Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,077
59,371
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nesse caso compreendo o risco que estás disposto a tomar. Mas caso vivesses com a tua família, estarias disposto a tomar o mesmo risco? E tens colegas teus nessa situação que assumem esse risco?
Não entendas isto como um ataque pessoal, nada disso, até porque, como disse, tendo em conta que vives deslocado da família, compreendo a tua postura. Só quero tentar perceber até que ponto a malta da tua idade (que não é muito diferente da minha), está disposta a condicionar a família por umas horas de diversão. Porque atualmente os eventos académicos, como festas e jantares, são dos grandes promotores de muitos surtos.
Os meus amigos têm a consciência de quando vão sair fazerem um período de "quarentena" no local onde vivemos em tempos de faculdade

Agora o resto do pessoal não faço mínima ideia
Eu não tomaria o risco porque tenho pessoas imunodeprimidas em casa

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Havia um que afirmava a pés juntos que o Marcelo Rebelo de Sousa era controlado remotamente pelo Bill Gates.

Não sei se a comunidade chalupa aqui do Portal tem opinião formada quanto a isso.

A confirmar-se, vem mostrar que o presidente Marcelo tem ainda alguns "bugs", nomeadamente no campo do estacionamento automóvel.
Ha os igualmente malucos que acham que o Trump era controlado pelo Putin, a diferença e que são mais e é mais mainstream.

E uma grande parte da questão dos negacionistas vs os não negacionistas só está relacionado com o Trump, se o Trump tem ganho as eleições o negacionismo poderia ser tomar a vacina, e isso é só ver ai os prints do twitter da malta da fã do russiagate, a dizer que não iam tomar a vacina quando o Kamala e o Biden diziam que não confiavam na vacina (se saisse na altura da administração trump), e a serem os pro vacina quando ele perdeu.

Em PT temos praticamente toda a população vacinada, acima dos 50 anos temos praticamente 100% da população vacinada, isto um tema sem interesse nenhum em portugal é só uma polemica importada... se há malta que não quer tomar têm esse direito, e só que nega o que é ciência é que pode dizer que é 100% seguro tomar a vacina..

• Haha
Reações: Hulk27

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,107
24,744
Gaia
Há negacionistas que julgam que os Hospitais feitos pela China de emergencia em tempo record em Fevereiro de 2020 foram um capricho.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Esse tem sido o caminho, nomeadamente lá fora. Desde o confinamento a medidas mais ligeiras como a proibição de entradas em determinados locais (hotéis, cafés, restaurantes, concertos, etc ...).

Para uma situação excepcional, medidas excepcionais ...

E não me surpreenderia se também aqui em Portugal chegassem a optar por esse caminho.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,991
11,633
Esmoriz
Esse tem sido o caminho, nomeadamente lá fora. Desde o confinamento a medidas mais ligeiras como a proibição de entradas em determinados locais (hotéis, cafés, restaurantes, concertos, etc ...).

Para uma situação excepcional, medidas excepcionais ...

E não me surpreenderia se também aqui em Portugal chegassem a optar por esse caminho.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Com 90 e tal por cento de vacinados em Portugal? Vai continuar tudo igual. O que me parece é que rapidamente vamos voltar a impor testes efectuados nas últimas 48 horas para entrar em certos locais, porque está visto que o certificado de vacinação não é suficiente, pelo menos para evitar completamente contágios.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
... mais ligeiras como a proibição de entradas em determinados locais (hotéis, cafés, restaurantes, concertos, etc ...).
O problema é que impedes essa gente de entrar para depois permitir aos vacinados no mês de fevreiro e março(idosos principalmente) de passar horas e horas em locais fechados sem mascara e sem distanciamento...E em certas empresas pior ainda visto que alguns trabalham e comem no mesmo local.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tem que se começar com as restrições devagar, deviam começar já com a proibição de venda de álcool nos supermercados a partir das 20 horas para ver se baixava numero de casos, se não resultasse começava-se a fechar os centros comerciais aos sabados a partir das 13 horas.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tem que se começar com as restrições devagar, deviam começar já com a proibição de venda de álcool nos supermercados a partir das 20 horas para ver se baixava numero de casos, se não resultasse começava-se a fechar os centros comerciais aos sabados a partir das 13 horas.
Eu proibia o Natal e a black friday, esse evento de cariz racista.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nesse caso compreendo o risco que estás disposto a tomar. Mas caso vivesses com a tua família, estarias disposto a tomar o mesmo risco? E tens colegas teus nessa situação que assumem esse risco?
Não entendas isto como um ataque pessoal, nada disso, até porque, como disse, tendo em conta que vives deslocado da família, compreendo a tua postura. Só quero tentar perceber até que ponto a malta da tua idade (que não é muito diferente da minha), está disposta a condicionar a família por umas horas de diversão. Porque atualmente os eventos académicos, como festas e jantares, são dos grandes promotores de muitos surtos.
Se formos por aí, mais vale parar de viver.

A

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Se formos por aí, mais vale parar de viver.
Se sair à noite é parar de viver, algo não está bem.

E claramente não é isso que estou a querer dizer, até porque já por aqui disse que neste momento a situação está relativamente controlada, não vai haver mais nenhum confinamento e temos de avançar com o vírus. No entanto, uma coisa é ser-se infetado numa atividade normal do dia a dia, onde não há muita alternativa. Outra bem diferente é colocar-se numa situação onde o risco é muito elevado, e há a noção disso. E mesmo assim, fazê-lo. E, com isso, prejudicar outras pessoas que nada fizeram para o ser. Aqui só estou a querer demonstrar, e foi algo que ficou bem patente nesta pandemia, o egoísmo da nossa sociedade.

• Like
Reações: Flames

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se sair à noite é parar de viver, algo não está bem.

E claramente não é isso que estou a querer dizer, até porque já por aqui disse que neste momento a situação está relativamente controlada, não vai haver mais nenhum confinamento e temos de avançar com o vírus. No entanto, uma coisa é ser-se infetado numa atividade normal do dia a dia, onde não há muita alternativa. Outra bem diferente é colocar-se numa situação onde o risco é muito elevado, e há a noção disso. E mesmo assim, fazê-lo. E, com isso, prejudicar outras pessoas que nada fizeram para o ser. Aqui só estou a querer demonstrar, e foi algo que ficou bem patente nesta pandemia, o egoísmo da nossa sociedade.
É parar de almoçar com amigos, jantar. Isso não é parar de viver?
Não se trata de egoísmo, trata-se de seguir em frente. Os meus pais estão vacinados. Não faz sentido não fazer uma coisa que gosto quando o risco é mínimo (e o confinamento obrigatório para vacinados é algo que me custa bastante a entender).