É a tua opinião. Eu como vejo os jogadores como activos não penso assim. Eu como jogador pensaria quanto desvalorizaria o meu futuro contrato com uma época parado e ou a jogar numa liga menor e mais um ano em cima. E comparava com o que ganharia a sair agora, ainda que com o eventual ganho de, por exemplo, ter direito a percentagem do valor da transferência, como já sucedeu. E penso sempre em clubes equivalentes. E eventualmente Corona e o empresário já pensaram tal e o clube também já o deveria ter pensado. O grande trunfo aqui, da parte dele, é que sabe que a primeira parte da premissa, não jogar na A, não vai suceder. E este é o meu ponto.
Por de joelhos ou pedir desculpas é conversa isso sim. Isto são negócios e a forma como se avaliam activos não é a conversa da treta da ameaça e do tiro no joelho.
Há uns largos anos tiveste o caso Zahovic. Anos depois tiveste um central titular, Rolando, que aconteceu algo parecido. Tiveram ambos uma enorme carreira depois.
Há muitos jogadores que saem a custo zero. Uns porque os clubes não querem renovar, outros porque os jogadores não querem. A avaliação é feita por ambos de forma racional. Ainda hoje existe exemplo de transferências de jogadores em último ano de contrato, até por valores altos, porque a avaliação é feita. Entre os quais o custo de oportunidade.
A meu ver, fora da realidade ou não, é que cabe ao clube, dentro da legalidade, fazer ver ao activo Corona que a desvalorização que vai ter porventura poderá levar a ser do seu interesse ser negociado já. E de certeza que não falamos de um clube de topo para aonde iria a custo zero. Falamos sempre de valores abaixo de 10 milhoes e de clubes equivalentes. Se não for acordado, amigos como dantes, mas na B.