Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,652
10,457
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Eu entendo essa comparação e de facto tem algumas parecenças mas noto por exemplo o Benfica este ano mais pragmática. Sei que estamos no inicio mas vejo um Benfica mais seguro e mesmo a própria mudança de sistema vai nesse sentido. Ou seja JJ viu que os anteriores sistemas com este plantel não servia e não hesitou em adotar um sistema mais cauteloso. SC comete sempre os mesmos erros mas não modifica nada, é aqui que vejo mais diferenças entre os dois. JJ parece-me que bate 1 ou 2 contra a parede mas por vezes a 3º inverte a marcha. SC bate contra a parede mas continua sempre a ir sempre na mesma direção.
Hmm... acho que essas nuances tácticas que um e outro vão fazendo (o SC tb as faz, aí tenho de defendê-lo) são naturais e dependem do que o plantel oferece e das opções disponíveis. Ambos são bastante casmurros, na verdade. Eu acho em ambos os casos que os problemas são estruturais, são princípios de jogos demasiado rígidos e pouco flexíveis (mesmo que a táctica em si o seja). O maior problema é que o foco nesses 2 momentos antagónicos gera dificuldades quando é preciso controlar o jogo em vantagem. Porque a tendência é vir para o posicionamento defensivo que é pedido (todos atrás da linha de bola - há formas bem mais inteligentes de defender), associado a uma pressão muito intensa e muito desgastante. Contra equipas mais fortes isso até funciona - aliás, é assim que os pequenos dificultam a vida aos grandes! - mas contra equipas que não assumem o jogo, não têm a iniciativa de ataque, mesmo quando em desvantagem, isso torna-se complicado, porque é uma espécie de jogo do gato e do rato, pois eles não querem atacar, só querem passes nas costas da nossa defesa. E aí seria muito importante saber controlar a posse de bola e o domínio posicional de outra forma.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Há dois jogadores que o SC quis que me deixam muito de pé atrás com ele no que diz respeito a escolher jogadores: Waris e Zé Luís. Já para não falar no fetiche pelo Marega que, na primeira época, ainda se compreendeu, mas depois...
Loum..era um médio que íamos ter para muitos anos..lá no fundo até acabou por ser verdade, é pena é não ter sido como desejávamos..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,879
29,885
Conquistas
1
Eu só para calar o Sérgio… acho que a SAD devia lhe dar craques que ele não quer…

Só para ele aprender…

Mas pelos vistos só temos dinheiro para lhe dar mancos que ele não quer

• Like
Reações: Tiago Esteves

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu só para calar o Sérgio… acho que a SAD devia lhe dar craques que ele não quer…

Só para ele aprender…

Mas pelos vistos só temos dinheiro para lhe dar mancos que ele não quer
Tipo o Messi.
Lia atrás que com ele não jogava.
Era uma bela lição.

• Like
Reações: Villas

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Conceição uma vez disse em CI que o Messi e o Ronaldo não teriam de defender no Porto…

Agora, isso pode querer dizer que no banco não teriam de defender
Tens tudo para uma carreira ao mais alto nível como analista de futebol na TVI , RTP ou até CMTV.

• Like
Reações: Villas

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,656
12,785
Até o Peseiro teve melhor plantel que o Sérgio Conceição.
O Homem a gritar por contratações de qualidade e todos lá em cima na SAD a rezarem para se venderem peças fulcrais do plantel.

• Like
Reações: apostador87
F

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,361
12,453
Um fórum com membros que bajulam e fazem broches a um treinador que tem um historial europeu miserável tanto no Braga como no Sporting de Lisboa e que preferem deitar constantemente abaixo um treinador que em 4 anos, chegou 2 vezes aos quartos-de-final da Champions e que a nível nacional é completamente assaltado semana após semana.….

Pensei que a nossa massa adepta fosse diferente e tivesse mais cabeça, mas preferem ouvir rui santos e cmtvs e ter tiradas extraordinárias como, “somos roubados, mas também jogámos mal!”, brilhante de facto.

Afinal os e-mails não abriram os olhos a toda a gente, mérito à CS que conseguiu mais uma vez não levantar muitas ondas sobre o tema.

Na época passada avisei que a nossa luta ia ser pelo segundo lugar e até isso fizeram de tudo para nos tirar. Esta época vai ser mais do mesmo. E quando devíamos estar todos a remar na mesma direcção, vejo portistas que conseguem ter mais ódio ao próprio Sérgio Conceição do que a um João Pinheiro.

CANSEI.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,914
1,850
Pode ter tido sorte (que acompanha quem merece) mas para mim o Benfica mereceu passar. Aliás, fez-me lembrar como o Porto jogava há muitos anos atrás. Equipa sempre concentrada, solidária e coesa, a saber o que queria do jogo e emocionalmente muito estável mesmo a jogar com 10. Depois olha-se para a classe do João Mário, que interpreta todas estas características na perfeição, e percebe-se porque estão eles mais perto de ser campeões do que nós. Há muito que já me cansei de ver jogadores inteligentes a irem para os outros. Nós preferimos os Zaidus e os Looms da vida. Preferimos os Brunos Costas e deixamos os Vitinhas no banco. Fala-se de Moutinhos ou de Morelos para fazer a diferença , mas esses nunca vêem.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Pode ter tido sorte (que acompanha quem merece) mas para mim o Benfica mereceu passar. Aliás, fez-me lembrar como o Porto jogava há muitos anos atrás. Equipa sempre concentrada, solidária e coesa, a saber o que queria do jogo e emocionalmente muito estável mesmo a jogar com 10. Depois olha-se para a classe do João Mário, que interpreta todas estas características na perfeição, e percebe-se porque estão eles mais perto de ser campeões do que nós. Há muito que já me cansei de ver jogadores inteligentes a irem para os outros. Nós preferimos os Zaidus e os Looms da vida. Preferimos os Brunos Costas e deixamos os Vitinhas no banco. Fala-se de Moutinhos ou de Morelos para fazer a diferença , mas esses nunca vêem.
Equipa estável o slb? Ontem não perderam por mera azelhice do PSV. O PSV teve passadeiras autenticas e nem um golo conseguiu marcar. O slb meteu o autocarro e teve sorte. Diria que teve a sorte de 1 em 10. O PSV queria entrar com a bola pela baliza dentro, e pela zona central. Foram anjinhos e incompetentes.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,914
1,850
Equipa estável o slb? Ontem não perderam por mera azelhice do PSV. O PSV teve passadeiras autenticas e nem um golo conseguiu marcar. O slb meteu o autocarro e teve sorte. Diria que teve a sorte de 1 em 10. O PSV queria entrar com a bola pela baliza dentro, e pela zona central. Foram anjinhos e incompetentes.
amigo comeicei por escrever assim "Pode ter tido sorte " eles sabem o que fazer dentro do campo ao contrário de nos ......que a ganhar por diferença de dois golos contra o BRaga nos deixamos empatar

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Já começa a “sorte” dos rivais?
O fcp fez 0 remates enquadrados na 2.a parte na madeira .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não te preocupes, "eles vão cair" , "não chegam a Dezembro" ...

A cartilha (perdão ...) recuperação está marcha e o FCPorto estará lá para aproveitar. Calma boy, andas muito stressado!

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk