isto faz-me sempre muito lembrar de um filme...
e teria piada se não fosse trágico...
temos vacatura no lugar do presidente? ainda temos presidente? está lá a fazer alguma coisa para além de levar o ordenado no final do mês e mandar umas piadas de vez em quando?
Durante anos o Porto era tão bem gerido, era tão forte, que o presidente de então chegou a dizer algumas vezes, em jeito de piada, que qualquer treinador se arriscava a ser campeão no Porto, e para completar a piada, chegamos a tentar testar a teoria com alguns treinadores bem fraquinhos, como Quinito, Octávio, Fernando Santos, Peseiro, Del Neri, Fernandez, Couceiro, Nuno Espírito Santo, etc.
Mas pensar que chegaríamos ao ponto de tentar testar a teoria do Porto sobreviver sem um presidente capaz e presente, sem uma direcção ambiciosa e competente, sem um rumo, sem gente capaz e qualificada na sua frente, sem objectivos claros a cumprir em cada mandato, com mentiras bacocas e repetidas aos sócios, sem que no meio de tudo isto haja qualquer contestação das claques ou mesmo dos adeptos, isto nunca pensei nos meus 42 anos de vida e de portista assistir.
O Pedroto sem boné continua à frente da equipa de futebol, com poderes reforçados, precisamente porque ao contrário de outros tempos, não temos presidente, nem gente capaz na estrutura. Continua lá porque não se arranja melhor para trabalhar com a porcaria de condições que actualmente temos e que deixaram no desleixo um clube que era topo mundial, uma referência para os outros clubes, cair e perder esse estatuto, aburguesar-se, acomodar-se, não evoluir, não procurar melhorar e ser o melhor sempre.
Este não é o Porto com o qual cresci, do antes partir que vergar, do morrer em campo com a nossa camisola.
A mística, o rumo, a missão, os objectivos, começam e têm que vir de cima, do LÍDER, da pessoa que tem que liderar, não com ordens ou instruções, mas com exemplo, com a sagacidade de tomar as melhores decisões nos melhores momentos mas acima de tudo que tenha a dura responsabilidade de tomar essas decisões.
hoje temos uma direcção frouxa, que se demitiu de muitas dessas decisões e que confortavelmente tem as pessoas erradas a constantemente tomarem as decisões erradas, sem que haja qualquer consequência disso, como há em outro mesmo contexto empresarial.
Ou acham que se estiverem constantemente a dar prejuízo e a fazer merda nos vossos empregos que serão recompensados com um aumento ou um prémio de produtividade no final do ano... pois... bem... isso até pode acontecer se a vossa entidade patronal for este Porto
As pessoas, mesmo aqui alguns que populam este fórum e que me vão atacar já de seguir, morrem de medo de uma mudança
a mudança assusta sempre
o problema é que não perceberam que as coisas já mudaram, e muito, e para pior
e que este Pinto da Costa é uma caricatura dele próprio, um outrora grande presidente a quem estaremos eternamente gratos, mas que não percebeu que está a fazer mal ao clube a cada dia que passa (ou até percebeu e não se importa)
Estou muito grato ao Jardel por todos os golos lindos e vitórias que nos deu com o seu talento
Estou grato eternamente ao João Pinto pela nobreza, honra, dedicação, sangue, suor e lágrimas com que sempre envergou a nossa camisola.
Estou eterno ao bicho Jorge Costa pela entrega, pela raça
Eternamente grato por ter visto jogadores de classe mundial como Branco, Madjer, Juary e outros
Grato a Lucho por ter nascido argentino e se ter feito Portista, Tripeiro, lider e exemplo a seguir no clube
grato a muitos outros,
mas nem por isso os queria ver agora, sem capacidade, a arrastarem-se em campo, só porque lhes estou eternamente grato, se isso significar que não é o melhor para o clube
porque raio isso deveria ser diferente quanto ao presidente?