Covid-19

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
É parar de almoçar com amigos, jantar. Isso não é parar de viver?
Não se trata de egoísmo, trata-se de seguir em frente. Os meus pais estão vacinados. Não faz sentido não fazer uma coisa que gosto quando o risco é mínimo (e o confinamento obrigatório para vacinados é algo que me custa bastante a entender).
Eu não disse parar de almoçar ou jantar. Num restaurante isso é relativamente seguro. Mas festas em discotecas, bares, ou jantares académicos (onde há poucos limites) é completamente diferente, e é a isso que me estou a referir.

Não, isso é egoísmo. Porque apesar de os teus pais estarem vacinados, ainda assim teriam de ficar em isolamento, faltar ao trabalho, etc. E de certeza que se importariam bastante. Aqui já ninguém está a falar de risco de doença grave ou o que seja, porque, felizmente, já ultrapassamos essa barreira.

O isolamento só é obrigatório para vacinados que coabitem com um caso positivo. E, em certa medida, é compreensível, porque o risco de estar infetado (não de ficar doente) num coabitante é grande, mesmo com vacinação. E ainda existem por aí muitas pessoas suscetíveis. Primeiro, porque as pessoas que tomaram a vacina em janeiro do ano passado poderão estar a perder alguma imunidade (não é 100% certo, mas enquanto não temos a certeza, o melhor remédio é assumir o pior cenário, ou seja, prevenir), e poderão já estar algo suscetíveis. Juntando a isso o facto de teres ainda 1,1 milhão de pessoas que não foram vacinadas, e o facto das vacinas variarem de eficácia entre os 70-90% contra doença grave, ainda terás neste momento, uns 2,5 milhões de pessoas que podem ir parar ao hospital.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu não disse parar de almoçar ou jantar. Num restaurante isso é relativamente seguro. Mas festas em discotecas, bares, ou jantares académicos (onde há poucos limites) é completamente diferente, e é a isso que me estou a referir.

Não, isso é egoísmo. Porque apesar de os teus pais estarem vacinados, ainda assim teriam de ficar em isolamento, faltar ao trabalho, etc. E de certeza que se importariam bastante. Aqui já ninguém está a falar de risco de doença grave ou o que seja, porque, felizmente, já ultrapassamos essa barreira.

O isolamento só é obrigatório para vacinados que coabitem com um caso positivo. E, em certa medida, é compreensível. Primeiro, porque as pessoas que tomaram a vacina em janeiro do ano passado poderão estar a perder alguma imunidade (não é 100% certo, mas enquanto não temos a certeza, o melhor remédio é assumir o pior cenário, ou seja, prevenir), e poderão já estar algo suscetíveis. Juntando a isso o facto de teres ainda 1,1 milhão de pessoas que não foram vacinadas, e o facto das vacinas variarem de eficácia entre os 70-90% contra doença grave, ainda terás neste momento, uns 2,5 milhões de pessoas que podem ir parar ao hospital.
Não posso contrair o vírus num almoço qualquer só com o meu patrão? Se formos por aí, o melhor é fechar-me em casa ou deixar de ver os meus pais, porque o risco vai existir sempre. E eu até nem vivo com eles, só vou lá ao fim-de-semana.
Ainda estou para perceber a tara do egoísmo. É querer ser mais papista que o Papa.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Não posso contrair o vírus num almoço qualquer só com o meu patrão? Se formos por aí, o melhor é fechar-me em casa ou deixar de ver os meus pais, porque o risco vai existir sempre. E eu até nem vivo com eles, só vou lá ao fim-de-semana.
Ainda estou para perceber a tara do egoísmo. É querer ser mais papista que o Papa.
Podes, não disse que não podias. Disse que num restaurante era relativamente seguro, a probabilidade é muito menor. A não ser que te andes a roçar no teu patrão, a beija-lo, ou a beber do copo dele.
Estou a falar apenas quando se tem noção que se vai para um contexto de alto risco. Volto a dizer que se alguém for infetado numa situação do dia a dia é inevitável, porque não há outra alternativa. Ir para uma festa numa discoteca ou bar já não é bem inevitável, antes pelo contrário.

Se ter noção de que se vai para um local onde o risco de contrair o vírus é elevado e mesmo assim ir; ser infetado; e confinar os pais, ou família coabitante (que não pediram isso, e nada fizeram para isso), impedindo-os de trabalhar (e as consequências que isso traz) e de viver o dia a dia não é egoísmo, não sei o que mais poderá ser. O egoísmo é só um dos podres da nossa sociedade, e um dos grandes promotores da decadência que se tem vindo a ver.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se ter noção de que se vai para um local onde o risco de contrair o vírus é elevado e mesmo assim ir; ser infetado; e confinar os pais, ou família coabitante (que não pediram isso, e nada fizeram para isso), impedindo-os de trabalhar (e as consequências que isso traz) e de viver o dia a dia não é egoísmo, não sei o que mais poderá ser. O egoísmo é só um dos podres da nossa sociedade, e um dos grandes promotores da decadência que se tem vindo a ver.
São tretas, porque não os vejo importados a reunir todos os fins-de-semana com os meus tios.
Esta conversa, para mim, não tem ponta por onde se pegue sequer. Basicamente, tu sugeres que os jovens deixem de sair à noite por causa dos perigos para os outros, deixando assim de viver a sua vida normalmente (que esteve um pouco em standby por 1,5 anos). Agora, para ti, um jovem que queira sair à noite e viva com os pais é um egoísta, forçosamente. Poupa-me a lenga-lengas, por favor.
E acredita que eu nem me enquadro nesses casos, mas não suporto este tipo de conversas, fazendo dos jovens uns egoístas inconscientes.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
São tretas, porque não os vejo importados a reunir todos os fins-de-semana com os meus tios.
Esta conversa, para mim, não tem ponta por onde se pegue sequer. Basicamente, tu sugeres que os jovens deixem de sair à noite por causa dos perigos para os outros, deixando assim de viver a sua vida normalmente (que esteve um pouco em standby por 1,5 anos). Agora, para ti, um jovem que queira sair à noite e viva com os pais é um egoísta, forçosamente. Poupa-me a lenga-lengas, por favor.
E acredita que eu nem me enquadro nesses casos, mas não suporto este tipo de conversas, fazendo dos jovens uns egoístas inconscientes.
Um pai que fume ao lado de um filho também só está a viver a sua vida normalmente, então. Está a pôr o filho em risco, mas já como não fumou o durante o dia porque estava em horário laboral, ao menos aproveita o cigarro em casa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um pai que fume ao lado de um filho também só está a viver a sua vida normalmente, então. Está a pôr o filho em risco, mas já como não fumou o durante o dia porque estava em horário laboral, ao menos aproveita o cigarro em casa.
Tudo a ver.
Mas pronto, a juventude que sai à noite são uma cambada de egoístas. Onde já se viu um jovem querer sair à noite com a situação quase normalizada? Poupa-me, por favor.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Quantas mortes em Gibraltar durante o último mês? Um rebuçado a quem souber responder.
Não morreu ninguém, mas numa população de 100% vacinados, conseguiram cancelar o Natal.

Given the exponential rise in the number of cases, the Government, for example, intends to cancel a number of its own functions including official Christmas parties, official receptions and similar gatherings.
O próximo passo vai ser confinar os anti-vacinas, pois claramente são eles quem está a propagar o vírus! Oh wait...

EDIT: E agora saiu mais uma:

Corona situation out of control: Upper Austria and Salzburg impose lockdown for everyone

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não morreu ninguém, mas numa população de 100% vacinados, conseguiram cancelar o Natal.

O próximo passo vai ser confinar os anti-vacinas, pois claramente são eles quem está a propagar o vírus! Oh wait...

O texto fala do cancelamento de eventos natalícios oficiais, ou seja, organizados pelo próprio governo, não havendo qualquer medida obrigatória quanto aos festejos de cada pessoa e/ou família. Há um apelo à responsabilidade individual de cada cidadão. Compreendo que seja decepcionante, em todo o caso.

... mas é expectável que surjam algumas medidas visando a contenção dos contágios em momentos de recrudescimento pandémico. A Áustria atravessa a pior onda de infecções desde o início da pandemia... torna-se necessário prevenir o esgotamento da capacidade de resposta. Há preocupações que terão de ser sempre acauteladas.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
194,330
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Chamem de volta o Capitão Iglo das vacinas para tomar conta disto

Os políticos deficientes vão arranjar as suas medidas de merda como não vender álcool depois das 8 da noite ou máscara obrigatória na rua enquanto ando no meio do nada sem ninguém num raio de 500 metros

• Like
Reações: jpgm97

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,077
59,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Os políticos deficientes vão arranjar as suas medidas de merda como não vender álcool depois das 8 da noite ou máscara obrigatória na rua enquanto ando no meio do nada sem ninguém num raio de 500 metros
Estou para ver quanto tempo vão demorar a permitir que o pessoal que tomou Janssen tome a dose de reforço
É que já passou os 3 meses a grande parte do pessoal que tomou Janssen

Ruben1893

24 Julho 2019
83,704
194,330
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Estou para ver quanto tempo vão demorar a permitir que o pessoal que tomou Janssen tome a dose de reforço
É que já passou os 3 meses a grande parte do pessoal que tomou Janssen
O que eu acho é que está na horinha de deixarem as pessoas em paz...digo eu

Reforçar a vacina, ok
Mas mais medidas? Fdx já chega, é viver com isto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,077
59,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O que eu acho é que está na horinha de deixarem as pessoas em paz...digo eu

Reforçar a vacina, ok
Mas mais medidas? Fdx já chega, é viver com isto
As coisas não são bem assim
Mas devíamos tomar medidas de acordo com a situação nos hospitais e não de acordo com o número de casos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,704
194,330
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
As coisas não são bem assim
Mas devíamos tomar medidas de acordo com a situação nos hospitais e não de acordo com o número de casos
São 72 pessoas em cuidados intensivos, basicamente toda a gente que quis ser vacinada tem a vacina e agora há o reforço disponível

Fechar coisas nesta situação é dizer que vamos andar nisto para sempre

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747

As máscaras na rua só são necessárias quando o distanciamento social não é possível, vulgo, atravessar a Santa Catarina em hora de ponta com milhares de pessoas. Eu nunca usei máscara na rua, porque é fácil manter o distanciamento sempre que necessário.

Alguém sabe qual é a probabilidade percentual de um ex-infectado voltar a contrair a doença?
Eu pessoalmente não conheço ninguém, e lembro-me inclusive, que no inicio deste ano (Janeiro/Fevereiro), foi notícia que à data, apenas houve 1 caso de reinfeção registado em Portugal, o que abre margem para discussão quanto ao falso positivo na primeira infeção caso não houvessem sintomas.

Reinfeções por Covid-19 "são complicadas de confirmar", mas investigadores acreditam que "são muito raras"

• Like
Reações: AntonioMachado

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Alguém sabe qual é a probabilidade percentual de um ex-infectado voltar a contrair a doença?
Tive a covid duas vezes em março e em novembro do ano passado...A segunda vez so tive mesmo algumas dores musculares(febre,dores musculares e algum cansaço a primeira vez). Talvez o ciclo de testosterona tambêm tenha ajudado em relação aos sintomas ou simplesmente o facto de ser uma segunda contaminação.

https://www.passeportsante.net/fr/A...correlation-le-coronavirus-et-la-testosterone

• Like
Reações: AntonioMachado

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Tive a covid duas vezes em março e em novembro do ano passado...A segunda vez so tive mesmo algumas dores musculares(febre,dores musculares e algum cansaço a primeira vez). Talvez o ciclo de testosterona tambêm tenha ajudado em relação aos sintomas ou simplesmente o facto de ser uma segunda contaminação.

https://www.passeportsante.net/fr/A...correlation-le-coronavirus-et-la-testosterone
Gostava de ler esse estudo, consegues colocar o link do mesmo por favor?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Gostava de ler esse estudo, consegues colocar o link do mesmo por favor?

• Like
Reações: Hugo Ribeiro