Covid-19

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Do you remember being told that these vaccines are completely safe and effective?

AHAHAHAHAHAHA!

Tripla dose, e agora mascarado e distanciado? :whistle:

Que passou-se? :cautious:

Queres que te ofereçam um doce?
Santa paciência.

• Like
Reações: tsilva e Flames

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,307
33
Vila Das Aves
  • Like
Reações: tsilva e Flames

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,307
33
Vila Das Aves
O SNS é um sistema de saude para todos não é só para alguns, a essencia é essa, tu defendes um sistema só para alguns.
Não percebeste o que escrevi ou interpretaste mal.

Eu disse "...grande maioria dos internamentos e casos nesta altura são pessoas não vacinadas (por livre e espontânea vontade), então que penem forte e feio e desamparem a loja."

O desamparem a loja é mesmo bater a bota, ir para os anjinhos ver se a terra é plana.

Em momento algum defendi um sistema só para alguns, bem pelo contrário.

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Queres que te ofereçam um doce?
Santa paciência.
Não sei se estás a brincar, a falar a sério, irónico, etc..

.Isto é 100% verídico e claro assédio "diabélico".

Não quero que me ofereçam nada, porque alguém já entrou com o "guito" para pagar as vacinas.

Se alguém pensam que as vacinas estão a sair de "borla", tenho um F-16 para vender.

Eu gostava é que a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, uma burocrata não eleita por ninguém, pudesse esclarecer umas questões:

Porque é que e em nome de quem, essa mesmíssima cara senhora, assinou diversos contratos de compra de vacinas por parte da UE com 3 empresas da "grande indústria farmacêutica e só depois de ser intimada, nos termos legais, por certos membros parlamentares de diversos países, a cara Srª se sujeitou finalmente a trazer uma cópia de apenas um dos contractos com a BioNTech-Pfizer para mostrar ao Parlamento Europeu.

Sendo que o mesmo foi e está fortemente redigido, opaco e mais que visto que aspectos importantes do contrato estão em falta.

Todas as informações de real importância como o preço, o calendário de entregas e até o detalhe das cláusulas de responsabilidade foram apagadas. Para os outros contractos, teremos que esperar para que os laboratórios concordarem em publicar porque eles decidem se o fazem ou não. Duvido.
Com todos os tipos de atrasos e nenhum cronograma respeitado. Fantástico!

Agora, sobre as sanções, ninguém espere nenhuma, porque eles estão no controle, eles estão no comando.

Eu sempre preferi ter a liberdade de ter opção em comer doces, independentemente de me serem oferecidos, comprados ou mesmo por mim produzidos.

E principalmente de vários sabores.

E como diz o outro; "Eu é mais bolos."

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,991
11,633
Esmoriz
FDA report finds all-cause mortality 23.5% higher among vaccinated

Não costumo responder a este tipo de coisas porque basicamente não vale a pena e o pessoal já está naquela fase em que acredita naquilo que quer acreditar.

Agora a questão aqui vai para lá das headlines e do número bombástico dos 23%. Se leres o relatório, vês duas coisas, primeiro o valor é estatisticamente irrelevante porque o número de óbitos é demasiado baixo para tirar conclusões (21 óbitos nos vacinados, 17 nos que levaram placebo, num universo de 44 mil pessoas que fizeram parte do estudo estamos a falar numa diferença de 4 casos). Por outro lado, também é dito no relatório que nenhuma das mortes teve como causa comprovada a vacina.

• Like
Reações: tsilva

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,307
33
Vila Das Aves
Não sei se estás a brincar, a falar a sério, irónico, etc..

.Isto é 100% verídico e claro assédio "diabélico".

Não quero que me ofereçam nada, porque alguém já entrou com o "guito" para pagar as vacinas.

Se alguém pensam que as vacinas estão a sair de "borla", tenho um F-16 para vender.

Eu gostava é que a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, uma burocrata não eleita por ninguém, pudesse esclarecer umas questões:

Porque é que e em nome de quem, essa mesmíssima cara senhora, assinou diversos contratos de compra de vacinas por parte da UE com 3 empresas da "grande indústria farmacêutica e só depois de ser intimada, nos termos legais, por certos membros parlamentares de diversos países, a cara Srª se sujeitou finalmente a trazer uma cópia de apenas um dos contractos com a BioNTech-Pfizer para mostrar ao Parlamento Europeu.

Sendo que o mesmo foi e está fortemente redigido, opaco e mais que visto que aspectos importantes do contrato estão em falta.

Todas as informações de real importância como o preço, o calendário de entregas e até o detalhe das cláusulas de responsabilidade foram apagadas. Para os outros contractos, teremos que esperar para que os laboratórios concordarem em publicar porque eles decidem se o fazem ou não. Duvido.
Com todos os tipos de atrasos e nenhum cronograma respeitado. Fantástico!

Agora, sobre as sanções, ninguém espere nenhuma, porque eles estão no controle, eles estão no comando.

Eu sempre preferi ter a liberdade de ter opção em comer doces, independentemente de me serem oferecidos, comprados ou mesmo por mim produzidos.

E principalmente de vários sabores.

E como diz o outro; "Eu é mais bolos."

"Fact Check-New Zealand pharmacy not giving ‘blue pills’ with vaccines"
www.reuters.com/

• Like

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Cidadãos portugueses que pagam impostos como todos os outros, expulsos do SNS, por decidirem não tomar uma vacina que não é obrigatória?

Queres mesmo abrir essa caixa de Pandora?
Não claro que não se deve abrir essa caixa.
Mas pagarem as despesas médicas não é abrir nenhuma caixa de pandora, chama-se justiça.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
O cidadão decide não tomar uma vacina que é facultativa.
O cidadão paga impostos como todos os outros, parte deles que ajudam a sustentar o SNS.
O cidadão tem uma emergência e acaba na UCI do SNS.
O Cidadão paga mais pelo tratamento que os demais cidadãos vacinados.

É isto? Tens leis que prevejam isso?

O cidadão decide não tomar uma vacina que é facultativa. - Ainda têm esse poder, pq temos governantes mansos.
O cidadão paga impostos como todos os outros, parte deles que ajudam a sustentar o SNS. Se calhar muitos deles não pagam impostos nenhuns, e alguns até têm dividas.
O cidadão tem uma emergência e acaba na UCI do SNS. Deve ser tratado como todos os outros, mas se não estiver vacinado por opção entramos na esfera de interferir com os meus direitos, no caso de por causa da vontade dele em não ser vacinado, outra pessoa seja prejudicada e até perca a vida por falta de meios hospitalares. É disto que estamos a falar, alguns não podem fazer o que querem pondo em risco outras pessoas, isto sim é abrir a caixa de pandora.
O Cidadão paga mais pelo tratamento que os demais cidadãos vacinados. Não deve pagar mais, deve pagar por não querer estar protegido de forma gratuita. É que a vacina é gratuita caralho. E andam paises do mundo com taxas de 3/4% de pessoas vacinadas, e aqui os inteligentes do burgo a foder o sistema.

E repito não temos leis pq os nossos governantes são mansos. E quando as tivermos já muita gente inocente morreu.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Do you remember being told that these vaccines are completely safe and effective?

AHAHAHAHAHAHA!

Tripla dose, e agora mascarado e distanciado? :whistle:

Que passou-se? :cautious:

A vacina não é a cura para o vírus, é um minimizador de sintomas da doenças que te pode levar à morte. Os cuidados terão sempre de existir até que se descubra uma forma de o vírus não se transmitir.

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Não costumo responder a este tipo de coisas porque basicamente não vale a pena e o pessoal já está naquela fase em que acredita naquilo que quer acreditar.

Agora a questão aqui vai para lá das headlines e do número bombástico dos 23%. Se leres o relatório, vês duas coisas, primeiro o valor é estatisticamente irrelevante porque o número de óbitos é demasiado baixo para tirar conclusões (21 óbitos nos vacinados, 17 nos que levaram placebo, num universo de 44 mil pessoas que fizeram parte do estudo estamos a falar numa diferença de 4 casos). Por outro lado, também é dito no relatório que nenhuma das mortes teve como causa comprovada a vacina.

Então agora faz uma conta rápida:

Imaginemos um grupo de 220 milhões de vacinados: como é que é?

"The FDA report, however, revealed a larger number of deaths by all causes in both groups, with 17 deaths among the control group and 21 in the vaccinated cohort." - There was a difference of 4 deaths in 22,000 participants.

Extrapolados para mais de 220 milhões de vacinados seriam 40.000 mortes adicionais. Não é significante? Ainda achas insignificante?

44000 mortes só no grupo dos vacinados. Pouca coisa... :rolleyes:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,991
11,633
Esmoriz
Então agora faz uma conta rápida:

Imaginemos um grupo de 220 milhões de vacinados: como é que é?

"The FDA report, however, revealed a larger number of deaths by all causes in both groups, with 17 deaths among the control group and 21 in the vaccinated cohort." - There was a difference of 4 deaths in 22,000 participants.

Extrapolados para mais de 220 milhões de vacinados seriam 40.000 mortes adicionais. Não é significante? Ainda achas insignificante?

44000 mortes só no grupo dos vacinados. Pouca coisa... :rolleyes:
Mas é esse tipo de extrapolações que não podes fazer. O número é estatisticamente tão baixo (uma diferença de 4 casos em 44 mil pessoas* corresponde a 0,009%), que cientificamente não tem qualquer relevância. O mais provável é que, conforme fosse aumentando o âmbito da análise, os resultados também fossem mudando.
E mais uma vez digo, o relatório afirma que não houve qualquer morte comprovadamente provocada pela vacina.

* são 44 mil pessoas, a notícia refere 22 mil erradamente.

• Like

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Este tópico é qualquer coisa, não consigo entender esta ideia criada de que quem é vacinado não é infectado, não tem consequências, ou não morre. Mas quem é disse isto?
A preocupação passa em ter a resposta mais rápida ao vírus para que a propagação do mesmo seja mais baixa.
Ou tentar que as consequências sejam menos graves.
E enquanto o vírus tiver a capacidade de se alterar e de se tornar mais agressivo nós temos de ter a capacidade de dar resposta a estas alterações.
Os hospitais, que eu saiba, nunca tiveram lotados por causa de uma única doença. E ter de tomar a decisão de escolher quem morre porque não existem equipamentos suficientes é simplismente assustador.
Acreditem no que quiserem, façam o que quiserem, mas com a consciência de que estão a pôr em causa a saúde dos outros. Vocês recorrem a medicamentos e hospitais desde sempre, agora deu para fazer birra. As pessoas que têm tido a responsabilidade de tomar decisões em favor da qualidade de vida passaram a ser incompetentes. Vá se lá entender isto, passem a ter os filhos num palheiro também sem recurso aos meios médicos e aos medicamentos administrados. Continuem a fumar sabendo de forma factual que provoca cancro mas depois não recorram aos tratamentos que custam milhares de euros. Continuem a ser obesos porque é um direito dos gordos mas depois não recorram à medicina porque as válvulas para o coração fazem parte de uma estratégia de fazer dinheiro. Santa paciência. Sejam coerentes no vosso discurso. Não pode ser tudo bom quando nos serve e uma merda quando não nos serve.
E boa sorte, porque acreditem que mais ano menos ano todos, mas todos, vão ter acesso de forma gratuita ao vírus, sem que o mesmo vos pergunte se querem ser infectados ou não. Bem hajam iluminados!!!