Obrigado pelo belo input.
Deixa-me só acrescentar um lamiré: acho mesmo que o SC já identificou o problema!
É por demais evidente
@jorgcastro ...
Agora podem estar a verificar-se diversas situações, talvez até algumas em simultâneo:
1. Os jogadores que têm jogado não têm as características de que a equipa precisa (neste sistema de jogo!) para cortar o perigo à nascença quando em transição defensiva (e por isso destaquei aquilo que Grujic pode, no meu entender, apesar de não ser um 6 puro, oferecer à equipa) ;
2. O SC não está a ser capaz de passar a mensagem / está a passar uma mensagem errada, que não evita o desequilíbrio na equipa quando em transição defensiva;
3. Existe um bloqueio nalguns jogadores, que não conseguem concentrar-se devidamente nas tarefas/posicionamentos que lhe são destinados, por influência das vicissitudes/oportunidades do mercado.
4. Outras...?
Estou longe do pânico e histeria coletiva generalizada a que o
@sirmister (e bem) se referiu a propósito da dramatização do resultado negativo obtido na Madeira, mas vamos apenas na 3a jornada, e a verdade é que a perda de pontos na Madeira, pese embora aquilo que a equipa não foi capaz de fazer (sobretudo na 2a parte), tem sido um resultado-tipo desde há longos anos; por outro lado as deficiências da equipa no momento da transição defensiva repetem-se, desde a época passada conforme sublinhei atrás, e por isso entendo serem preocupantes...