Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,440
56,179
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Uribe e Grujic no miolo e temos muita mais consistência
E acima de tudo o SC que se deixe da ideia de meter o Uribe como pivot mais adiantado
Na época passada ele rendeu muito mais como médio mais recuado e agora mete se a inventar com o Bruno a 6

Com Uribe e Grujic o Uribe fixa mais atrás e o Marko pode usar a sua chegada à área até para fazer golos como fez à B SAD
E tendo em conta que já temos laterais que sabem cruzar até golos de cabeça pode fazer aproveitando o seu 1,90 m
Convém é que o Marko recupere depressa faz uma falta do crlh
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
6 puro é um jogador que seja essa a sua posição de origem. Não precisa estar ali plantado feito couve flor à frente dos centrais para ser um 6 puro.

Por isso, sim. O Danilo era um 6 puro que jogava num sistema que contempla 2 médios. Sendo assim, sim, o 6 puro Danilo, dava outro equilíbrio à equipa que agora não tem.
Claro que não dava. Os erros eram os mesmos, a forma como a equipa era apanhada em transição era igual. Claro que um Danilo bem impõe outro tipo de presença. Assim como um Uribe bem (que não está). Mas isso não é 6 puro. O Porto do SC jogou com 6 puro algumas vezes, mas esse não é o padrão. E no plantel tens um jogador que pode jogar aí (e que também é versátil), mas que está lesionado.

Não me leves a mal, mas só um lunático pode achar que o Porto pode gastar 13M num jogador para uma posição e depois ir buscar outro para a mesma posição por valores dessa ordem.
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,188
44,572
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
6 puro é um jogador que seja essa a sua posição de origem. Não precisa estar ali plantado feito couve flor à frente dos centrais para ser um 6 puro.

Por isso, sim. O Danilo era um 6 puro que jogava num sistema que contempla 2 médios. Sendo assim, sim, o 6 puro Danilo, dava outro equilíbrio à equipa que agora não tem.
O Danilo praticamente só jogou a 6 na primeira epoca no FCP, sempre jogou num duplo pivot.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quem joga como nós jogámos nesses jogos arrisca-se a empatar. Não fizemos absolutamente nada até aos últimos 15 minutos, eu não me esqueço.

O que os rivais fazem ou deixam de fazer a mim não me interessa, quero é saber do Porto. Sempre tivemos de fazer mais para ganhar.
Curiosamente arrisca se a ganhar. Nós só não ganhamos porque não deixaram.
Mesmo a jogar mal...


A questão é essa, e a perversidade das supostas críticas de alguns reside aí: nos, mesmo a jogar mal para caralho, fazemos o suficiente para ganhar. O que estás a dizer é que não importa se somos roubados, importa que mesmo assim temos de ganhar.

Não jogamos nada.
Sim, mas fomos roubados...
Ah mas isso não interessa porque não jogamos nada, mesmo roubados tínhamos de ganhar.

É uma lógica maniqueísta.

Se não queres saber do que os rivais fazem, fazes mal. Ou então não te convém, porque vou te confessar uma coisa: não jogam um caralho, e vão ganhando aos repeloes, 1-0, e com erros de arbitragem.

Mas sim, o que interessa é que o Porto joga mal, essa é a raiz de todos os pecados.
 
  • Like
Reações: Olavo

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,072
43,278
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tens que alinhar o discurso. O Al Musrati é mais 6 que o Grujic e foste tu que disseste que o sérvio era a preferência do SC.

É mais importante que o SC abra os olhos e perceba o que está mal do que ir ao mercado gastar dinheiro que não temos.
Tenho que alinhar o discurso com quem? O que o Sérgio acha e o que queria era o Marko. O que eu acho e o que eu queria era um 6 puro. Al Musrati era o meu preferido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,188
44,572
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uribe e Grujic no miolo e temos muita mais consistência
E acima de tudo o SC que se deixe da ideia de meter o Uribe como pivot mais adiantado
Na época passada ele rendeu muito mais como médio mais recuado e agora mete se a inventar com o Bruno a 6

Com Uribe e Grujic o Uribe fixa mais atrás e o Marko pode usar a sua chegada à área até para fazer golos como fez à B SAD
E tendo em conta que já temos laterais que sabem cruzar até golos de cabeça pode fazer aproveitando o seu 1,90 m
Convém é que o Marko recupere depressa faz uma falta do crlh
Deve ser isso, resta esperar que o Grujic recupere rapidamente, alem do mais dá mais uma grande opçao nas bolas paradas, mas precisamos de alguem que consiga bater um campo.
 
  • Like
Reações: jcmp17

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,188
44,572
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Faz lembrar os empates no Jamor e em Moreira de Cónegos no ano passado... O jogo todo sem fazer um caralho mas tivemos lances polémicos aos 80 e tal minutos portanto a culpa do empate nesses jogos foi apenas e só da arbitragem.

O facto de termos passado 80 minutos sem fazer nada é apenas um pormenor. A culpa nunca é nossa.
Faltou alguem pegar numa pistola no jamor e atirar no Nanu para ser falta.
 
  • Like
Reações: Calabote

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,440
56,179
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Deve ser isso, resta esperar que o Grujic recupere rapidamente, alem do mais dá mais uma grande opçao nas bolas paradas, mas precisamos de alguem que consiga bater um campo.
No ano passado ele fez um golo na sequência de um livre lateral ainda com o SO (ou o Otávio já não sei) a bater a bola parada
A altura dele impõe algum respeito ali
 
  • Like
Reações: sirmister

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,072
43,278
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claro que não dava. Os erros eram os mesmos, a forma como a equipa era apanhada em transição era igual. Claro que um Danilo bem impõe outro tipo de presença. Assim como um Uribe bem (que não está). Mas isso não é 6 puro. O Porto do SC jogou com 6 puro algumas vezes, mas esse não é o padrão. E no plantel tens um jogador que pode jogar aí (e que também é versátil), mas que está lesionado.

Não me leves a mal, mas só um lunático pode achar que o Porto pode gastar 13M num jogador para uma posição e depois ir buscar outro para a mesma posição por valores dessa ordem.
Os erros só são erros se depois não tiveres jogadores capazes de dar resposta ao mesmos. Porque senão deixam de ser erros, certo? Se não tiverem consequências..

Na primeira época em que fomos campeões o Danilo jogou a 6 puro. Fomos campeões e foi a época que sofremos menos golos. Mas mesmo em duplo pivô um "Danilo" dá outra consistência ao meio campo.

O Marko não é um 6. É um 8.. assim como o Uribe. Nenhum deles é um 6 puro. Apesar de o Marko ser o que mais se assemelha a tal.

Quem te disse que vamos pagar no final da época 13 milhões pelo Marko?

E não estou a dizer que se deve dar outro que tal no tal 6 puro. Estou a dizer que na minha opinião se deveria ter antes gasto o dinheiro no 6 puro.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,440
56,179
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E a equipa subiu de qualidade.
O Danilo quando estava no prime em termos físicos era menino para fazer pisicinas e ser o box to box que o SC pedia
O problema é que depois da lesão no Aquiles esse Danilo desapareceu (e percebe se perfeitamente porque é uma lesão muito limitativa)