Já tivemos o Liverpool.Agora estamos só a espera de um mau resultado desportivo para anunciar as renovações
Já tivemos o Liverpool.Agora estamos só a espera de um mau resultado desportivo para anunciar as renovações
Foi PdC (com a ajuda do escritório do Caldeira) que criou o Mendes.Sei que essas perguntas não foram feitas para mim, mas se não te importares, gostaria de dar as minhas respostas às mesmas.
Não acredito na renovação do Diogo Costa e do Fábio Vieira. As desculpas que foram dando foram cada vez mais estapafúrdias sendo que o Diogo ia renovar em Setembro e não renovou e o Fábio Vieira estava a aguardar pela mudança do agente. O agente mudou e ele ainda não assinou. Entretanto, cada mês que nos aproximamos de Dezembro, é um mês que se aproximam outros clubes de poderem negociar livremente com eles e todos sabemos que qualquer clube inglês (por exemplo) lhes pode fazer com as quais não podemos nem sonhar. Neste momento o cenário mais provável é mesmo a saída a custo zero dos dois.
Sobre a dependência do Jorge Mendes, repara que não é uma questão apenas do NGC. Todo o futebol português está completamente dependente dele, ao ponto que o Sporting (historicamente o clube mais distanciado) não conseguiu vender o Bruno Fernandes até mandatar o Jorge Mendes para o efeito. Da mesma forma que todas as nossas vendas têm sido feitas com recurso aos serviços do Jorge Mendes. De notar várias situações relativamente ao Jorge Mendes e os perigos que ele representa, nomeadamente o peso excessivo que tem nos negócios. Acho que houveram dois factos marcantes neste mercado de transferências que demonstram a queda do poder do Jorge Mendes: o negócio Vitinha e o negócio Sérgio Oliveira. O Wolverhampton sempre foi e continua a ser um clube da esfera do Jorge Mendes isso viu-se através da colocação do Lage como treinador principal ou pelo facto de ter sido o destino do Trincão por empréstimo. No entanto, o facto de ele num clube que praticamente controla e que não está sujeito a restrições da UEFA sobre o FPF o facto de não ter conseguido por duas vezes fechar o negócio do Vitinha, é demonstrativo da sua perda de influência.
O negócio do Sérgio Oliveira também foi paradigmático. A Fiorentina não achou correcto ter o jogador, o treinador e o FC Porto todos representados pelo Jorge Mendes e deixou a mesa de negociações. O cheiro dele já começa a afastar clubes. Da mesma forma que conseguiu colocar o NES no Tottenham mas estes não quiseram contratar um único jogador por ele indicado. Não esquecer quem em França, na Bélgica, na Alemanha continuam as investigações sobre o Jorge Mendes que é quem todos esses países querem apanhar. Sendo que a França terá tido acesso a 26 terabytes de informação e aguardam há um ano por ajuda do Rui Pinto, que tem sido bloqueada pelo Ministério Público (quando é que deixamos de ser uma vergonha? o que têm a esconder?), numa operação de grande dimensão.
No dia em que o Jorge Mendes for preso (e toda a gente sabe inclusive ele próprio que é uma questão de tempo) vai ser um problema para o futebol português pois está a operar num modelo que não é sustentável. Para os clubes, mas os dirigentes e agentes desportivos têm posto muito dinheiro ao bolso (soube de um agente que comprou uma vivenda de luxo com a comissão que recebeu a negociar um jogador para uma equipa B que não a nossa) e no entanto cada vez temos mais dificuldades em vender, cada vez temos mais dificuldades em comprar, cada vez os planteis têm menos qualidade, cada vez há um gap maior para as principais equipas da Europa e no entanto nos últimos 16 anos fizemos mais de 1.000 milhões de euros em vendas. Onde está o dinheiro?
A questão não é tanto o diretor desportivo. A questão do Porto é que está a viver acima das suas possibilidades mas ninguém quer resolver isso (mesmo os adeptos a cada mercado só pensam em compras e não em vendas) e um diretor desportivo tem por objetivo obter resultados desportivos e não olhar para a vertente financeira. O que o Porto precisa é de um Presidente. Não o tem. Já não é de agora. 70% dos sócios não viu isso em 2020 e estamos aqui num problema maior. Se hoje houvessem novas eleições os resultados seriam idênticos receio eu. Temo pelo futuro do clube...
Tem o clube nas lonas e vem avisar sobre o quê? Que moral temos para andar com estas boquinhas?Jorge Nuno Pinto da Costa: "É uma época que começa à Porto e que me faz acreditar que terá um fim ainda melhor do que o princípio"
Aproveitando mais uma paragem nas competições internas, “a segunda de três que há em apenas três meses, numa fase da época em que os jogadores mais parecem das seleções e pontualmente emprestados aos clubes”, Jorge Nuno Pinto da Costa fez uma espécie de balanço do que já foi jogado em 2021/22 na...portocanal.sapo.pt
Ia mesmo dizer isso. Estamos tramados. Já se veio colocar em bicos de pés depois do balão de oxigénio. Estavas tão bem caladinho, homem. Se ao menos fosses coerente e também falasses nos momentos das desgraças....Veio dizer baboseiras? Já se sabe o que vai acontecer.
Mas agora é que disseste tudo, o pouco que fala mais valia estar calado como tem sido!Vou assinalar o que, cada vez mais, me enerva nalguns companheiros de portal, quem quiser que enfie o barrete, não estou a falar de ninguém em particular ...
a) não fala
Está sempre calado, deve estar a ver a novela, não enfrenta os poderes da capital, o Pinto da Costa de antigamente é que era bom, este está morto desde (inserir data ao sabor do momento).
b)fala
Devia era estar calado, (chegamos ao ponto de nem ler e já criticar), sempre a colocar-se em bicos de pé (gostava de saber se no ínicio dos anos 80, quando nos viam como um Belenenses mais afoito também tínhamos destes velhos do Restelo), devia era ver a novela...
Fale ou não fale nunca há-de agradar a todos ... Mas, pelo menos, sejam "coerentes" nas críticas...quando apontam sempre ao homem e não ao conteúdo tem que ter uma alta dose de confiança para se equipararem ao NGP.
Alguns pedem coerência, mas desconfio que coerência é o que esta thread não têm...
A partir do momento em que escrevi as palavras não são mais minhas, mas para esclarecer, não que a minha opinião interesse muito, só se dividem os adeptos que querem ... O homem e a administração dele foram eleitos democraticamente ... Opor-se ao conteúdo e/ou falta dele mais do que legítimo, mas atacar, permanentemente, por tudo e por nada, lamento não é a minha forma de ser portista...Mas agora é que disseste tudo, o pouco que fala mais valia estar calado como tem sido!
Aqui está tudo com saudades do PC da bomba, o de agora só vem dizer asneiras e nos fins do jogos em que ganhamos, para isso que se mantém calado! Para vir falar, é para falar de jeito e não dividir os adeptos da A e B, o de antigamente nunca dividiria os adeptos, isso só prova que não é nosso presidente, é presidente dos bolsos dele e outros...
O Diogo e o Fábio vão renovar. Os contratos podem não ser os ideais, mas vão.Sei que essas perguntas não foram feitas para mim, mas se não te importares, gostaria de dar as minhas respostas às mesmas.
Não acredito na renovação do Diogo Costa e do Fábio Vieira. As desculpas que foram dando foram cada vez mais estapafúrdias sendo que o Diogo ia renovar em Setembro e não renovou e o Fábio Vieira estava a aguardar pela mudança do agente. O agente mudou e ele ainda não assinou. Entretanto, cada mês que nos aproximamos de Dezembro, é um mês que se aproximam outros clubes de poderem negociar livremente com eles e todos sabemos que qualquer clube inglês (por exemplo) lhes pode fazer com as quais não podemos nem sonhar. Neste momento o cenário mais provável é mesmo a saída a custo zero dos dois.
Sobre a dependência do Jorge Mendes, repara que não é uma questão apenas do NGC. Todo o futebol português está completamente dependente dele, ao ponto que o Sporting (historicamente o clube mais distanciado) não conseguiu vender o Bruno Fernandes até mandatar o Jorge Mendes para o efeito. Da mesma forma que todas as nossas vendas têm sido feitas com recurso aos serviços do Jorge Mendes. De notar várias situações relativamente ao Jorge Mendes e os perigos que ele representa, nomeadamente o peso excessivo que tem nos negócios. Acho que houveram dois factos marcantes neste mercado de transferências que demonstram a queda do poder do Jorge Mendes: o negócio Vitinha e o negócio Sérgio Oliveira. O Wolverhampton sempre foi e continua a ser um clube da esfera do Jorge Mendes isso viu-se através da colocação do Lage como treinador principal ou pelo facto de ter sido o destino do Trincão por empréstimo. No entanto, o facto de ele num clube que praticamente controla e que não está sujeito a restrições da UEFA sobre o FPF o facto de não ter conseguido por duas vezes fechar o negócio do Vitinha, é demonstrativo da sua perda de influência.
O negócio do Sérgio Oliveira também foi paradigmático. A Fiorentina não achou correcto ter o jogador, o treinador e o FC Porto todos representados pelo Jorge Mendes e deixou a mesa de negociações. O cheiro dele já começa a afastar clubes. Da mesma forma que conseguiu colocar o NES no Tottenham mas estes não quiseram contratar um único jogador por ele indicado. Não esquecer quem em França, na Bélgica, na Alemanha continuam as investigações sobre o Jorge Mendes que é quem todos esses países querem apanhar. Sendo que a França terá tido acesso a 26 terabytes de informação e aguardam há um ano por ajuda do Rui Pinto, que tem sido bloqueada pelo Ministério Público (quando é que deixamos de ser uma vergonha? o que têm a esconder?), numa operação de grande dimensão.
No dia em que o Jorge Mendes for preso (e toda a gente sabe inclusive ele próprio que é uma questão de tempo) vai ser um problema para o futebol português pois está a operar num modelo que não é sustentável. Para os clubes, mas os dirigentes e agentes desportivos têm posto muito dinheiro ao bolso (soube de um agente que comprou uma vivenda de luxo com a comissão que recebeu a negociar um jogador para uma equipa B que não a nossa) e no entanto cada vez temos mais dificuldades em vender, cada vez temos mais dificuldades em comprar, cada vez os planteis têm menos qualidade, cada vez há um gap maior para as principais equipas da Europa e no entanto nos últimos 16 anos fizemos mais de 1.000 milhões de euros em vendas. Onde está o dinheiro?
A questão não é tanto o diretor desportivo. A questão do Porto é que está a viver acima das suas possibilidades mas ninguém quer resolver isso (mesmo os adeptos a cada mercado só pensam em compras e não em vendas) e um diretor desportivo tem por objetivo obter resultados desportivos e não olhar para a vertente financeira. O que o Porto precisa é de um Presidente. Não o tem. Já não é de agora. 70% dos sócios não viu isso em 2020 e estamos aqui num problema maior. Se hoje houvessem novas eleições os resultados seriam idênticos receio eu. Temo pelo futuro do clube...
Ele tem é que falar no momento certo. Nao é so falar e pronto.O presidente devia de falar e estar calado ao mesmo tempo
Algo do género
Pelo menos é o que pedem
Nao invalida o ponto mais importante. Para quê a referencia aos lampioes? Aquilo é a revista Dragoes ou a revista Lampioes?O homem escreveu a sua crónica mensal na Revista Dragões
Aparece todos os meses
Eu não estou aqui a duvidar de ninguém. Estou só a constatar um facto que o processo está a ser sistematicamente adiado perigosamente para perto da linha vermelha...O Diogo e o Fábio vão renovar. Os contratos podem não ser os ideais, mas vão.
Isso é verdade mas como não é vidente aquela parte do benfica ter perdido e "estarem os 3 na corrida para o título" era evitável, mais evitável era ter dito que já davam como adquirido que o benfica seria campeão, disse por outras palavras mas está lá, quem andou a dizer que eles já "eram campeões"? Que eu saiba ninguém credível afirmou isso. Se eles não tivessem perdido aquela parte não aparecia - há vícios que não se perdem nunca e um que ele nunca perderá é de certa forma dar ânimo às hostes...em Outubro...que escreva em Maio.O homem escreveu a sua crónica mensal na Revista Dragões
Aparece todos os meses
aqui no fórum - é claro que temos um presidente e que ele está muito activo e presenteO homem andava a ler o tópico da liga portuguesa e era só povo a dar o título
É preciso meter respeito
Xiu, esta na hora da novela ou de mandar os adeptos para ir ver a b...Espero que independentemente do resultado não se esqueça de falar da vergonha que se está a passar no João Rocha