Foi um jogo de merda de parte a parte. A nossa primeira parte conseguiu atingir niveis insolentes de vergonha. Alias nao me lembro da ultima vez que estava a ferver por dentro desta maneira (felizmente resguardei-me de vir ao forum).
Nao percebo essa treta do Marcano na esquerda (creio que a brincadeira acabou hoje - ou melhor, espero...).
Bruno Costa tambem nao vai demorar a encostar. Assim espero.
Dito isto, nao se pode perder a noçao e o bom senso. Aos 91 minutos, em inferioridade numérica, num classico fora de casa, era suposto irmos com tudo nos instantes finais? Alias, nem sequer ficamos la atras a defender, em abono da verdade... houve foi perda de tempo no momento das substituiçoes.
Se isso é suposto envergonhar...
Ironicamente, no ultimo jogo no galinheiro, fomos com muita sede ao pote e quase que perdiamos o jogo à custa dessa "ganancia".
Mas ai levou na mesma na cabeça. Ai ja nao foi ambicioso, valente, corajoso, "à Porto" e com vontade de manter a chama do titulo acesa..etc etc... ai foi um maluco a colocar em causa as finanças do clube.
Amigo, vimos jogos muito diferentes. Para já não foi merda de parte a parte. Na primeira parte o sbordingue podia ter ido para o intervalo a dar-nos 3 batatas e sem espinhas. Jogaram bem, dominaram, criaram. Viu-se organização e esquema tático em campo da parte deles. Já do nosso lado...sem mais comentários.
Na segundo viu-se mais Porto mas só até ao golo do empate. E sim, no resto da segunda parte foi um jogo fraco com muitas quezílias e pouco futebol. Mas na primeira...um amasso.
O que envergonha foi a exibição global, não a cena final para segurar o empate, que, admito, é normal naquelas situações seja que equipa for. Resumindo, a mim soube-me a derrota e deixa-me preocupado para o futuro. Nestes 5 jogos iniciais ainda não vi nada ou quase anda que me faça sorrir. Sinceramente te digo.
Eu, depois de 4 anos e tal disto e depois do último ano já não acredito que o Conceição nos volte a levar à glória. Modelo e ideias completamente gastas e, acredito, que os jogadores sentem o mesmo, casmurrice ao limite, as mesmas escolhas e comportamentos, a mesma utilização de 12, 13 jogadores em detrimento do resto.
Mas, repito, do fundo do meu coração, oxalá esteja muito enganado e lá cheguemos ao título desejado.