Problema grave de ACÚSTICA e de CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS, nomeadamente o conforto ( ou falta dele) com mau tempo.Problema grave? Não digas asneiras! Problema grave tinha o antigo Alvalade com o risco eminente de queda da pala! O nome é TOP!
Problema grave de ACÚSTICA e de CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS, nomeadamente o conforto ( ou falta dele) com mau tempo.Problema grave? Não digas asneiras! Problema grave tinha o antigo Alvalade com o risco eminente de queda da pala! O nome é TOP!
Antes isso que uma pedreira..-----------------------------
Estadio que enche ego de Arquiteto benfiquista, vence prémios eémuito bonito, sem dúvida dos mais belos que conheço.
Mas falha dois aspetos:
-acusticamente é muto pior que as Antas e não é tão incendiário como o dos toupeiras
-fechar os topos além de melhorar a acústica e parar o frio e o vento, seria acabar com a estranha sensação de se ver um shopping no topo norte, que é excelente para o shopping mas uma coisa raramente vista num Estadio de futebol
Pode ter alguns problemas em alguns quesitos sim mas não os considero graves, aliás a ventilação e entrada de sol que o estádio proporciona até beneficia o próprio relvado.Problema grave de ACÚSTICA e de CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS, nomeadamente o conforto ( ou falta dele) com mau tempo.
Considero a acústica grave em termos de ambiente num estádio. E o conforto também, dentro deste tipo de "gravidade" não estrutural obviamente.Pode ter alguns problemas em alguns quesitos sim mas não os considero graves, aliás a ventilação e entrada de sol que o estádio proporciona até beneficia o próprio relvado.
Isso, coloquem mais acrílico nos topos e depois reclamem que amarelou.Antes isso que uma pedreira..
Na altura da inauguração li/ouvi que as superiores poderiam ser levantadas. Será que seria possível? Aproveitar a candidatura de Portugal e Espanha ao euro para fazer isso.
---------------------Antes isso que uma pedreira..
Na altura da inauguração li/ouvi que as superiores poderiam ser levantadas. Será que seria possível? Aproveitar a candidatura de Portugal e Espanha ao euro para fazer isso.
Se chover no verão não uses guarda chuva. Que lógica do crl. Se está frio está frio. Sabes como fica o Porto ao fim da tarde. Também estava frio fora do estádio.Casaco em pleno verao as 18h lol...
Já fiz muitos estadios por essa europa fora no verao e hiverno mas nunca sai de la a tremer..
Não havia metro à porta, era difícil chegar, mais difícil era sair mas estava sempre lá batido, era uma peregrinação! Vivi os melhores momentos do meu clube nesse estádio.fdx, nas antas apanhava chuva 3 ou 4 horas (pois não havia lugares marcados e para arranjar um bom tinha que entrar cedo), era frio, havia um balcão a vender sandes e cerveja, casas de banho lol, e ninguem se queixava.
Agora é só nutella.
Eu entrava pelo mesmo sitio onde entravam os autocarros com os jogadoresNão havia metro à porta, era difícil chegar, mais difícil era sair mas estava sempre lá batido, era uma peregrinação! Vivi os melhores momentos do meu clube nesse estádio.
Agora querem fechá-lo e climatizá-lo porque podem constipar-se...Eu entrava pelo mesmo sitio onde entravam os autocarros com os jogadores![]()
![]()
Aquelas míticas esperas aos autocarros dos cornos, entre insulta-los e tentar escapar aos calhaus e policia de choque... era sempre uma aventura.
Velhos tempos.... e ainda cheguei a ir na altura em que era permitido entrar guarda-chuvas, nos classicos havia sempre quem levava com eles
Ambientes irrepetíveis, lamento que muita malta não tenha sentido aquilo.
Agora querem fechá-lo e climatizá-lo porque podem constipar-se...
Saia na Trindade, e tinha que fazer 30 minutos a pé. Era preciso a tarde toda para ir ver o jogo.Não havia metro à porta, era difícil chegar, mais difícil era sair mas estava sempre lá batido, era uma peregrinação! Vivi os melhores momentos do meu clube nesse estádio.
Qual é o stress de andar com um casaco? Eu tive o meu amarrado na cintura e no final do jogo vesti-o sem problema nenhum.Casaco em pleno verao as 18h lol...
Já fiz muitos estadios por essa europa fora no verao e hiverno mas nunca sai de la a tremer..
Só subir aquela quantidade absurda de escadas deixa qualquer um sem fôlego.---------------------
A Pedreira é outro caso absurdo de estádio muito premiado e será uma obra de arte, mas que em termos de comodidade de adepto é dos piores.
Com sorte ainda podiamos andar em comboios a vapor, e ninguém se queixava, ou utilizar os mesmos materiais de construção nas casas, ou os carros de há 50 anos atrás. Normal exigir se condições melhores. Os camarotes das Antas ao pé destes uiii... por isso tambem se paga mais. Por isso é que se construiu um pavilhão mais confortável. Hey mas podemos sempre regredir.fdx, nas antas apanhava chuva 3 ou 4 horas (pois não havia lugares marcados e para arranjar um bom tinha que entrar cedo), era frio, havia um balcão a vender sandes e cerveja, casas de banho lol, e ninguem se queixava.
Agora é só nutella.
Mas a acústica é assim tão má?Quanto a mim um aspecto que precisa de melhorar, é a acústica.
Para mim há Estadios que empolgam e empurram uma equipa para a vitória. As Antas com o rebaixamento, a arquibancada torrnaram-se infernais.
O frio é o que menos importa, mas o Dragão tem de se tornar um Estadio infernal, um ambiente contagiante e empolgante.
Isso estuda-se, e antes de fazerem algum disparate façam estudos acústicos. Há empresas e simuladores.