Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
Acho que estão a ser injustos com o SC.
É obvio que o SC quer jogadores combativos, pressionantes e que trabalhem em prol da equipa, principalmente no processo defensivo.

O Vitinha é um jogador que pode ser enorme. Digo pode porque, com as caracteristicas que tem, pode fazer uma boa carreira, mas se efectivamente ganha aquilo que o SC exige, entao será um jogador completo.
Acredito que não seja simples, que é um desafio, mas muitas vezes isto do trabalho defensivo é unicamente um mindset.
Quando um jogador perde a bola, só tem que pensar em pelo menos tentar recuar para ganhar posição. O que acontece com muitos jogadores, é que perdem a bola, e ainda ficam tipo, a pensar no que vao fazer e só depois é que se lembram que tem que recuar, recuperar posição. Muitas vezes nao é necessario ganhar bolas, unicamente estorvar já é o suficiente para fazer com que o adversario, não faça um bom remate, falhe no passe, e muitas vezes as recuperacoes não estão no duelo mas sim na falha do jogador adversario.

Creio que tanto fabio como vitinha, tem muita qualidade. Quando e se conseguirem ter esta aptidão, será a diferença entre jogar bem e ser bom jogador.
Concordo parcialmente. Num jogo a nível amador ter essa reação à perda de bola faz logo uma diferença brutal porque se assume que quem está do outro lado não tem qualidade para reagir imediatamente a essa pressão e disponibilidade física, e acaba por fazer mossa. Acho que ao nível do FCP mais do que os jogadores reagirem imediatamente à perda de bola, será necessário haver rotinas para decidir quando o fazer, ou quando outros elementos da equipa estão em melhor posição para o fazer. Por vezes o teu posicionamente pode ser mais útil ao criar espaço ou soluções para se o teu colega ganhar um duelo ou o adversário fizer um erro. Com isto quero dizer que sim, os jogadores têm que reagir imediatamente, mas que é preciso a equipa ter rotinas para reagir que não sejam só "perdeste a bola agora desenmerda-te" que muitas vezes parece acontecer nos nossos jogos.. Depois a malta com menos disponibilidade mental e física quando perde a bola fica a olhar.

• Like
Reações: Moreira

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
... Depois a malta com menos disponibilidade mental e física quando perde a bola fica a olhar.
É precisamente isso.
Muitas vezes parece que se vê jogadores tipo, tão com a bola, perdem a bola, abanam a cabeça baixam a cabeça e só depois é que se lembram que tem que correr novamente. Isso não pode acontecer, ou melhor poder pode, mas perdemos muito com isso. Entre uma perda e a reação a perda não podem estar ali 5 ou 6 segundos, porque 5 ou 6 segundos podem ser 3 ou 4 passadas, suficientes para criar desequilíbrios grandes.

Jogar no meio campo exige muita concentração. Ha medios ofensivos com autorização para apenas se focar no processo ofensivo da equipa, mas no futebol de hoje, cada vez mais isso tá a acabar. Já não se vê muitas equipas com lugar para aquela posição de numero 10 na posição central.

Acho que o fabio e o Vitor são 2 jogadores muito mas muito interessantes, mas que ainda estão longe de ser produtos acabados. Também ninguém esta a espera que aos 20 e poucos anos sejam jogadores feitos, mas creio que assim que eles aquele clique e adquirirem esta competencia defensiva, tenho a certeza que vão ter abertas "todas" as portas do futebol.

• Like
Reações: vitor oliveira

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
É precisamente isso.
Muitas vezes parece que se vê jogadores tipo, tão com a bola, perdem a bola, abanam a cabeça baixam a cabeça e só depois é que se lembram que tem que correr novamente. Isso não pode acontecer, ou melhor poder pode, mas perdemos muito com isso. Entre uma perda e a reação a perda não podem estar ali 5 ou 6 segundos, porque 5 ou 6 segundos podem ser 3 ou 4 passadas, suficientes para criar desequilíbrios grandes.

Jogar no meio campo exige muita concentração. Ha medios ofensivos com autorização para apenas se focar no processo ofensivo da equipa, mas no futebol de hoje, cada vez mais isso tá a acabar. Já não se vê muitas equipas com lugar para aquela posição de numero 10 na posição central.

Acho que o fabio e o Vitor são 2 jogadores muito mas muito interessantes, mas que ainda estão longe de ser produtos acabados. Também ninguém esta a espera que aos 20 e poucos anos sejam jogadores feitos, mas creio que assim que eles aquele clique e adquirirem esta competencia defensiva, tenho a certeza que vão ter abertas "todas" as portas do futebol.
Sim, sem dúvida que o baixar os braços é uma questão mental que o jogador tem que trabalhar. O que me preocupa um pouco é que no nosso FCP a resposta imediata parece ser muito desorganizada. Espero que seja uma escolha propositada (tipo faz qualquer coisa mas faz muito rápido) do que uma falta de rotinas.

• Like
Reações: vitor oliveira

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,839
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bla bla bla o Sérgio não gosta dele e pumba entra no jogo mais difícil da época
Mais dia menos dia está a jogar a titular
Craque

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,739
4,682
Joga tanto mas tanto..
Havia alguém a dizer que os suplentes do Patético eram todos titulares no Porto, este não sei se não seria também lá ..

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,711
523
Os apontamentos que o puto tem é de espumar por mais... E se tiver continuidade? Será que ainda faz mais? Quantas bolas perdidas? E os passes? Foram simples e a passar para trás? Deu opções aos colegas? Meu Deus... Não temos permissão para mais?