Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Longe de mim de achar que é tudo um mar de rosas.

Mas foda-se os gajos da bola devem ter escrito a noticia só com uma mão.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Totalmente contra na parte dos fundos. Isso é que nos levou ao FPF. Andávamos com boas equipas mas o lucro ia todos para os fundos, no caso de um jogador ser flop o prejuízo já era todo nosso.
Tabem, mas os fundos é que tinham os hulks e james.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Tabem, mas os fundos é que tinham os hulks e james.
Deram jeito, mas foi essa política que nos levou ao FPF. Entramos no FPF ainda existiam fundos e com base em 3 epocas que tivemos jogadores dos fundos.
Temos é que conseguir ter bons jogadores e nossos. O lucro tem que ser todo nosso, basta ver que ainda temos Otavio e Corona do tempo dos fundos e a percentagem que temos dos passes. A exceção do Marcano os jogadores que sairam a custo 0 foram comprados por fundos, e como não tinhamos o passe todo a venda tornou-se muito menos atrativa. Já para não falar no caso Brahimo que acho que tivemos que ressarcir o fundo mesmo ele saindo a custo zero.

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Eu volto a explicar :

Uma coisa é estar acusado de factos ilícitos cuja sanção afecte e produza os seus efeitos, forçosamente negativos, sobre o clube.

Outra coisa é, os factos ilícitos serem eles próprios lesivos do clube. Ex : Usar recursos financeiros do clube em seu benefício, apropriar se de bens e valores pertença do clube.

É tão simples que não faz sentido complicar.
Eu percebi amigo. E atenção que estou contigo quando dizes que se isso acontecer tem de se responsabilizar quem de direito e tem de sair do clube.

Só digo que é preciso provas e indícios muito fortes e sólidos.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
O avozinho, com tantas centenas de milhão de euros a entrar no clube ao longo dos anos, nem sequer conseguiu colocar de lado uns míseros 20/30M para construir um centro de estágio/academia próprios.

Tadinho do velhinho, pá.
Mais uma vez, tenho quase a certeza que houve muita comissão indevida, ordenados mais altos do que se justifica para a competência de certas pessoas. Ou seja se fosse tudo honesto e competente teriamos melhor saude financeira.

Mas quando dizes isso vês os orçamentos das épocas? Vês que no desta época os primeiros 40 milhões (agora não fui ver mas penso ser por ai) servem para pagar prejuizo da época?

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,548
1,374
O Pinto da Costa roubou o clube e muito, nao tenho a menor dúvida. Alguém mete mão à consciência aos milhões enterrados ano após ano na equipa.B, para pagar favores de transferências de jogadores? E as transferencias, do Porto com o filho? Em que só o menino Alexandre é que saiu beneficiado. E a vida de luxo que o Madureira construiu, quando o que o devia mover era o amor ao clube como todos nós? Se ele dá de comer assim aos amigos, vamos nós imaginar o que ele tirou para ele. O Pinto da Costa há muito que deixou de ser um ídolo para mim, agradeço o que deu ao Porto mas fico triste pelo que anda a tirar. Aproveitem como eu para se rirem dos mouros, que infelizmente não ficaria admirado se o Rui Pinto posesse cá para fora muito negócio em que o clube saiu lesado.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,652
39,211
Tenho vista para o Dragão.
Mais uma vez, tenho quase a certeza que houve muita comissão indevida, ordenados mais altos do que se justifica para a competência de certas pessoas. Ou seja se fosse tudo honesto e competente teriamos melhor saude financeira.

Mas quando dizes isso vês os orçamentos das épocas? Vês que no desta época os primeiros 40 milhões (agora não fui ver mas penso ser por ai) servem para pagar prejuizo da época?
Desde 2003 que andamos a receber dezenas de milhão de euros/época.
18 anos sem conseguirmos ter um centro de estágio/academia próprios..

Isto não é, de todo, normal. No entretanto continuamos a usar o Olival e a chular a CMG..

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Desde 2003 que andamos a receber dezenas de milhão de euros/época.
18 anos sem conseguirmos ter um centro de estágio/academia próprios..

Isto não é, de todo, normal. No entretanto continuamos a usar o Olival e a chular a CMG..
Desde sempre temos prejuízo de exploração. O que se tem que atacar é isso.
Eu apesar de querer a academia não penso que seja o nosso maior problema. Temos a mesma ou mais qualidade que os outros na formação, o que falha é a aposta. Se houvesse aposta talvez sobrasse dinheiro para a academia.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,707
6,139
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Estão a dizer No Twitter que o conteúdo da revista sábado é explosivo. Vocês já tiveram acesso?
Infelizmente nada de bom parece vir daquela capa. E nem nos surpreende totalmente. Mas que é triste é.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,205
8,015
O Pinto da Costa roubou o clube e muito, nao tenho a menor dúvida. Alguém mete mão à consciência aos milhões enterrados ano após ano na equipa.B, para pagar favores de transferências de jogadores? E as transferencias, do Porto com o filho? Em que só o menino Alexandre é que saiu beneficiado. E a vida de luxo que o Madureira construiu, quando o que o devia mover era o amor ao clube como todos nós? Se ele dá de comer assim aos amigos, vamos nós imaginar o que ele tirou para ele. O Pinto da Costa há muito que deixou de ser um ídolo para mim, agradeço o que deu ao Porto mas fico triste pelo que anda a tirar. Aproveitem como eu para se rirem dos mouros, que infelizmente não ficaria admirado se o Rui Pinto posesse cá para fora muito negócio em que o clube saiu lesado.
Lá esta, ja se falou por aqui que nas transferências pode haver imoralidade ou corrupção. São 2 coisas distintas. Qualquer uma delas é condenavel moralmente mas apenas corrupção, fuga ao fisco ou branqueamento de capitais, pode ser condenada em tribunal. Não nos podemos esquecer que os clubes são como empresas privadas. Se nas contratações de jogadores forem definidas comissões milionarias nos contratos para os intervenientes penso não ser ilegal, é imoral mas isso são os sócios que têm de se mexer nas assembleias e punir tal situação. Se houve fuga ao fisco etc etc ai sim é crime, tem de ser julgado em tribunal e têm obviamente de pagar pelos crimes. Eu já há muitos anos deixei de ser sócio, e deixei de colocar os pés no estádio, porque acho que estava à vista de todos o que se passava no clube, passivo constantemente a aumentar (Penso que neste momento estamos em falência técnica, alguém me corrija se for mentira, mais de 500 milhões de Euros) enormes comissões para intervenientes das transferências, já para não falar nos pequenos escândalos que o Dragão1616 foi mencionando aqui no Portal.

• Like
Reações: Soares

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Estão a dizer No Twitter que o conteúdo da revista sábado é explosivo. Vocês já tiveram acesso?
Infelizmente nada de bom parece vir daquela capa. E nem nos surpreende totalmente. Mas que é triste é.
Acho que amanhã já sabemos. Mas quase que aposto vai ser conteúdo repescado do artigo que fizeram há uns meses, vai ser cavalgar na onda para vender umas revistas.