Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,168
Pois!!

O Bayern é pobre por isso nao se pode dar ao luxo de abdicar de jogadores bem pagos...

Ja o FCP é um clube riquissimo e por isso pode-se dar ao luxo de deixar de lado um dos jogadores mais bem pagos.

Como é que nao me tinha lembrado da questao financeira!!!
Quando minimizas essa diferença na tomada de decisão da presente questão.

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,168
O nosso clube gere muito mal toda esta situação dos contratos

No entanto, esta tendência dos jogadores saírem a custo zero só vai aumentar no futebol mundial
Um gajo vai renovar quando tem um prémio de assinatura brutal à sua espera?
Os jogadores não querem saber dos clubes para nada; gajos em Barças, PSG, United, Bayern, Chelsea e etc com salários anormais em clubes de classe mundial e nem pensam em renovar

Imagina um gajo no tugão quando toda a PL lhe oferece um salário maior
Renova por amor ao clube
Porque motivo o FCP lidera em Portugal as saídas a custo zero??

A tendência existe mas porque motivo está na vanguarda dessas saídas a custo zero?

A politica que impera no clube deve ser estabelecida pelo próprio clube, não pelo treinador ou os jogadores ou a tendência.

Se a politica fosse encostar os jogadores, no ato da contratação o jogador estava bem ciente dessa possibilidade e toma sua decisão. A situação tem que ser gerida devudamente por ambas as partes.

Agora, o que andamos a fazer e tornar normal que um jogador saida a custo zero, com o empresário andar a descaradamente um clube que o queira a custo zero, é esse o caminho???

Temos uma SAD com um défice anual elevado e permitimos a saída a custo zero sabes porquê? Desespero e incompetencia..

Quero ver como se recupera uma SAD com mais de 500M de passivo com essas práticas.

• Like
Reações: Conceição Santos

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Porque comparas com o Bayern?

Fica bem? É muito portista? Sentimento somos grandes, os maiores? Assim tão básico?
Porque falo do Bayern? Porque se estava a falar do Bayern...

2 jogos em 9 na Bundesliga com um total de 38 minutos.

175 minutos no total, 90 dos quais na taça contra uma equipa do quinto escalão que ganharam por 12-0.

Quase todos...
Desvalorisaste o tempo de jogo do Tolisso para mostrar que nao estava propriamente a ser aposta do treinador no seu ultimo ano de contrato.
E eu lembrei-me do Alaba que foi titularissimo até ao ultimo segundo no clube apesar de sair a custo zero e de até ja saberem que assim ia ser.

• Like
Reações: Calabote

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pois!!

O Bayern é pobre por isso nao se pode dar ao luxo de abdicar de jogadores bem pagos...

Ja o FCP é um clube riquissimo e por isso pode-se dar ao luxo de deixar de lado um dos jogadores mais bem pagos.

Como é que nao me tinha lembrado da questao financeira!!!
Mas meter o Corona a jogar vai render algum dinheiro ?

Não vejo qual é a relação entre as finanças e a (não) utilização deste ou daquele jogador. Quanto muito só afecta negativamente, visto que ocupa um lugar na equipa de outro jogador que pode efectivamente render algum dinheiro ao Clube.

• Like
Reações: Conceição Santos

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Porque falo do Bayern? Porque se estava a falar do Bayern...

Desvalorisaste o tempo de jogo do Tolisso para mostrar que nao estava propriamente a ser aposta do treinador no seu ultimo ano de contrato.
E eu lembrei-me do Alaba que foi titularissimo até ao ultimo segundo no clube apesar de sair a custo zero e de até ja saberem que assim ia ser.
Também não estava antes.

Aliás disse que duvidava do interesse do Bayern em renovar a não ser para ganhar algum.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,294
21,357
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ele nunca quer nada, nunca decide ou manda em nada, nunca tem culpa de nada.

Coitado, é um pau mandado.
Quer, tenho a certeza que quer, um gajo melhor que o manafa e zaidu, até lá usa as armas que tem. Se o corona tiver de jogar a central para não levarmos com o zaidu nessa posição, é natural.

Pode ser culpado de muita coisa, mas não podemos culpar a direção quando nos dá jeito e outras vezes meter a culpa no treinador.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Como não acredito num modelo de castigo-exemplo no futebol atual, não acho que encostar um jogador faça sentido. É um desperdício de recursos, uma vez que continuaremos a pagar salários e obteremos um rendimento 0 (desportivo e financeiro) daquele jogador.
O problema está na não-venda no tempo certo (como disseram, a faltar 2 anos para acabar o contrato). Depois tivemos o problema do FPF, que impedia o aumento dos gastos de pessoal acima de determinada percentagem (cerca de 70% das receitas operacionais, julgo). Espero que se assista a uma mudança de paradigma daqui em diante.
Quanto ao Corona, não deve jogar, porque está claramente a borrifar-se para isto. Vergonhoso um gajo estar aqui há 6 épocas e ter esta atitude em campo, mesmo sabendo que está a acabar o seu contrato. Espero que não volte a envergar a nossa camisola.

• Like
  • Love
Reações: Calabote e Dias_21

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas meter o Corona a jogar vai render algum dinheiro ?

Não vejo qual é a relação entre as finanças e a (não) utilização deste ou daquele jogador. Quanto muito só afecta negativamente, visto que ocupa um lugar na equipa de outro jogador que pode efectivamente render algum dinheiro ao Clube.
é uma situaçao chata nao ha volta a dar. A partir do momento em que a direçao deixa arrastar isto até este ponto, fica complicado e nao ha uma soluçao que va agradar a toda a gente.

O que eu acho é que estamos em 2021 e que infelizmente os jogadores estao com um poder brutal neste tipo de situaçoes. Vemos cada vez mais jogadores a sairem a custo zero. Cada vez mais jogadores relevantes...
(vai ver a lista dos que acabam contrato em junho 2022...)

Encostar cada vez me parece menos uma soluçao de jeito quando nao ha nada de positivo no horizonte (venda ou renovaçao) e que estas no ultimo ano do contrato.
Se começas a ameaçar com encostar a dois anos de acabar o contrato, ai é outra questao. Essa pressao serve para conseguir a renovaçao ou no pior dos casos uma venda porque o jogador nao vai querer ficar dois anos parado...
Agora assim... é chato como diz o outro.

O ideal é aproveitar desportivamente o jogador. E estamos a falar de um jogador que nao é propriamente irrelevante... ainda ha dois anos foi MVP do campeonato.
Um jogador que ainda por cima desenrasca em muitas posiçoes uma delas a lateral direita onde nao abundam opçoes de luxo...

Encostar jogadores no ultimo ano de contrato, so se forem jogadores de segunda linha.
Jogadores importantes é quase utopico.
Fica-se ali com um mau estar qualquer mas nao encostas um dos jogadores mais importantes. Ou que vinha sendo dos mais importantes pelo menos.

Admite-se o encostar de uma "estrela" no ultimo ano de contrato se ele estiver completamente a cagar para o clube e nao se esforçar.
A postura do Corona é que vai ditar o seu tempo de jogo.
Nao acredito que o Sergio lhe dê importancia se ele estiver completamente a marimbar-se para isto.

• Like
Reações: Calabote

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
é uma situaçao chata nao ha volta a dar. A partir do momento em que a direçao deixa arrastar isto até este ponto, fica complicado e nao ha uma soluçao que va agradar a toda a gente.

O que eu acho é que estamos em 2021 e que infelizmente os jogadores estao com um poder brutal neste tipo de situaçoes. Vemos cada vez mais jogadores a sairem a custo zero. Cada vez mais jogadores relevantes...

Encostar cada vez me parece menos uma soluçao de jeito quando nao ha nada de positivo no horizonte (venda ou renovaçao) e que estas no ultimo ano do contrato.
Se começas a ameaçar com encostar a dois anos de acabar o contrato, ai é outra questao. Essa pressao serve para conseguir a renovaçao ou no pior dos casos uma venda porque o jogador nao vai querer ficar dois anos parado...

O ideal é aproveitar desportivamente o jogador. E estamos a falar de um jogador que nao é propriamente irrelevante... ainda ha dois anos foi MVP do campeonato.
Um jogador que ainda por cima desenrasca em muitas posiçoes uma delas a lateral direita onde nao abundam opçoes de luxo...

Encostar jogadores no ultimo ano de contrato, so se forem jogadores de segunda linha.
Fica-se ali com um mau estar qualquer mas nao encostas um dos jogadores mais importantes. Ou que vinha sendo dos mais importantes pelo menos.

Admite-se o encostar de uma "estrela" no ultimo ano de contrato se ele estiver completamente a cagar para o clube e nao se esforçar.
Nao acredito que o Sergio lhe dê importancia se ele estiver completamente a marimbar-se para isto.
Tenho de discordar.

Já desde a saída do Marcano que eu defendo encostar pelo menos um jogador em fim de contrato para dar um "sinal de navegação", eles sabem que o poder negocial deles com um novo clube é diferente (para pior) depois de uma época sem jogar, quando comparado com uma utilização permanente até ao último dia. Eu tenho a convicção que após um episódio destes, os jogadores e os empresários vão ter outra postura perante o FC Porto.

O mundo do futebol pode ter mudado, mas a nossa adaptação a essas mudanças tem sido infame. Há já vários anos que temos esta política de aproveitar jogadores até ao último dia de contrato e eu pessoalmente não vi qualquer vantagem económica, desportiva ou até de imagem.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Quer, tenho a certeza que quer, um gajo melhor que o manafa e zaidu, até lá usa as armas que tem. Se o corona tiver de jogar a central para não levarmos com o zaidu nessa posição, é natural.

Pode ser culpado de muita coisa, mas não podemos culpar a direção quando nos dá jeito e outras vezes meter a culpa no treinador.
Não é um ou outro.

São os dois culpados.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,762
45,324
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Central e avançado são fundamentais para dezembro. F.Cardoso está visto que não conta. Cada vez entendo menos o SC.
Concordo que as prioridades devem ser um central e outro avançado diferenciado, pois Mbemba está em final de contrato, Marcano é demasiado inconsistente e Pepe caminha para a sua reforma, no entanto Fábio Cardoso deve ser mantido no plantel e tais aquisições devem ser efetuadas com critério e astucia, dado que não convém gastar milhões de euros num jogador sul-americano que necessite de um período de adaptação, por outro lado é evidente que Toni Martinez e demasiado soft para as nossas necessidades e tendo em consideração tal facto poderíamos ir buscar Augustin ao Nantes por valores acessíveis, finalmente quiçá pudéssemos espreitar alguma oportunidade de negócio para o nosso lado direito da defesa, até porque Manafá, Nanu ou Corona nada acrescentam e enfrentar a restante temporada unicamente com João Mário parece-me um risco excessivo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,762
45,324
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

O Onana que está em final de contrato esteve encostado na equipa B do Ajax e só foi agora reintegrado porque aceitou sair em janeiro para dar algum dinheiro ao seu emblema, veremos o que sucede com Corona.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Onana que está em final de contrato esteve encostado na equipa B do Ajax e só foi agora reintegrado porque aceitou sair em janeiro para dar algum dinheiro ao seu emblema, veremos o que sucede com Corona.
O Onana foi suspenso por um ano por causa de doping.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
193,703
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Onana esteve encostado por outras razões

O Ajax tem o Mazraoui a acabar contrato e tem sido sempre titular

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,762
45,324
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Onana foi suspenso por um ano por causa de doping.
Mas também foi encostado na equipa B porque se recusou a renovar, como explica aqui o diretor-desportivo Marc Overmars do Ajax:

O Onana esteve encostado por outras razões

O Ajax tem o Mazraoui a acabar contrato e tem sido sempre titular
Como podes verificar nas palavras de Marc Overmars, Onana foi encostado na equipa B porque não aceitou renovar, quanto a Mazraoui é um profissional exemplar que até pode renovar.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
193,703
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como podes verificar nas palavras de Marc Overmars, Onana foi encostado na equipa B porque não aceitou renovar, quanto a Mazraoui é um profissional exemplar que até pode renovar.
É mais provável o Corona renovar que o Mazraoui

É que o agente do gajo do Ajax é o Bunge versão peixe grande 😂 com gajos do Raiola há sempre problemas e filmes

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,762
45,324
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É mais provável o Corona renovar que o Mazraoui

É que o agente do gajo do Ajax é o Bunge versão peixe grande 😂 com gajos do Raiola há sempre problemas e filmes
Mas os dirigentes do Ajax também não são pera doce, como os nossos e mesmo que Overmars vá para o Barcelona ou Newcastle em janeiro ficará no seu lugar Edwin van der Sar que tem um perfil semelhante.

Última edição: