Política Nacional

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Quando é que sao as eleiçoes à Camara Municipal de Moscovo?

Ou é logo o Vlad que mete la quem quer?

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Que estouro levou o arrogantezeco do Medina .... Para mim Medina representa o pior da Politica.
Outra coisa e sem entrar em teorias conspiratórias, parece que há mesmo sondagens compradas... Tipo para dizerem, "está ganho, não vale a pena irem votar contra"....
Uma Sondagem enganar-se em 10 pontos percentuais ????? Ou foi um azar muito grande ou houve ali mão divina....
Mãos divinas dos do costume....

O PS está quase sempre próximo da maioria absoluta, de "acordo com as sondagens", mas na hora H nunca acontece.....

Parecem os Benficas....

7 vitórias em 7 jogos, e lá vem a propaganda oficial dos maiores dos maiores, que com o Barcelona tão fraco agora é que vai ser....

4 feira se mamarem 2 ou 3 no salão de festas não se admirem....

9 Março 2012
3,487
3,989
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Que num ato eleitoral vemos sempre TODOS a cantar vitória, independentemente da quantidade de vezes que tenham que dobrar a coluna vertebral, confesso que ver ontem o candidato do PS/Porto a “tentar” ler os resultados de acordo com os seus interesses só me despertou pena.

Como é que alguém que viu o seu projeto rejeitado por mais de 80% dos votantes pode “ler” e extrapolar qualquer tipo de conquista/vitória/grande resultado...”o maior partido do concelho”...

Ha noção do ridículo e que entrando no Outono há uma maior resistência à colagem dos gelados nas testas?

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para ser sincero entre PNS e Merdina, prefiro muito mais o Merdina ao PNS. Já não basta este PS colado à esquerda, para depois o PS se tornar uma filial do BE.
Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Para ser sincero entre PNS e Merdina, prefiro muito mais o Merdina ao PNS. Já não basta este PS colado à esquerda, para depois o PS se tornar uma filial do BE.
Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.
entre esses dois, venha o diabo e escolha.

100% de acordo com o Sérgio Sousa Pinto.

• Like
Reações: Licha e Dragon G

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Eu sinceramente nem faço ideia do que queres dizer.
Eu tenho andado muito afastado do quotidiano político.
Então deduzi erradamente a tua afirmação anterior sobre Medina e PNS. Mea culpa.
Acho que é mais ou menos consensual que o Sérgio Sousa Pinto está para o PS, como um profeta a pregar no deserto. Pensa pela sua cabeça e isso no PS que conhecemos hoje não colhe simpatias políticas. Ana Gomes, nas últimas presidenciais foi exemplo vivo disso mesmo. Costa, que a brincar diz as verdades, elegeu Marcelo como sua escolha um ano antes dessas presenciais. Sérgio Sousa Pinto, não tem qualquer hipótese de ser o secretário-geral do PS de Sócrates, Costa e Cabrita.

• Like
Reações: incrivel

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Então deduzi erradamente a tua afirmação anterior sobre Medina e PNS. Mea culpa.
Acho que é mais ou menos consensual que o Sérgio Sousa Pinto está para o PS, como um profeta a pregar no deserto. Pensa pela sua cabeça e isso no PS que conhecemos hoje não colhe simpatias políticas. Ana Gomes, nas últimas presidenciais foi exemplo vivo disso mesmo. Costa, que a brincar diz as verdades, elegeu Marcelo como sua escolha um ano antes dessas presenciais. Sérgio Sousa Pinto, não tem qualquer hipótese de ser o secretário-geral do PS de Sócrates, Costa e Cabrita.
Comparar Sérgio Sousa Pinto e Ana Gomes cai bastante no exagero e um pouco rebuscado. A Ana Gomes ideologicamente até se aproxima bastante do PNS, aliás o PNS apoiou Ana Gomes nas presidenciais, por isso não admira que muita malta do PS não a tenha apoiado. O Sérgio Soua Pinto é puramente um homem de centro, muito mais moderado que a Ana Gomes.

Última edição:

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Comparar Sérgio Sousa Pinto e Ana Gomes cai bastante no exagero e um pouco rebuscado. A Ana ideologicamente até se aproxima bastante do PNS, aliás o PNS apoiou Ana Gomes nas presidenciais, por isso não admira que muita malta do PS não a tenha apoiado. O Sérgio Soua Pinto é puramente um homem de centro, muito mais moderado que a Ana Gomes.
Não comparei SSP e AG ideologicamente, nem é preciso. O apoio que a Ana Gomes recebeu foi de personalidades do PS que respeitaram a sua história no partido, não foi pelas suas ideias. Quantos ministros do PS estiveram directamente com ela em campanha? Vimos Costa PM, agora empenhado a correr o país inteiro para assegurar um bom resultado. Viste isso nas presidenciais, cuja campanha é bem mais digna que as autárquicas? Nada.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não comparei SSP e AG ideologicamente, nem é preciso. O apoio que a Ana Gomes recebeu foi de personalidades do PS que respeitaram a sua história no partido, não foi pelas suas ideias. Quantos ministros do PS estiveram directamente com ela em campanha? Vimos Costa PM, agora empenhado a correr o país inteiro para assegurar um bom resultado. Viste isso nas presidenciais, cuja campanha é bem mais digna que as autárquicas? Nada.
Na altura das presidenciais o Costa não tinha o PRR para fazer campanha.

• Like
Reações: Yggyfcp

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Na altura das presidenciais não tinha o PRR para fazer campanha.
Foi o PRR foi...

Edit:
E pela boca da própria...

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
eu trabalho com uma pessoa que faz parte daquela espécie de máfia que eles têm e que vão organizando e mobilizando o partido e vou acompanhando algumas conversas telefónicas dos meandros da organização deles.. E o principal motivo pelo degredo da CDU é que deixou de ser um partido da luta. A partir do momento em que viabiliza a geringonça e fica paralisado com o eterno fantasma da crise política perdeu capacidade de fogo e capacidade negocial. E essas pessoas sentem que neste momento são apenas uma muleta do ps e pouco mais.. E isto teve um efeito devastador nas pessoas que votam cdu porque passam a pensar que o seu voto, na cdu, já não é de protesto mas sim de conluio. E muita gente, das bases, abandonou o partido por causa disso.
Mas o futuro será um desastre para a cdu porque não existe forma de renovar o partido. E não se trata apenas de uma questão de idade mas sim de adaptação aos tempos que aí virão..
Não se antevêem caminhos fáceis ao PCP. Parece que o partido, do ponto de vista eleitoral, em nada beneficiou com o entendimento com o PS... ainda que possa ter alcançado ganhos concretos quanto a medidas e reivindicações. ... seja como for, o PCP dispõe ainda de várias armas políticas e de uma posição relevante no sistema partidário, comanda câmaras, encontra-se representado por um grupo parlamentar, tem uma implantação relevante a nível local, um extenso capital político acumulado... características que, nas mãos de alguém talentoso e competente, poderão viabilizar uma eventual remodelação do partido. Eventualmente terá de procurar novos públicos, se parte significativa da base eleitoral está a desaparecer. Não é uma posição fácil... sobretudo neste momento, ainda assim colocaria algumas reservas quanto aos piores prognósticos.

• Like
Reações: MiguelDeco e Hulk27

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para já não há nada para avançar, o Costa ainda agora foi eleito, até lá pode aparecer, e há o Francisco Assis que pode estar a espreita.

O gajo que anda com o Mazerati do pai se for eleito dá uma boa chance ao PSD, mas com outro que não o Rio claro.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lição para os benfiqueiros e vieiristas do regime.

Atenção que houve um partido chamado PRD que nos anos 80 numa divisão provocada por Herminio Martinho e apadrinhada por Ramalho Eanes teve resultados muito melhores que o Chega. Ninguém fala disto mas o Partido Renovador Democratico chegou a ter resultados à volta de 20%. Mas poucos anos depois desapareceu devido a divisoes e falta de substratos politico..
Olhando para o contexto político e social, as coisas são completamente diferentes. No tempo do Ramalho Eanes ainda éramos uma jovem democracia e ainda nem sequer estávamos na UE, na altura. Hoje estamos cada vez mais próximos dos 50 anos dos acontecimentos de Abril 74(faltam 3 anos), o sistema político está cada vez mais desgastado, obsoleto e desacreditado, os partidos tradicionais e moderados estão a perder força, o contexto internacional está ajudar à proliferação de ideologias cada vez mais extremistas.
O Chega é como se fosse um PRD liderado por Paulo Portas, pois o Paulo Portas nos tempos iniciais como líder do CDS ele sempre fez discursos contra o RSI, defesa da produção nacional, aliás uma certa altura o CDS era o partido dos agricultores, antes de Paulo Portas o CDS era o partido do táxi, foi Paulo Portas que fez com que o CDS tivesse os melhores resultados, mas ao mesmo tempo também foi ele que ajudou a enterrar o CDS.
O André Ventura quando deixar o Chega, o partido desaparece, no entanto isso não quer dizer que não surja outro partido com ideiais próximos e isso até é bem possível acontecer.

Última edição:

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Phillip teria dito que é uma derrota histórica da direita. Saudades

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Triste