Acho que um naturalizado tem de ser um valor praticamente inquestionável. Pepe e DECO (o autocorrect insiste em letra maiúscula, quem sou eu para contrariar?) são dois dos melhores nas suas posições e nas respetivas gerações. E já o demonstravam quando foram selecionados.Vais ter que justificar.
É que eu não vejo outros seleccionáveis que ofereçam o mesmo ao jogo que o Otávio.
O Otávio traz “coisas diferentes”. O gajo que traz “coisas diferentes” é a “gaja simpática”. Dá jeito ao treinador, é bom na pressão, na tática e na transição defensiva. Vai ter lugar na história do clube? Nem nos melhores 50 ‘estrangeiros’, arrisco eu.
Posto isto, ainda é extremamente provocador com os rivais. O que a mim me satisfaz como portista, não como adeptos de Portugal, que também o sou.
Também já andavam a falar de naturalizar o Gabriel, o Matheus do Braga… Sou contra. Ou é soberbo ou paciência. Seja do Porto ou do Benfica. Aliás, fosse Otávio do Benfica e eu queria ver as reações por aqui.
Daqui a nada é como o Europeu de Futsal e de Futebol de Praia, com 50% de brasileiros.