Quando é que sao as eleiçoes à Camara Municipal de Moscovo?
Ou é logo o Vlad que mete la quem quer?
Ou é logo o Vlad que mete la quem quer?
Mãos divinas dos do costume....Que estouro levou o arrogantezeco do Medina .... Para mim Medina representa o pior da Politica.
Outra coisa e sem entrar em teorias conspiratórias, parece que há mesmo sondagens compradas... Tipo para dizerem, "está ganho, não vale a pena irem votar contra"....
Uma Sondagem enganar-se em 10 pontos percentuais ????? Ou foi um azar muito grande ou houve ali mão divina....
entre esses dois, venha o diabo e escolha.Para ser sincero entre PNS e Merdina, prefiro muito mais o Merdina ao PNS. Já não basta este PS colado à esquerda, para depois o PS se tornar uma filial do BE.
Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.
Eu até arrisco que sabes. Ou pelo menos farás alguma ideia.Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.
Eu sinceramente nem faço ideia do que queres dizer.Eu até arrisco que sabes. Ou pelo menos farás alguma ideia.
Então deduzi erradamente a tua afirmação anterior sobre Medina e PNS. Mea culpa.Eu sinceramente nem faço ideia do que queres dizer.
Eu tenho andado muito afastado do quotidiano político.
Comparar Sérgio Sousa Pinto e Ana Gomes cai bastante no exagero e um pouco rebuscado. A Ana Gomes ideologicamente até se aproxima bastante do PNS, aliás o PNS apoiou Ana Gomes nas presidenciais, por isso não admira que muita malta do PS não a tenha apoiado. O Sérgio Soua Pinto é puramente um homem de centro, muito mais moderado que a Ana Gomes.Então deduzi erradamente a tua afirmação anterior sobre Medina e PNS. Mea culpa.
Acho que é mais ou menos consensual que o Sérgio Sousa Pinto está para o PS, como um profeta a pregar no deserto. Pensa pela sua cabeça e isso no PS que conhecemos hoje não colhe simpatias políticas. Ana Gomes, nas últimas presidenciais foi exemplo vivo disso mesmo. Costa, que a brincar diz as verdades, elegeu Marcelo como sua escolha um ano antes dessas presenciais. Sérgio Sousa Pinto, não tem qualquer hipótese de ser o secretário-geral do PS de Sócrates, Costa e Cabrita.
Não comparei SSP e AG ideologicamente, nem é preciso. O apoio que a Ana Gomes recebeu foi de personalidades do PS que respeitaram a sua história no partido, não foi pelas suas ideias. Quantos ministros do PS estiveram directamente com ela em campanha? Vimos Costa PM, agora empenhado a correr o país inteiro para assegurar um bom resultado. Viste isso nas presidenciais, cuja campanha é bem mais digna que as autárquicas? Nada.Comparar Sérgio Sousa Pinto e Ana Gomes cai bastante no exagero e um pouco rebuscado. A Ana ideologicamente até se aproxima bastante do PNS, aliás o PNS apoiou Ana Gomes nas presidenciais, por isso não admira que muita malta do PS não a tenha apoiado. O Sérgio Soua Pinto é puramente um homem de centro, muito mais moderado que a Ana Gomes.
Na altura das presidenciais o Costa não tinha o PRR para fazer campanha.Não comparei SSP e AG ideologicamente, nem é preciso. O apoio que a Ana Gomes recebeu foi de personalidades do PS que respeitaram a sua história no partido, não foi pelas suas ideias. Quantos ministros do PS estiveram directamente com ela em campanha? Vimos Costa PM, agora empenhado a correr o país inteiro para assegurar um bom resultado. Viste isso nas presidenciais, cuja campanha é bem mais digna que as autárquicas? Nada.
Foi o PRR foi...Na altura das presidenciais não tinha o PRR para fazer campanha.
Não se antevêem caminhos fáceis ao PCP. Parece que o partido, do ponto de vista eleitoral, em nada beneficiou com o entendimento com o PS... ainda que possa ter alcançado ganhos concretos quanto a medidas e reivindicações. ... seja como for, o PCP dispõe ainda de várias armas políticas e de uma posição relevante no sistema partidário, comanda câmaras, encontra-se representado por um grupo parlamentar, tem uma implantação relevante a nível local, um extenso capital político acumulado... características que, nas mãos de alguém talentoso e competente, poderão viabilizar uma eventual remodelação do partido. Eventualmente terá de procurar novos públicos, se parte significativa da base eleitoral está a desaparecer. Não é uma posição fácil... sobretudo neste momento, ainda assim colocaria algumas reservas quanto aos piores prognósticos.eu trabalho com uma pessoa que faz parte daquela espécie de máfia que eles têm e que vão organizando e mobilizando o partido e vou acompanhando algumas conversas telefónicas dos meandros da organização deles.. E o principal motivo pelo degredo da CDU é que deixou de ser um partido da luta. A partir do momento em que viabiliza a geringonça e fica paralisado com o eterno fantasma da crise política perdeu capacidade de fogo e capacidade negocial. E essas pessoas sentem que neste momento são apenas uma muleta do ps e pouco mais.. E isto teve um efeito devastador nas pessoas que votam cdu porque passam a pensar que o seu voto, na cdu, já não é de protesto mas sim de conluio. E muita gente, das bases, abandonou o partido por causa disso.
Mas o futuro será um desastre para a cdu porque não existe forma de renovar o partido. E não se trata apenas de uma questão de idade mas sim de adaptação aos tempos que aí virão..
Se assim fosse, pobre PS.Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.
Para já não há nada para avançar, o Costa ainda agora foi eleito, até lá pode aparecer, e há o Francisco Assis que pode estar a espreita.Para ser sincero entre PNS e Merdina, prefiro muito mais o Merdina ao PNS. Já não basta este PS colado à esquerda, para depois o PS se tornar uma filial do BE.
Eu não sei porque Sérgio Sousa Pinto não avança, é dos melhores quadros que o PS tem actualmente.
Olhando para o contexto político e social, as coisas são completamente diferentes. No tempo do Ramalho Eanes ainda éramos uma jovem democracia e ainda nem sequer estávamos na UE, na altura. Hoje estamos cada vez mais próximos dos 50 anos dos acontecimentos de Abril 74(faltam 3 anos), o sistema político está cada vez mais desgastado, obsoleto e desacreditado, os partidos tradicionais e moderados estão a perder força, o contexto internacional está ajudar à proliferação de ideologias cada vez mais extremistas.Lição para os benfiqueiros e vieiristas do regime.
Atenção que houve um partido chamado PRD que nos anos 80 numa divisão provocada por Herminio Martinho e apadrinhada por Ramalho Eanes teve resultados muito melhores que o Chega. Ninguém fala disto mas o Partido Renovador Democratico chegou a ter resultados à volta de 20%. Mas poucos anos depois desapareceu devido a divisoes e falta de substratos politico..