Fraquinho fraquinho.
Apanha adversarios de (algum)nível e depois é assim...
Jogador melhoral: não.faz bem nem faz mal
Banal ou apenas prático e simples, minimizando erros e imprecisões. Pode ser melhor aí. Mas neste 2 de meio campo e para o que quer SC, que é o que realmente interessa, o "pecado" até pode morar ao lado. Quem tem (ou não tem) que suba mais e conduza. Para o que SC quer, precisa de outros perfis que não SO ou BC. Para Uribe continuar a fazer o que melhor sabe. Já não tem idade nem atual equipa, nem o que lhe pedem para crescer com bola.Nas ações de jogo sem bola é espetacular, é realmente muito competente no aspeto da recuperação, ocupação de espaços, tem um raio de ação grande, um pulmão e uma abnegação dá gosto ver.
Por outro lado, no momento em que a equipa e ele tem bola, oferece muito pouco. Com bola o Uribe é uma banalidade.
Não consigo ver nele o titular indiscutível que muitos vêm.
O melhor parceiro no duplo pivot será sempre o Marko e, se evoluir para uma ocupação de espaços semelhante ao Moutinho, o VitinhaBanal ou apenas prático e simples, minimizando erros e imprecisões. Pode ser melhor aí. Mas neste 2 de meio campo e para o que quer SC, que é o que realmente interessa, o "pecado" até pode morar ao lado. Quem tem (ou não tem) que suba mais e conduza. Para o que SC quer, precisa de outros perfis que não SO ou BC. Para Uribe continuar a fazer o que melhor sabe. Já não tem idade nem atual equipa, nem o que lhe pedem para crescer com bola.
Enfim...Fraquinho fraquinho.
Se alguma parte do teu comentário se destina a mim, é melhor reler o que eu disse. Não disse que o Uribe era um jogador banal, muito menos disse o que disse com base no jogo de ontem. Há anos que aponto as limitações do Uribe com bola no pé, nesse aspeto é um médio que oferece muito pouco.Enfim, enfim... Agora o Uribe é um jogador fraco!! Santa paciência!! Um jogador que 30 e tal horas antes tinha acabado de jogar pela sua Seleção, acabado de chegar de uma viagem de cerca de 10 horas, que ainda há 1 mês estava a disputar a Copa América, é considerado banal e fraco??? Por favor, sejam gratos!! Pensem um pouco no que dizem e acima de tudo, respeitem o tempo e os limites do Ser Humano!! Isto não é nenhum jogo de consola, isto é realidade.. Os jogadores estao diante de uma pressão enorme a nivel físico e emocional e ainda têm de levar com críticas dos próprios adeptos???
No ano passado, foi dos nossos melhores médios.... Vocês têm memória curta!! Estamos no início de época, há jogadores que ainda não têm ritmo competitivo, que ainda estão longe da sua melhor forma, como são os casos de Sérgio Oliveira e Corona, outros estão sobrecarregados com viagens e jogos atrás de jogos, como são os casos dos Internacionais Sul Americanos/Africanos... Juntando a isto, temos de contar com as lacunas do plantel, que eu já tinha referido e alertado no devido tópico, antes de fechar o mercado..
Temos de ter calma e dar tempo para que alguns jogadores voltem a ter rotinas e entrosamento competitivo.
Agora que o mercado já fechou, temos de voltar a base...e a base é a colocar a equipa do ano passado, ou pelo menos, a maioria. Nomeadamente da defesa e no meio campo...
Posto isto, a equipa deveria ser a seguinte:
Diogo Costa ( Marchesin)
Manafa/João Mário (Corona)
Pepe e Mbemba
Wendell/Zaidu
Uribe e Sérgio Oliveira ( Gruijc)
Otávio (Vitinha e Fábio Vieira)
Luís Diaz ( Francisco Conceição) e Corona(Pepê)
Taremi ( Tony Martinez)
Esta seria a base que deveríamos rotinar daqui para a frente.
Os restantes jogadores, seriam alternativas, para situações de lesões, punições ou taças da Liga/Portugal.
Em Janeiro, deveríamos colmatar algumas lacunas com jogadores inegaveis: Lateral direito, Ponta de Lança e eventualmente 1 defesa central.
Não foi pelo teu comentário, mas sim por outros que dizem que o Uribe é fraco..Se alguma parte do teu comentário se destina a mim, é melhor reler o que eu disse. Não disse que o Uribe era um jogador banal, muito menos disse o que disse com base no jogo de ontem. Há anos que aponto as limitações do Uribe com bola no pé, nesse aspeto é um médio que oferece muito pouco.
Grujic para jogar a dois ali?! Achas?O melhor parceiro no duplo pivot será sempre o Marko e, se evoluir para uma ocupação de espaços semelhante ao Moutinho, o Vitinha
Os melhores jogos na época passada foram com duplo pivot Marko/MatheusGrujic para jogar a dois ali?! Achas?
Grujic solta e varia bem mas parece-me bastante posicional talvez melhor para jogar sozinho num 1x2 (em 4-3-3) que não usamos.
Com Grujic, teria que ser Uribe a subir mais e não é o seu melhor.
Vitinha, confesso que vi muito pouco ainda, mas sim, se num mais móvel à Moutinho, com os pés que tem, podia encaixar melhor. Mas terá rotação/turbo/intensidade suficiente para jogar só a 2?! Dúvidas.
Confesso que não retive esses. Tenho dúvidas contra mais pequenos, a termos que elaborar e furar, mas a rever então essa opção.Os melhores jogos na época passada foram com duplo pivot Marko/Matheus
É por aí que digo
Normal, fez 3 jogos em 6 dias.Acho que acusa um pouco a carga de jogos...
Temos Vitinha, SO, e Fábio Veira e o Otávio para jogar no meio mais o Grujic e o Bruno Costa. Que descanse.Normal, fez 3 jogos em 6 dias.
O SC tem que lhe dar descanso no proximo jogo, acho que nem o devia convocar, deixava o gajo ficar em casa com a familia no fim de semana.
Concordo em pleno....Eu sou apologista de termos uma base, mas existir a capacidade de outros poderem compensar essa mesma base.Normal, fez 3 jogos em 6 dias.
O SC tem que lhe dar descanso no proximo jogo, acho que nem o devia convocar, deixava o gajo ficar em casa com a familia no fim de semana.