Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O JF pegava em jogadores já seniores, com algumas fraquezas e identificava aspectos para melhorar. Nisso ele era muito bom.
Mas não me recordo de um único jovem lançado por ele com sucesso no Porto, honestamente.

Essa história do treinador que faz evoluir jovens traz me sempre a memória o Carlos Queiroz, durante anos visto como o homem que fez do CR7 aquilo que ele é...o Queiroz conseguiu graças a isso belos empregos, nomeadamente no Real. Já antes, graças a mesma balela com o Figo e Paulo Sousa, conseguiu (felizmente para nós) treinar os Calimeros.

O que faz evoluir os jogadores é um treinador competitivo, que os responsabilize, meta a jogar, ajude a superar as suas debilidades, assim como um bom grupo de trabalho e um contexto favorável.

Sobre o Francisco: não pode bater penalties, não pode abraçar o treinador, é muito fraco tem de ir para o culturismo para ficar.ao nível do Rui Barros....
Melhor contratarmos o Queiroz para o fazer evoluir.
o JF também tinha defeitos... tinha habitualmente um núcleo duro de jogadores em quem confiava mais e fazia sempre as substituições muito tarde no jogo

mas mesmo assim foi campeão 3 anos seguidos no nosso clube e não foi o quarto pelos motivos que bem sabemos

comparar JF e o trabalho que fez no nosso clube com Queiroz é o que é... JF foi o responsável para quem não sabe da verdadeira profissionalização do futebol do Braga, criando uma estrutura que até então não existia, com psicólogo e tudo

quem me dera ter um JF por exemplo a pensar e programar as nossas camadas jovens e o nosso futebol da formação, era uma mais valia

sobre o Francisco?... mas quem disse que não pode bater penalties ou abraçar o treinador? anda tudo maluco?

o que eu digo é que a componente física é hoje em dia muito importante no futebol de alta competição
 
  • Like
Reações: Moreira

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Tem 18 em vez de 17. As pessoas esquecem que o Francisco ainda é muito novo.
sim, por isso mesmo salientei que tem que trabalhar nesse sentido... é algo que salta à vista mal olhamos para o seu futebol

o mesmo é apontado por exemplo ao Romário Baró
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,184
26,685
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Rui Barros foi um dos melhores do mundo no seu prime e parecia um miúdo da creche.
Aliás, ainda hoje parece! E é preciso ter em conta que nos anos 90 o futebol era muito mais físico que hoje.

Ha ha espaço para todos os tipos de jogadores com as suas diferentes anatomias. O essencial é estes trabalharem no atributo que os diferencia e tornar essa a sua principal virtude.

Tudo o resto é apenas tema para o correio da manhã.
O futebol era mais duro, não era mais físico e intenso.

Hoje há menos tempo para pensar, e o nível de rigor na potenciação do físico dos jogadores é sem paralelo.

A ciência uniu-se à genética diferenciada dos jogadores.

Antigamente havia era mais tolerância para um jogo mais físico e para os defesas serem mais duros nos duelos.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
o JF também tinha defeitos... tinha habitualmente um núcleo duro de jogadores em quem confiava mais e fazia sempre as substituições muito tarde no jogo

mas mesmo assim foi campeão 3 anos seguidos no nosso clube e não foi o quarto pelos motivos que bem sabemos

comparar JF e o trabalho que fez no nosso clube com Queiroz é o que é... JF foi o responsável para quem não sabe da verdadeira profissionalização do futebol do Braga, criando uma estrutura que até então não existia, com psicólogo e tudo

quem me dera ter um JF por exemplo a pensar e programar as nossas camadas jovens e o nosso futebol da formação, era uma mais valia

sobre o Francisco?... mas quem disse que não pode bater penalties ou abraçar o treinador? anda tudo maluco?
Não estava a tentar comparar, estava era a tentar mostrar que essa ideia de "treinador que faz evoluir jogadores" é em muitos casos redutora, noutras serve para construir carreiras...

O JF fez cá um excelente trabalho, mas a nível de pegar em jovens vindos da formação e mete los na equipa, nem um, que me lembre.

O papel que falas , em teoria, era a cara do JF. O problema é que ele nunca pareceu interessado em ser outra coisa senão treinador.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não estava a tentar comparar, estava era a tentar mostrar que essa ideia de "treinador que faz evoluir jogadores" é em muitos casos redutora, noutras serve para construir carreiras...

O JF fez cá um excelente trabalho, mas a nível de pegar em jovens vindos da formação e mete los na equipa, nem um, que me lembre.

O papel que falas , em teoria, era a cara do JF. O problema é que ele nunca pareceu interessado em ser outra coisa senão treinador.
pois... infelizmente...

aliás, quanto a "jovens", ficou-me para sempre aquela invenção de queimadela maluca a meter o Nuno André Coelho no jogo contra o Liverpool

no que concerne a treinadores, gostava de ainda ver o Bielsa no nosso clube, mas penso que esse tempo ou oportunidade já passou
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
pois... infelizmente...

aliás, quanto a "jovens", ficou-me para sempre aquela invenção de queimadela maluca a meter o Nuno André Coelho no jogo contra o Liverpool

no que concerne a treinadores, gostava de ainda ver o Bielsa no nosso clube, mas penso que esse tempo ou oportunidade já passou
Escrevi sobre o NAC mas apaguei.
Queimou o miudo no Porto.

O Oliveira tinha feito o mesmo ao Costa em Manchester.
 
  • Like
Reações: Pavão

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Após ser premiado hoje pela exibição incrível frente ao rival Feirense, no domingo após mais um bom jogo será titular contra o vitória. No qual nos poderá presenciar com as suas habituais assistências e golos
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,679
1,284
Eu percebi que o Sérgio Conceição queria ter mais imprevisibilidade numa das alas.

Acho eu...

Não percebi é a saída do melhor PL. Não percebi a manutenção do Otávio, mas agora na esquerda.

Sobre o Chico, é pena, mas alguns parecem cascar nele por ser filho e não por ser jogador. Tem talento, e não, não está a ser bem gerido.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: simao977 e Calabote

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,849
978
Não entendi a sua entrada. Numa altura em que já estávamos em dificuldades e a jogar tão longe da baliza adversário, não fazia sentido entrar um jogador sem grande capacidade de progredir com a bola no meu entender.

Acho que está a precisar de passar uns tempos na equipa B para voltar a ganhar alguma confiança. Muito honestamente não lhe vejo capacidade para virar um craque, é um jogador tático, útil numa situação de jogo e que ainda revela dificuldades sem bola e alguns fundamentos.