#Andebol Seleção Nacional

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,798
4,222
E meter o 7x6? Temos dos melhores 7x6 do mundo, ainda recentemente batemos a França duas vezes e outras potências mundiais porque carregamos no 7x6. E contra o Japão que estão longe de serem fortes fisicamente, que nem estão habituados a defender este sistema, não se arrisca nada. Opa é só surreal.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Ainda sobre o 6x6… cabe ao treinador evitar o que descrevi! O Magnus roda a primeira linha quando o 6x6 emperra… mete gente que, sendo pior no ataque à baliza, consegue perceber que há pontas e pivot! Trabalho de treinador!
Sobre o 7x6, também, acho que devia ter entrado mais cedo! Neste jogo, não acho que tenha sido “o” factor!
Para mim, “o” factor foi a prestação defensiva… algo que se esquece quando se analisa o trabalho do Magnus no FCP… por exemplo, o FCP do RCosta tinha das combinações de ataque mais ricas que me lembro de ver no FCP… então comparando com o FCP do Obradovic…a defesa do FCP do RCosta era muito menos intensa do que a defesa do FCP do Obradovic ou do Magnus…
 
  • Like
Reações: Paolitik

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,394
3,100
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda sobre o 6x6… cabe ao treinador evitar o que descrevi! O Magnus roda a primeira linha quando o 6x6 emperra… mete gente que, sendo pior no ataque à baliza, consegue perceber que há pontas e pivot! Trabalho de treinador!
Sobre o 7x6, também, acho que devia ter entrado mais cedo! Neste jogo, não acho que tenha sido “o” factor!
Para mim, “o” factor foi a prestação defensiva… algo que se esquece quando se analisa o trabalho do Magnus no FCP… por exemplo, o FCP do RCosta tinha das combinações de ataque mais ricas que me lembro de ver no FCP… então comparando com o FCP do Obradovic…a defesa do FCP do RCosta era muito menos intensa do que a defesa do FCP do Obradovic ou do Magnus…
Sim a defesa também esteve desastrada, mas por vezes aí é mais complicado durante o jogo corrigir. No ataque também podes mudar no 6 para 6 como falaste, mas tendo em conta que temos como principal arma o 7x6 não faz sentido não o usar. Antes fazíamos e bem 30/40m em 7 para 6 no ataque, e agora de repente usa se o sistema só como último recurso e não como principal arma. Não se percebe

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,181
Não vi o jogo e após saber o resultado ainda menos me apetece ver. Há uma queixa que eu podia aceitar do selecionador, é que tinha um dos melhores guarda redes do mundo e agora tem 3 que não valem um.

A desculpa de falta de apoios? Da hora? Esteve gajo teve a sorte do NGC ter o melhor treinador do mundo de andebol que preparou uma equipa ganhadora com 11 portugueses. E o gajo conseguiu perder os jogos quase todos. Ele é o Scolari do Andebol. E depois andava aí de peito feito a dar entrevistas que ele é que era bom...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,502
3,639
Conquistas
1
  • José Mourinho
De rir o Paulo Jorge Pereira. Depois de dizer que tinha medo dos japoneses agora diz que vai escrever um livro. Na verdade mais vale dedicar-se à escrita e deixar isto para quem realmente percebe. Uma geração fantástica preparada pelo professor José Magalhães e pelo Magnus desaproveitada de forma escandalosa.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: PO

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,654
1,874
Quando vi a entrevista ao canal11 deste personagem temi que nem o grupo passássemos em 4° que era o mínimo exigível.

Conversas de medalhas frase sim frase não, como quem promete Champions na capital, enfim.

Aproveitar uma equipa feita e bem feita , até isso tem requisitos mínimos.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
Estou chocado e muito desiludido. Nem sei se tenho coragem para puxar atrás e ver o jogo. Não existem desculpas para perder com o Japão.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,306
2,163
Estou satisfeito com a nossa prestação. Não é qualquer equipa que ganha um jogo nos jogos olimpicos com um pavão com o cio a fazer de treinador.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma péssima prestação, não há dúvida.
Não passar sequer este grupo fica abaixo do mínimo exigível. Mínimo dos mínimos.

Fez me lembrar quando o futebol la foi, com o CR7, levar 4 do Iraque e da Costa Rica.

Quando ainda já dias de discutia sobre os atletas e os seus discursos, pois cá está.
Pior que isto impossível, uma vergonha.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,343
372
Claramente que não temos o melhor treinador, mas temos que ser realista , viemos para este jogos com um Fábio Magalhães que veio numa forma deplorável, a defender uma vergonha e atacar displicente.
Miguel Martins, não esteve no seu melhor muitas falhas , sem iturriza a maioria do tempo, areia miserável, André gomes inconstante e branquinho fora de forma, gilberto nem conta.
Depois a nível defensivo com jogadores rápidos, tentar ganhar com Fábio, Miguel, gilberto e ferraz a defender a SEGUNDO, com a displicência que o fizeram. Nenhum deles mostra compromisso com a defensiva.
Na minha opinião neste momento o Fábio no porto a nível defensivo é um problema para nos, pois ele não defende pura e simplesmente.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,798
4,222
Claramente que não temos o melhor treinador, mas temos que ser realista , viemos para este jogos com um Fábio Magalhães que veio numa forma deplorável, a defender uma vergonha e atacar displicente.
Miguel Martins, não esteve no seu melhor muitas falhas , sem iturriza a maioria do tempo, areia miserável, André gomes inconstante e branquinho fora de forma, gilberto nem conta.
Depois a nível defensivo com jogadores rápidos, tentar ganhar com Fábio, Miguel, gilberto e ferraz a defender a SEGUNDO, com a displicência que o fizeram. Nenhum deles mostra compromisso com a defensiva.
Na minha opinião neste momento o Fábio no porto a nível defensivo é um problema para nos, pois ele não defende pura e simplesmente.
Eu concordo que o treinador não pode ser o único culpado!
Os jogadores não são inimputáveis: muita gente mal!
Mas, estes jogadores, nos últimos 6/12/18/24 meses, já provaram valor, já ultrapassaram enormes obstáculos!
E o treinador?
 
  • Like
Reações: Paolitik

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,724
3,219
Uma péssima prestação, não há dúvida.
Não passar sequer este grupo fica abaixo do mínimo exigível. Mínimo dos mínimos.

Fez me lembrar quando o futebol la foi, com o CR7, levar 4 do Iraque e da Costa Rica.

Quando ainda já dias de discutia sobre os atletas e os seus discursos, pois cá está.
Pior que isto impossível, uma vergonha.
Pior que isto era não ser qualificado. Ainda que bastante desapontado só lá estar foi um feito enorme. Muita gente que fala não tem a mínima noção do que é o poder de algumas seleções no andebol e pensam que , isto não é futebol e é o Egito é uma enorme seleção a melhor de Africa de longe e superior a Portugal, Dinamarca e Suecia são o campeão e o vice campeão mundial.
Tudo muito bem que o Japão estava ao nosso alcance, mas ganhamos ao Bharain. Portugal para se bater com todas estas seleções tem que estar sempre no máximo da sua forma e notou-se que nunca estiveram em forma.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Podíamos ter passado isto com duas vitórias e um empate, saímos com uma vitória. Agora espero que haja menos bater no peito e mais reflexão sobre a superação que nos trouxe cá só ter aparecido numa excelente primeira parte contra a melhor equipa do mundo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,706
25,898
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou sincero, não esperava que trouxessem uma medalha. Mas fdx, esperava mais da nossa equipa
Ficamos colocados no grupo mais acessível, o top4 estava perfeitamente ao alcance.

O que me parece é que o treinador teve algumas opções questionáveis, tivemos algumas lesões que nos limitaram, e tivemos falta de atitude.

Nem vou falar da falta de GR, que estes que temos não têm culpa de terem de suceder a um monstro como Quintana. Mas esperava que ficassem no top8
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Participação absolutamente desastrosa!

Falta um treinador estrangeiro, de nível!
Se é estrangeiro ou não, não sei...sei que este é anedótico. A juntar a isso percebemos que o nosso querido QUINTANA era meia seleção. No final Paulo Pereira faz o que já vai sendo comum nos treinadores nacionais...empurra com a barriga para frente, faz promessas e ganha mais uns aninhos de tacho ... No fundo o que resume a nossa capital e federações....TACHOS
 
Última edição: