Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,536
2,114
Porto
Não é um excelente negócio mas é um bom negócio
Tendo em consideração a percentagem do passe e estar a um ano do final do contrato é uma avaliação justa
O futuro passa pelos jogadores esgotarem o contrato inicial e ficaram com o passe na mão por muito que custe a generalidade dos clubes que vivem dessas receitas

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,384
14,348
Isso para mim não cola. Diz me um clube em Portugal (ou até na Europa) em que aconteceram tantos casos nos últimos anos, como no nosso? Só os jogadores do Porto é que olham para os seus contratos?

Jogadores a sair a custo zero sempre houve (desde a lei de Bosman), mas nunca se viu a vergonha que se tem visto no Porto nos últimos anos.
Há cada vez mais casos de jogadores a saírem a custo zero.
A questão aqui, e volto a frisar, é que nós, FC Porto, temos de vender este tipo de jogadores quando fazem 25/26 anos. E o treinador tem de perceber isso. Lá a conversa que o jogador X é importante para a estratégia do treinador…..

Nós não somos clube para fazer renovações com jogadores de 27/28 anos.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Houve propostas por Corona?
O problema do Corona foi ter sido muito irregular ... Para acertar com 1 finta, 5-6 falhavam ... Tinha momentos de magia espectaculares mas só a espaços ... Estamos a falar de um jogador que está a 6 anos no clube com rendimento mediano e que só num ano teve um rendimento acima da média ... É muito pouco ...
Duvido que tenha havido propostas significativas pelo Corona, simplesmente não era um craque para equipas de dimensão superior á nossa ... vai para um Sevilha ...
"Para acertar 1 finta 5/6 falhavam." Não vimos os mesmos jogos, nem temos a mesma opinião. Obviamente que não era titular em muitas equipas de topo, mas que tinha lugar no plantel da maioria não tenho dúvidas.

Porque é que o Sevilha está disposto a pagar quase 20 milhões por um jogador em final de contrato? Porque sabem perfeitamente que se o deixarem chegar a Janeiro não terão hipóteses de o contratar, porque terá propostas de equipas superiores.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,384
14,348
"Para acertar 1 finta 5/6 falhavam." Não vimos os mesmos jogos, nem temos a mesma opinião. Obviamente que não era titular em muitas equipas de topo, mas que tinha lugar no plantel da maioria não tenho dúvidas.

Porque é que o Sevilha está disposto a pagar quase 20 milhões por um jogador em final de contrato? Porque sabem perfeitamente que se o deixarem chegar a Janeiro não terão hipóteses de o contratar, porque terá propostas de equipas superiores.
Basta ver o que o agente do jogador já andou a fazer……
O Sevilha quer o jogador, tem boas relações com o FC Porto, quer resolver as coisas a bem, tem dinheiro fresco. Vai fazer o negócio.
Se fosse pelo agente ficava até ao fim do contrato.

• Like
Reações: tsilva

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,523
7,838
Não sei estas boas relações que o Sevilha quer manter não terão que ver com contratarem cá um central caso vendam o Koundé.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,384
14,348
Já aqui foi escrito por outros companheiros do Portal, o agente do Corona é pessoa de má índole. Fez o mesmo com o Reyes e Herrera.
Até este negócio do Corona não se fechar vou estar sempre de pé atrás, exactamente por causa do agente do jogador.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Há cada vez mais casos de jogadores a saírem a custo zero.
A questão aqui, e volto a frisar, é que nós, FC Porto, temos de vender este tipo de jogadores quando fazem 25/26 anos. E o treinador tem de perceber isso. Lá a conversa que o jogador X é importante para a estratégia do treinador…..

Nós não somos clube para fazer renovações com jogadores de 27/28 anos.
Só sei que olho para os nossos rivais e isso não acontece. Obviamente que se os nossos jogadores saem a custo zero perdemos capacidade financeira para reforçar o plantel com qualidade, coisa que não tem acontecido nos nossos rivais.

O treinador neste tipo de coisas tem 0 responsabilidade. Ele até pode pedir para x jogador não sair mas quem lida com as contas do clube é que tem de fazer essa gestão. E pelo que SC disse na última antevisão não me parece que ele tenha assim tanta influencia nas contratações e vendas.

O Amorim ainda estes dias disse que todos os dias pede ao Vagandas e ao Viana que não vendam ninguém e é por isso que o Sporting vai deixar de vender?

Já disse aqui e repito, ainda me lembro bem de um treinador chamado Adrianse ter ido á sua vida porque embirrou que queria o avançado Hesselink e a nossa SAD achou que não era um bom negócio.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Basta ver o que o agente do jogador já andou a fazer……
O Sevilha quer o jogador, tem boas relações com o FC Porto, quer resolver as coisas a bem, tem dinheiro fresco. Vai fazer o negócio.
Se fosse pelo agente ficava até ao fim do contrato.
Noutras alturas do Porto o Corona ou se distanciava do empresário e renovava contrato ou ia treinar para a equipa b até acabar o contrato. Agora as coisas mudaram e já toda gente faz o que quer.

Achas que o Sevilha vai pagar o Corona por causa das boas relações com o Porto? Desde quando contratar um jogador que acaba contrato é criar más relações? Nós não temos boas relações com o Atlético Madrid que já nos levaram 2 jogadores a custo 0. E a Roma não nos levou o Marcano a custo zero e no ano seguinte fomos lá comprá-lo por 4 milhões?

Ninguém dá nada a ninguém, e se o Sevilha o vai pagar é pelo que eu te disse, porque se o jogador ficasse livre ia ter várias propostas de clubes melhores do que o Sevilha. Foi basicamente o que nós fizemos com o Militão.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,384
14,348
Noutras alturas do Porto o Corona ou se distanciava do empresário e renovava contrato ou ia treinar para a equipa b até acabar o contrato. Agora as coisas mudaram e já toda gente faz o que quer.

Achas que o Sevilha vai pagar o Corona por causa das boas relações com o Porto? Desde quando contratar um jogador que acaba contrato é criar más relações? Nós não temos boas relações com o Atlético Madrid que já nos levaram 2 jogadores a custo 0. E a Roma não nos levou o Marcano a custo zero e no ano seguinte fomos lá comprá-lo por 4 milhões?

Ninguém dá nada a ninguém, e se o Sevilha o vai pagar é pelo que eu te disse, porque se o jogador ficasse livre ia ter várias propostas de clubes melhores do que o Sevilha. Foi basicamente o que nós fizemos com o Militão.
Não disse o contrário. O Sevilha quer o jogador, tem dinheiro fresco e quer também manter boas relações com o FC Porto.
Se o Sevilha quisesse tratava já de tudo com o agente do jogador e dava “bola” ao FC Porto.
O agente do jogador tentou fazer isso com o Atlético de Madrid e eles informaram o FC Porto.

Última edição:
  • Like
Reações: tsilva

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,400
Devemos muito ao corona mas está na altura de renovar o plantel. Por mim,
Esta renovação devia incluir o Otávio,
SO e Marcano. Os ciclos deles terminaram.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
So nao entendi algo, eles pagam 12 milhoes para os nossos 66% entao nos ficamos com 12M limpos?
É isso que se tem dito. O passe do Corona está dividido pelo Porto, Twente e pelo próprio Corona e o Porto está a tentar que o Corona abdique da sua percentagem do passe para poder encaixar os tais 12 milhões limpos (isto se não houver comissões que é quase impossível).

• Like
Reações: Lucho8

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
É isso que se tem dito. O passe do Corona está dividido pelo Porto, Twente e pelo próprio Corona e o Porto está a tentar que o Corona abdique da sua percentagem do passe para poder encaixar os tais 12 milhões limpos (isto se não houver comissões que é quase impossível).
O clube vendedor que paga comissoes.... ainda nao percebo isto ate trabalhando ha 10 anos no futebol, nunca entendi e nunca vou entender :)
trabalhei para um agente italiano que ainda tem o zaniolo no seu roster, e estava sempre a perguntar para comissoes, ate para enviar uma mail... o fantastico mundo do agenciamento!

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,879
1,008
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Só sei que olho para os nossos rivais e isso não acontece. Obviamente que se os nossos jogadores saem a custo zero perdemos capacidade financeira para reforçar o plantel com qualidade, coisa que não tem acontecido nos nossos rivais.

O treinador neste tipo de coisas tem 0 responsabilidade. Ele até pode pedir para x jogador não sair mas quem lida com as contas do clube é que tem de fazer essa gestão. E pelo que SC disse na última antevisão não me parece que ele tenha assim tanta influencia nas contratações e vendas.

O Amorim ainda estes dias disse que todos os dias pede ao Vagandas e ao Viana que não vendam ninguém e é por isso que o Sporting vai deixar de vender?

Já disse aqui e repito, ainda me lembro bem de um treinador chamado Adrianse ter ido á sua vida porque embirrou que queria o avançado Hesselink e a nossa SAD achou que não era um bom negócio.
Depois veio outro treinador e compramos o Depoitre.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,286
2,369
É um bom negocio dentro do possível. Finalmente um mexicano a dar algum retorno financeiro ao clube depois de Reyes, Herrera, Gudino e Govea. A cabeça do jogador já estava feita para não ficar cá.

• Like
Reações: LuccaLisboa