Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,580
3,341
Porto
Volto a repetir : FALTA UM GRANDE 6.
Meio /Campo:

Cruijc esta lesionado.

Uribe nao fez pré-epoca e chegou tarde .

Sérgio Oliveira situação indefinida, é o único medio que tem golo .

Foram conjuntamente com Octávio a base do meio /campo a época passada, que nos permitiu discutir o campeonato praticamente até ao fim e brilhar na LC.........

Laterais:

Joao Mario , tem excelente potencial mas a nível defensivo não está totalmente pronto.

Marcano: exibição positiva , mas é preciso mais , espera se , que passado um período relativamente curto de adaptação seja Wendel a jogar e e a convencer.

Mas hoje em dia ter Laterais Categorizados ( ou seja bons defensivamente e ofensivamente ) é fundamental para equipa com ambições.....

Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,924
6,465
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Obrigado pelo belo input. 👍🏻

Deixa-me só acrescentar um lamiré: acho mesmo que o SC já identificou o problema!
É por demais evidente @jorgcastro ...

Agora podem estar a verificar-se diversas situações, talvez até algumas em simultâneo:
1. Os jogadores que têm jogado não têm as características de que a equipa precisa (neste sistema de jogo!) para cortar o perigo à nascença quando em transição defensiva (e por isso destaquei aquilo que Grujic pode, no meu entender, apesar de não ser um 6 puro, oferecer à equipa) ;
2. O SC não está a ser capaz de passar a mensagem / está a passar uma mensagem errada, que não evita o desequilíbrio na equipa quando em transição defensiva;
3. Existe um bloqueio nalguns jogadores, que não conseguem concentrar-se devidamente nas tarefas/posicionamentos que lhe são destinados, por influência das vicissitudes/oportunidades do mercado.
4. Outras...?

Estou longe do pânico e histeria coletiva generalizada a que o @sirmister (e bem) se referiu a propósito da dramatização do resultado negativo obtido na Madeira, mas vamos apenas na 3a jornada, e a verdade é que a perda de pontos na Madeira, pese embora aquilo que a equipa não foi capaz de fazer (sobretudo na 2a parte), tem sido um resultado-tipo desde há longos anos; por outro lado as deficiências da equipa no momento da transição defensiva repetem-se, desde a época passada conforme sublinhei atrás, e por isso entendo serem preocupantes...
Não me parece que tenha identificado o problema porque nao consegue fazer recuar a equipa ou mudar para um tipo de pressing que não crie buracos no centro e/ou situações de 2x1 nas alas.
Ou SC identiticou e assume o risco porque acredita que se vão vencer duelos e que o desgaste fisico vai pender para o nosso lado. E aqui vou invocar o nome Marega. Por isso deixava-o em campo porque com o jogo partido e o adversario mais subido, era sempre possível esticar o jogo com Marega que atacava bem a profundidade e a linha de fora de jogo. O problema era o resto. Grujic é mais inteligente e com outra cultura tactica e, provávelmente, em campo faria falta e/ou percebendo o perigo não subiria.
Com 3 medios, especialmente um 6 posicional, seria mais fácil. Já um colega falou aqui ou noutro tópico no nome do Fernando. Neste esquema o polvo não jogaria a meu ver. Faltava-lhe raio de acção. No entanto é um excelente 6.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,976
3,615
Vila Nova de Gaia, 1981
Até o Deco sentava com este teórico da treta.....
Sentava o Costinha o Paulo Assunção e o Fernando, um capucho e um drulovic, um Jardel duvido que calçasse porque interessa é correr. Teve Danilo e estragou-o. Um 442 mais rígido que italianos nos anos 90. Tivemos azar. Se em vez de Itália tivesse ido para Espanha jogar talvez tivéssemos um melhor futebol.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,586
5,842
Não esquecer que precisamos de um treinador que tenha humildade para reconhecer e corrigir os erros.
Fodi 100 dragões sem querer no teu comentário... Nem tinha lido, ia a subir o rato para fechar a página! :ROFLMAO:

De toda a maneira, acabaram por não ser mal dados. Concordo com a opinião!

• Love
Reações: super82