até no minimo, julho de 2022. Como tambêm acredito que outras formas de controlar a população( não falo da Von Der Leyen e do seu taxi voador) e as suas atividades (supressão do dinheiro liquido e uma forma de controlar emissão de carbono) vão ser adotadas a curto, médio prazo.O pessoal médico que é contra as vacinas em crianças abaixo dos 12 anos é por uma questão dos potenciais beneficios não serem superiores aos eventuais prejuízos. Nesse aspecto os argumentos utilizados são bem diferentes dos negacionistas que clamam que a covid não existe e que isto é uma conspiração global para nos injectar coisas que nos vão controlar.
Sim. So não servem os testes rápidos vendidos nos hipermercados e nas próprias farmácias.Já agora os testes para entrar devem dar os Antigenio das farmácias certo ?
Espero que sim
Sim. Agora sim.Os 4 testes são comparticipados a quem já foi vacinado?
A Sociedade portuguesa de pediatria que segundo consta no portal do Infarmed, recebeu 114mil Euros da Pfizer em 2020 e 2021, sendo que Luís Varandas recebeu 21mil Euros da mesma empresa no mesmo período, só pode ser visto com bons olhos, e tudo a pensar nas crianças e na Ssiênçia.A Sociedade Portuguesa de Pediatria emitiu um parecer favorável à vacinação das crianças. Acho que por aí...
Porra, impressionante.A Sociedade portuguesa de pediatria que segundo consta no portal do Infarmed, recebeu 114mil Euros da Pfizer em 2020 e 2021, sendo que Luís Varandas recebeu 21mil Euros da mesma empresa no mesmo período, só pode ser visto com bons olhos, e tudo a pensar nas crianças e na Ssiênçia.
Claro que sim!
"isenção".Porra, impressionante.
A eficácia na prevenção de infecções da vacina diminui com o tempo e com o aparecimento de novas variantes. Isso já é mais do que estudado e público.Vacinar crianças dos 5 aos 12 anos, quando elas não adoecem (e as que precisam de ir ao hospital são tipo 0.0001% delas), quando vão continuar a transmitir, quando vão continuar a poder contrair o vírus, tudo, sob a desculpa de proteger os pais ou os avós que eventualmente estarão vacinados, é no mínimo surreal e doentio.
Nem sei como alguém no seu perfeito juízo consegue achar por bem vacinar um filh@ e ignorar o que mencionei antes.
E não, este post não teve o patrocínio da Faisser!
Vacinar miúdos quando os avós acabaram de levar ou levarão o boost em breve, sim é doentio.A eficácia na prevenção de infecções da vacina diminui com o tempo e com o aparecimento de novas variantes. Isso já é mais do que estudado e público.
Ainda assim, a vacina diminui a probabilidade de transmissão de doença. A vacina é como, usando uma metáfora meia exagerada, jogar a roleta russa com uma bala no tambor do revólver, em vez de 3 ou 4.
Também sabemos que neste momento, a maior parte das infecções acontece nesta faixa etária e se não há correspondência directa entre o aumento de casos de infecção e o número de internamentos em UCI e óbitos, é muito por causa das vacinas nas faixas etárias mais velhas. Sinceramente, não vejo o que tem de "surreal e doentio" vacinar os miúdos entre os 5 e os 12 anos se isso evitar mortes nos avós, casos graves nos pais e confinamentos que obrigam turmas inteiras a ficar em casa, com consequências na aprendizagem dos miúdos, na sua integração social e na vida profissional de quem tem que tomar conta deles.
Posto isso, ainda não sei se vou vacinar o meu puto de 6 anos. Vou esperar pela opinião da pediatra antes de tomar qualquer decisão. Mas se tiver a garantia que a vacina é segura nesta faixa etária, não vejo porque não se há-de vacinar.
Por acaso o meu filho tem 3 anos porque se tivesse idade para ser vacinado, assim o faria. São opiniões e respeito quem não o fizesse. Tomou todas as vacinas do PNV e mais algumas recomendadas pela pediatra. Nos meses de inverno toma uma "vacina" em pó durante 10 dias todos os meses (não me recordo do nome) para prevenir gripes, constipações.Vacinar crianças dos 5 aos 12 anos, quando elas não adoecem (e as que precisam de ir ao hospital são tipo 0.0001% delas), quando vão continuar a transmitir, quando vão continuar a poder contrair o vírus, tudo, sob a desculpa de proteger os pais ou os avós que eventualmente estarão vacinados, é no mínimo surreal e doentio.
Nem sei como alguém no seu perfeito juízo consegue achar por bem vacinar um filh@ e ignorar o que mencionei antes.
E não, este post não teve o patrocínio da Faisser!
Discutível, sim. Se os meus filhos não passassem tanto tempo com os avós e os bisavós possivelmente não os vacinava. Doentio, acho um bocado exagerado.Vacinar miúdos quando os avós acabaram de levar ou levarão o boost em breve, sim é doentio.
Até à pouco tempo eras obrigado a tomar a vacina da tuberculose(BCG) quando já não há surtos há imenso tempo dessa doença. Achas que era doentio isso ou por ser obrigatório já estava OK?Vacinar miúdos quando os avós acabaram de levar ou levarão o boost em breve, sim é doentio.