Covid-19

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,184
73,062
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Há algo de estranho nos negacionistas.
Até com o vulcão de Las Palmas já pegaram, inventando mil e uma teorias - que, basicamente, era tudo fake.
Ou as temperaturas de 50 graus no Canadá - que era mentira. Às vezes pessoas informadas.
Não percebo qual é o ponto deles
O ponto é terem uma vida chata e desinteressante, e para darem alguma emoção, agarram-se a estas patetices.

Raramente as pessoas gostam de uma resposta simples.

O homem foi à lua. Foi. Como? Os EUA despejaram uma barragem de dinheiro no programa espacial e ficaram com os cientistas formidáveis que os nazis tinham. Porque é que não voltaram lá? Porque a lua não tem nada de especial para se despejar tanto dinheiro numa viagem e os EUA venceram a corrida espacial.

11 de Setembro foi terrorismo? Sim. Como foi possível? Um dominó de acontecimentos que permitaram que corresse ainda melhor do que a Al Qaeda planeou, nomeadamente a incompetência brutal da CIA e do FBI. Também existe outra: nunca ninguém sequer imaginou desviar 5 aviões comerciais e enfiar os aparelhos contra edifícios. Parece que não mas em 2000 isso era uma ficção total.

Quem matou JFK? Um maluco com treino militar. Quem matou o maluco? Outro maluco.

• Like
Reações: AntonioMachado

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Por acaso não sabia, mas fui pesquisar sobre o assunto.
Eu sei não te estou a acusar tambêm não sabia que a palavra negacionista em Portugal era utilizada com tamanha facilidade( quase 10 vezes no mesmo artigo do DN aqui citado) e para diversos temas. Mas inicialmente sim vem do francês e foi criada para as pessoas que negavam/negam a Shoah.

• Like

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,138
2,764
Em relação à ida à lua, quase nunca se refere que foram seis viagens com sucesso à lua e não apenas a primeira que é a única que é sempre lembrada. No total pisaram a lua 12 homens. Deixámos de lá ir porque o risco já não compensava e optou-se por investir em sondas, veículos não tripulados, entre outros. Isto para dizer que a esmagadora maioria das supostas conspirações caem logo por terra com um pouco de estudo do assunto ou mera pesquisa em fontes credíveis.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O ponto é terem uma vida chata e desinteressante, e para darem alguma emoção, agarram-se a estas patetices.

Raramente as pessoas gostam de uma resposta simples.

O homem foi à lua. Foi. Como? Os EUA despejaram uma barragem de dinheiro no programa espacial e ficaram com os cientistas formidáveis que os nazis tinham. Porque é que não voltaram lá? Porque a lua não tem nada de especial para se despejar tanto dinheiro numa viagem e os EUA venceram a corrida espacial.

11 de Setembro foi terrorismo? Sim. Como foi possível? Um dominó de acontecimentos que permitaram que corresse ainda melhor do que a Al Qaeda planeou, nomeadamente a incompetência brutal da CIA e do FBI. Também existe outra: nunca ninguém sequer imaginou desviar 5 aviões comerciais e enfiar os aparelhos contra edifícios. Parece que não mas em 2000 isso era uma ficção total.

Quem matou JFK? Um maluco com treino militar. Quem matou o maluco? Outro maluco.
Sr espertinho sabe tudo, quem matou o John Lennon? E o Sá Carneiro? E o Samora Machel?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,311
19,310
33
Vila Das Aves
Há algo de estranho nos negacionistas.
Até com o vulcão de Las Palmas já pegaram, inventando mil e uma teorias - que, basicamente, era tudo fake.
Ou as temperaturas de 50 graus no Canadá - que era mentira. Às vezes pessoas informadas.
Não percebo qual é o ponto deles
No fundo são pessoas tristes, sem qualquer rumo para a vida, precisam desesperadamente de se agarrar a algo para justificar tudo o que lhes acontece na vida.

Juntando a isso ingredientes como o desemprego, a intoxicação das redes sociais, problemas económicos e sociais, partidos com ideologias extremas e uma (boa) dose de desequilíbrio mental e está no ponto.

É que nem o próprio discurso conseguem manter direito, num minuto estão a dizer que os governos mundiais "escondem a verdade", mas no minuto seguinte (e após o vómito de inúmeras asneiras) já afirmam a pés juntos que "toda a verdade" está ao alcance de cada um na internet.

• Like
Reações: migrib88 e Yggyfcp

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,970
4,256
Infelizmente vêm aí novas restrições. A obrigação de usar máscara ao ar livre é perfeitamente ridículo! As pessoas, andam constantemente de máscara, estão a perder defesas contra as demais doenças contagiosas.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Infelizmente vêm aí novas restrições. A obrigação de usar máscara ao ar livre é perfeitamente ridículo! As pessoas, andam constantemente de máscara, estão a perder defesas contra as demais doenças contagiosas.
Eu não acho ridículo.
Tenho visto tanta cada feia na rua...com a máscara fica toda a gente mais bonita , vê se menos mulheres de bigode, acho que proporciona um Natal mais feliz.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Eu que nasci em França e vivi la ate aos 15 anos...nunca a tinha ouvido...
Foi uma palavra inventada pelo Henry Rousso em 1987. O negacionista mais conhecido em França é o Robert Faurisson que negava a existência das câmaras de gás.

Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,084
59,381
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Agora, é preciso olhar para as idades mais afectadas e analisar o efeito disso em internamentos e óbitos. Basta 5 minutos no instagram e percebe-se que abaixo dos 30-35 anos já ninguém quer saber do covid para nada e voltamos ao pré-covid, para melhor, que o pessoal esteve um ano e meio sem sair e já não aguentava.
Óbvio que o pessoal mal viu uma frincha de liberdade aproveitou isso ao máximo
E não é que não tenhamos noção dos riscos

Nós temos a noção dos riscos mas por alguma razão tomamos a decisão de nos vacinarmos que reduz imenso a probabilidade de desenvolver um caso grave da doença e entupir hospitais que é no fundo o que interessa impedir

Claro que instalar a cultura do medo é sempre mais fácil e o povo cá está habituado a aceitar e a seguir só as regras por isso nem questiona

Agora que tinha umas saudades do crlh de chegar todo rebentado a casa às 7 da manhã isso tinha
E espero sinceramente que o governo não volte a tirar isso sem haver base científica para o fazer
Mas já nada me surpreende

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Óbvio que o pessoal mal viu uma frincha de liberdade aproveitou isso ao máximo
E não é que não tenhamos noção dos riscos

Nós temos a noção dos riscos mas por alguma razão tomamos a decisão de nos vacinarmos que reduz imenso a probabilidade de desenvolver um caso grave da doença e entupir hospitais que é no fundo o que interessa impedir

Claro que instalar a cultura do medo é sempre mais fácil e o povo cá está habituado a aceitar e a seguir só as regras por isso nem questiona

Agora que tinha umas saudades do crlh de chegar todo rebentado a casa às 7 da manhã isso tinha
E espero sinceramente que o governo não volte a tirar isso sem haver base científica para o fazer
Mas já nada me surpreende
Sem me querer intrometer, coabitas com a tua família? Se sim, achas razoável esse discurso tendo em conta que uma possível infeção tua iria obrigar a tua família a ficar em isolamento pelo menos 10 dias, e as consequências que isso traz? E não estou a falar de transmitires aos teus familiares porque, apesar de isso poder acontecer, a probabilidade é mais baixa (considerando que tanto tu como eles estão vacinados).

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,084
59,381
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sem me querer intrometer, coabitas com a tua família? Se sim, achas razoável esse discurso tendo em conta que uma possível infeção tua iria obrigar a tua família a ficar em isolamento pelo menos 10 dias, e as consequências que isso traz? E não estou a falar de transmitires aos teus familiares porque, apesar de isso poder acontecer, a probabilidade é mais baixa (considerando que tanto tu como eles estão vacinados).
Não, estou a estudar fora não é por aí
Fico longos períodos longe da família

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Não, estou a estudar fora não é por aí
Fico longos períodos longe da família
Nesse caso compreendo o risco que estás disposto a tomar. Mas caso vivesses com a tua família, estarias disposto a tomar o mesmo risco? E tens colegas teus nessa situação que assumem esse risco?
Não entendas isto como um ataque pessoal, nada disso, até porque, como disse, tendo em conta que vives deslocado da família, compreendo a tua postura. Só quero tentar perceber até que ponto a malta da tua idade (que não é muito diferente da minha), está disposta a condicionar a família por umas horas de diversão. Porque atualmente os eventos académicos, como festas e jantares, são dos grandes promotores de muitos surtos.

• Like