As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não é a citação certa mas não me apetece procurar a citação do filme e aproveito esta :)
Vi ontem o Help, saiu recentemente a legenda (uma coisa bem manhosa mas sempre deu para enganar a mulher) e de facto é um excelente filme (para quem gosta deste género de tele filme). Nota-se a influência de cineastas como o Ken Loach ou o Mike Leigh no realismo e crítica como este assunto é abordado. É um pedaço de história que ainda nos é muito fresca mas que é necessária manter. E é impossível ficar indiferente ao papel do Stephen Graham (sou suspeito porque acho que tudo o que tem feito ultimamente tem feito muito bem) mas especialmente da Jodie Comer que não conhecia e que faz um verdadeiro papelão também.
Ps: No fim de semana vi o Free guy em família e só agora descobri que ela participou lá :) Mas não me parecia a mesma.

Ps: 2 - a série tem legendas já? Obrigado
A Jodie Comer é excelente. Em Killing Eve está na sua praia, pois ela tem imensa piada.

• Like
Reações: Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A Jodie Comer é excelente. Em Killing Eve está na sua praia, pois ela tem imensa piada.
Sim, tem aquele humor e sotaque típico dos britânicos que gosto bastante...
Nunca vi essa série, só a conheci neste Help.. E faz um papelão lá... Achei só curioso que seja a mesma do free guy (filme horrível mas os feriados em família são assim mesmo) pois nem me parecia a mesma.

• Love
Reações: paul93

Luisf.

Bancada lateral
22 Julho 2019
556
977
Não é a citação certa mas não me apetece procurar a citação do filme e aproveito esta :)
Vi ontem o Help, saiu recentemente a legenda (uma coisa bem manhosa mas sempre deu para enganar a mulher) e de facto é um excelente filme (para quem gosta deste género de tele filme). Nota-se a influência de cineastas como o Ken Loach ou o Mike Leigh no realismo e crítica como este assunto é abordado. É um pedaço de história que ainda nos é muito fresca mas que é necessária manter. E é impossível ficar indiferente ao papel do Stephen Graham (sou suspeito porque acho que tudo o que tem feito ultimamente tem feito muito bem) mas especialmente da Jodie Comer que não conhecia e que faz um verdadeiro papelão também.
Ps: No fim de semana vi o Free guy em família e só agora descobri que ela participou lá :) Mas não me parecia a mesma.

Ps: 2 - a série tem legendas já? Obrigado
Também vi o help este FS. Filme que me fica na memória pela soberba e comovedora actuação do Stephen Graham ( fantástico actor).
O menos positivo prende-se com o facto de o Graham idolatrar Souness ( velha "glória" dos lampiões)

Ps: Já há legendas para o Chestnut Man.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O menos positivo prende-se com o facto de o Graham idolatrar Souness ( velha "glória" dos lampiões)
Não sei a tua idade. Mas o souness é tudo menos uma glória dos lampiões :)
Pelo contrário, a ser uma lenda é uma lenda nossa, assim como o Artur Jorge, dada a destruição que tanto um como o outro conseguiram infligir no slm :)
Até nisso o papel dele foi excelente. Só lhe faltou dizer o nome do mítico Michael Thomas ou do magnífico Mark Pembridge ou do ainda mais genial Steve Harkness.

• Like
  • Haha
Reações: Calabote e Moreira

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Não sei a tua idade. Mas o souness é tudo menos uma glória dos lampiões :)
Pelo contrário, a ser uma lenda é uma lenda nossa, assim como o Artur Jorge, dada a destruição que tanto um como o outro conseguiram infligir no slm :)
Até nisso o papel dele foi excelente. Só lhe faltou dizer o nome do mítico Michael Thomas ou do magnífico Mark Pembridge ou do ainda mais genial Steve Harkness.
O Scott Minto aprovou este Post.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Scott Minto aprovou este Post.
O Souness é velha glória do FCP.

Relembro que foi esse senhor que dispensou do Benfica um jogador chamado Anderson Luís de Souza.

São capazes de o conhecer pelo nome de Deco...

Embora a meu ver seja um bom exemplo do típico lampião, tem bigode, tem ar de quem bate na mulher se as coisas não correm bem. Para ser perfeito só faltava o chinelo de enfiar o dedo, a última camisola do regime com um nome azeiteiro nas costas, e passear no Colombo de fato de treino, fio de ouro ao peito e sapatos.

Para verem a inteligência emocional do gajo que treinou o jogador com big balls, o gajo num derby turco ganho pelo Gala, espetou uma bandeira do Galatasaray, no meio campo do estádio do rival Fenerbahce. Ia provando um motim sem precedentes na Turquia.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Espero que esta série seje tao boa como got, tirando aquele final
Estou bastante curioso para ver esta série. Não só pelo óbvio, como pelo facto de ter curiosidade para ver como é que a série será, no sentido que os livros em que esta se baseia, relatam os acontecimentos ao longo de largos anos.

Será que se irão basear nos principais acontecimentos relatados nos livros, desde do início, o que envolveria temporadas novas com personagens novas, e os anos a passarem. Ou será que se irão focar num período/ acontecimento específico, tendo um ritmo menos acelerado, mas uma história e personagens mais detalhadas (mas talvez com alguma contextualizacão com o que vem detrás).

Também depende do número de temporadas que estão previstas…

Não sei se o comentário ficou confuso, quem leu os livros deve perceber o que quis dizer 😅

• Like
Reações: Moreira

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,976
5,955
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Vi ontem o primeiro episodio de Midnight Mass...

Muito interessante...parece ter mesmo aquele vibe do Storm Of the Century que falaram por aqui...

No trabalho ando a ver aquela série da formula1...por vezes temos uns tempos livres e dá para passar o tempo...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Scenes of marriage e.p 4..

Não vou spoilar mas perdoem-me mas tenho que dizer isto. 2 génios absolutos. Foda-se.

• Love

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso é fixe para ver em casal? ou pode dar merda? tipo vamos ter uma "conversa profunda sobre o nosso casamento"....
A nossa realidade (pelo menos a minha) não é tão avançada como a retratada nesta série.
Mas certamente que terás essa conversa/análise/reflexão com a tua esposa/namorada..
Uma coisa é certa, se tiveres numa relação no limite o melhor é mesmo não ver :)

• Love

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,602
6,870
46
Lisboa
A nossa realidade (pelo menos a minha) não é tão avançada como a retratada nesta série.
Mas certamente que terás essa conversa/análise/reflexão com a tua esposa/namorada..
Uma coisa é certa, se tiveres numa relação no limite o melhor é mesmo não ver :)
Não é no limite mas com stresses com filhos e trabalho, uma cenas dessas pode dar para discussão ou para aqueles silêncios desconfortáveis. E não tenho muita paciência para isso agora.

• Like
Reações: Moreira e paul93