Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Phillip teria dito que é uma derrota histórica da direita. Saudades

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em caso de derrota o Phillipp costuma culpar o árbitro. Por isso o mais provável seria ele dizer que as eleições foram manipuladas e corrompidas para direita ganhar.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
O André Ventura quando deixar o Chega, o partido desaparece, no entanto isso não quer dizer que não surja outro partido com ideiais próximos e isso até é bem possível acontecer.
Surje porque a direita tradicional tem medo de abordar certos temas(identitade e soberania principalmente). Eu não sou contra o discurso identitario. Acho que existem diferentes formas de abordar esse tema sem entrar numa forma de circo como é o caso do Ventura e da Le Pen. Depois como é obvio é uma forma de controlar as eleiçoes por parte da CS. Em França costumam dizer que a Marine numa segunda volta até contra uma cabra perde.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Surje porque a direita tradicional tem medo de abordar certos temas(identitade e soberania principalmente). Eu não sou contra o discurso identitario. Acho que existem diferentes formas de abordar esse tema sem entrar numa forma de circo como é o caso do Ventura e da Le Pen. Depois como é obvio é uma forma de controlar as eleiçoes por parte da CS. Em França costumam dizer que a Marine numa segunda volta até contra uma cabra perde.
A Marine mesmo assim não faz tanto circo como o AVenturas, mas no entanto têm semelhanças tanto uma como o outro mudam de ideias como mudam de cuecas. O problema do AVenturas é que com o tempo as pessoas também deixam de levá-lo a sério, porque para já os portugueses e mesmo os descontentes querem ver é acções e atitudes, querem menos conversa, o problema é que AVenturas é só teoria e prática zero.
Pior é que AVenturas nem sequer dá espaço aos seus militantes expor as suas ideias, praticamente não há autonomia entre órgãos políticos, basta ver nas autárquicas tudo centrado só no AVenturas, por isso referi-me sobre os cartazes do Chega ao meu munícipio onde aparece a foto do AVenturas em maior destaque que os rostos dos candidatos aparecem em menor destaque, por isso que o Chega irá ter dificuldades em impôr-se localmente, porque os eleitores nas autárquicas principalmente votam em pessoas, não em partidos e também são poucos os candidatos a sério que aceitam estas condições. Basta ver nos Açores que o AVenturas está sempre a meter o seu nariz, por isso que o Chega nas autárquicas nos Açores levou um rombo. O Chega é só o AVenturas e não passa disso.

O VOX por exemplo está crescer de uma forma vertiginosa, que até o próprio PP espanhol está tentar imitá-los, com isto o PP tornou-se uma cópia rasca do VOX, o VOX sempre a tirar votos ao PP e o Santiago Abascal não recorre a circos mediáticos, não anda constantemente a mudar de ideias e não anda a impôr as suas ideias aos candidatos do VOX noutras secções políticas.

Última edição:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,729
9,649
O André Ventura quando deixar o Chega, o partido desaparece, no entanto isso não quer dizer que não surja outro partido com ideiais próximos e isso até é bem possível acontecer.
desaparece ainda antes dele deixar o chega.
o discurso dele é uma k7 estragada.
diz aquilo que muitos gostamos de ouvir é que fica no ouvido.
" ai e tal metade antes tu a trabalhar para sustentar os malandros"
"ai e tal andas a descontar para o governo te tirar tudo nos impostos"
"ai e tal anda muita gente a viver dos subsidios"

mas depois quando lhe perguntas por medidas e por ideias fica engasgado não sabe o que dizer e desvia a conversa para as narrativas acima citadas.
quando a malta que ainda vota nele topar a K7 o artista desaparece do mapa.

agora que é bom falante e vendia pentes a carecas no meio do deserto nao duvido que conseguia

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
desaparece ainda antes dele deixar o chega.
o discurso dele é uma k7 estragada.
diz aquilo que muitos gostamos de ouvir é que fica no ouvido.
" ai e tal metade antes tu a trabalhar para sustentar os malandros"
"ai e tal andas a descontar para o governo te tirar tudo nos impostos"
"ai e tal anda muita gente a viver dos subsidios"

mas depois quando lhe perguntas por medidas e por ideias fica engasgado não sabe o que dizer e desvia a conversa para as narrativas acima citadas.
quando a malta que ainda vota nele topar a K7 o artista desaparece do mapa.

agora que é bom falante e vendia pentes a carecas no meio do deserto nao duvido que conseguia
Não acho que o Chega vá desaparecer tão depressa, enquanto o AVenturas estiver lá, porque a esquerda também vai sempre ajudando e ele sabe jogar muito bem com o seu carisma, mas sim com o tempo vai se desgastando. O problema não é apenas o discurso, é simplesmente o facto do AVenturas só ter conversa e pouca obra, e os próprios descontentes querem acima de tudo acções e atitudes, e já serão poucos que irão levar o AVenturas a sério. Aliás a abstenção ainda continua alta.
Mas como disse o Chega desaparece vem outro atrás com ideiais semelhantes. O Chega é apenas uma porta de abertura.

• Like
Reações: ryback

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Criticar o Chega pelas ideias tudo bem, apontar dores de crescimento... O Chega é provavelmente o partido que mais rápido cresceu na historia de Portugal, obviamente que isso tem custos e dores... Ainda para mais numas autárquicas. A estratégia de parceria com o VOX também vai ajudar.

O resto mudança de posturas, erros faz parte mais uma vez de um partido que cresceu como nunca em Portugal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com o BE e os ativistas jornalistas constantemente a promover o Chega é normal que o Chega consiga um crescimento mais rapido, nunca nenhum partido teve um partido irmão como o chega tem no BE a trabalhar desta maneira...

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,982
4,423
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para ser sincero entre PNS e Merdina, prefiro muito mais o Merdina ao PNS. Já não basta este PS colado à esquerda, para depois o PS se tornar uma filial do BE.
Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.
Eu prefiro Pedro Nuno Santos. Foi um dos principais obreiros da "geringonça", que foi das melhoras coisas que nos aconteceram nos últimos anos, depois de tempos negros com Passos Coelho e antes com Sócrates.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Criticar o Chega pelas ideias tudo bem, apontar dores de crescimento... O Chega é provavelmente o partido que mais rápido cresceu na historia de Portugal, obviamente que isso tem custos e dores... Ainda para mais numas autárquicas. A estratégia de parceria com o VOX também vai ajudar.

O resto mudança de posturas, erros faz parte mais uma vez de um partido que cresceu como nunca em Portugal.
Foi o próprio AVenturas que definiu ficar em terceiro lugar e conquistar câmaras, nada disso sucedeu.
É o próprio AVenturas que está colocar o partido num patamar demasiado acima da realidade.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Com o BE e os ativistas jornalistas constantemente a promover o Chega é normal que o Chega consiga um crescimento mais rapido, nunca nenhum partido teve um partido irmão como o chega tem no BE a trabalhar desta maneira...
O próprio espaço mediático está contribuir para ascensão do Chega.
Depois há muitos cromos da classe artística/do sector cultural estão sempre a dar publicidade ao Chega, a verdade que se diga muitos desses artistas como Carolina Deslandes e Agir calados seriam poetas. O que vale é que a Apparatchick do Chega, Maria Veiria nunca falha, a sua típica grunhice a estupidificar isto tudo.

Última edição:
  • Like
Reações: incrivel

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu prefiro Pedro Nuno Santos. Foi um dos principais obreiros da "geringonça", que foi das melhoras coisas que nos aconteceram nos últimos anos, depois de tempos negros com Passos Coelho e antes com Sócrates.
Comparar a governação do passos coelho 🐰 com a do Sócrates é como comparar o jogo do professor Neca com o do Guardiola.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,913
6,745
Bragança
Os maiores promotores do Chega, foram o BE, o Mamadou Ba e a Joacine e tipos como o Ferro Rodrigues. E ao contrario do que disseram alguns antes, não acho que seja o Ventura o impulsionador do Chega. Foi até agora. Aliás, agora, é ele que o está a travar. Há muita gente que nem considera votar chega por causa do Ventura. Com o contexto nacional e internacional, alguém com mais inteligência que o ventura, poderia capitalizar muito mais os erros e pecados do PS e PSD.

• Like
Reações: Di Charis