Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,774
28,037
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O segundo maior jogador português da história até aos 19 anos pensava que podia vir a Portugal de autocarro.

Os jogadores representam a seleção portuguesa. Se eles como residentes com nacionalidade portuguesa, em caso de guerra são obrigado a pegar nos mosquetões e irem para a frente de combate não podem jogar por uma equipa de futebol?

Tenham paciência
Não podem? Alguém aqui disse que não podem?
O que não faltam são pessoas com mais do q uma nacionalidade, a realidade não é simples.

O que disse e volto a dizer é q no mundo do futebol decidem pelo PAPEL! O Brasil não chama? Olha vou com estes.

Eu detesto isto. Tenho esse direito.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,018
17,060
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não podem? Alguém aqui disse que não podem?
O que não faltam são pessoas com mais do q uma nacionalidade, a realidade não é simples.

O que disse e volto a dizer é q no mundo do futebol decidem pelo PAPEL! O Brasil não chama? Olha vou com estes.

Eu detesto isto. Tenho esse direito.
Claro que tens direito porque olhas para a Seleção com uma perspetiva nacionalista e patriota. Eu primeiro só me interesso verdadeiramente pelo NGC e pelo Vilaverdense e depois olho para a seleção como qualquer outra entidade privada que zela mais pelo dinheiro que outros valores quais queres. A partir daí quero que sejam chamados os melhore jogadores legíveis.

Não falando de ti mas as mesmas pessoas que foram contra o Deco e o Pepe na seleção foram aqueles que choraram de alegria pelo Eusébio ir para o panteão nacional.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,317
63,115
Parabéns pela chamada. Nos dias de hoje isto é o pão nosso de cada dia. Quem não souber acompanhar, perceber e lidar com jogadores naturalizados a serem convocados, vai ter dificuldades gerir. Se esta era a sua opção e se o seleccionador quis, não há problemas nenhuns. Espero é que tenha continuidade e não seja apenas uma chamada.

Força Otávio!

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,633
29,352
Conquistas
1
Isso é uma consequência da chamada. A minha opinião era no sentido de se Portugal teria necessidade de chamar o Otávio, eu acho que não pelas opções disponíveis, acrescentando ainda que não pode ser devido às exibições actuais que têm sido más.
A seleção já não serve para ganhar coisas…

É uma montra, uma campanha de marketing para promover negocios

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,512
18,679
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Octávio é mais um que jogará por Portugal porque sabe que o seu país não o chama.
É legal mas serei sempre contra isto.

Não há lugar no futebol para mais nada que não o utilitarismo do negócio. Nem nas seleções...
Sim. Até porque o Deco e o Pepe nem tinham qualidade para jogar na seleção brasileira.
É oficial. Já li de tudo neste fórum.
P.S - quem está mais integrado na realidade portuguesa? O Otávio que vive em Portugal há 6 anos ou o Rafael Guerreiro que antes de vir à seleção mal sabia falar português?

• Like
Reações: zapan e Miguelfcp80

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,078
9,052
Ponto assente: não sigo a seleção.

Agora, as convocatórias seguem regras civis de residência e naturalização, independentemente de terem nascido no Massamá, em Inhambane ou no Baubau. O jogador reside em Portugal há 7 anos, tem nacionalidade portuguesa e todo um percuso profissional no país, coisa que os nascidos cá que estão na seleção não têm, portanto o tema torna-se irrelevante.

Dito isto, não vejo qualidade no Otávio, em nenhuma das posições em que normalmente joga, para estar na seleção.

• Like