Clube dos calimeros

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,622
65,438
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Certo. Mas defensivamente jogou muito melhor do que nós. E isso fez a diferença também.
Como disse, foram os dois fatores que nos tiraram o título. Tivéssemos jogado quase sempre bem e tínhamos sido campeões independentemente dos roubos. Mas se não tivéssemos sido roubados também teríamos sido campeões mesmo jogando mal na maioria das vezes.
Pois, isso e mesmo assim.

A questao e que jogar mal e legitimo.

Ser roubado nao,

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,370
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pois, isso e mesmo assim.

A questao e que jogar mal e legitimo.

Ser roubado nao,
Verdade, mais uma vez.

Mas há quantos anos somos roubados? Direi décadas. Direi desde que nos lembramos. Infelizmente já é sistémico. Quem nos dirige não consegue combater isso fora de campo. Quem nos governa muito menos.

Portanto, a meu ver, só nos resta uma alternativa: sermos muito melhores em campo do que os outros. Repito, infelizmente, porque num país limpo não teria que ser assim, claro

fjpfcp

26 Março 2012
34,622
65,438
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Verdade, mais uma vez.

Mas há quantos anos somos roubados? Direi décadas. Direi desde que nos lembramos. Infelizmente já é sistémico. Quem nos dirige não consegue combater isso fora de campo. Quem nos governa muito menos.

Portanto, a meu ver, só nos resta uma alternativa: sermos muito melhores em campo do que os outros. Repito, infelizmente, porque num país limpo não teria que ser assim, claro
pois, mas num ano em que nao conseguimos treinar, a jogar de 3 em 3 dias, num calendario concentrado entre Outubro e Maio, a maioria das vezes so a recuperar jogadores, termos um rival a jogar 1x por semana, nao estou a ver como se pode ultrapassar tudo e mais alguma coisa, chegar aos 1/4 da Champions e ainda ser campeão.

As equipas rivais que tiveram um calendário semelhante ao nosso, ficaram claramente atras.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,057
5,433
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Houve um complot entre a arbitragem, liga, federação e os rivais para perdermos o título.
(assim evito ser excomungado?)
Se já não houvessem exemplos disso num passado recente de complots também acharia a ideia de complots uma fabricação da imaginação de maus perdedores.

Mas como aqueles clubes da capital do império estão recheados de suspeitas sobre todo o tipo de fraudes e batotas, acho que a ideia de um complot não é somente uma desculpa de mau pagador...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,925
10,457
Quem não quer perceber que todos jogaram mal, mas que enquanto uns ficaram afastados da europa e da taça prematuramente, outros chegaram às meias da taça e andaram na europa até Abril...

Qualquer dia faço um desenho no paint, em que explique também que o cansaço é um factor decisivo. Costumo criticar os lampiões por falta de cérebro, mas há portistas que também... Meu Deus.

E nunca vou entender o argumento de "ah, fomos roubados, mas também jogámos mal." O problema é que o sportem de lisboa as vezes que jogou mal e esteve à rasca, teve intervenção directa dos padres para levar os 3 pontos.

Última edição:

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Nem é preciso ir longe , o scp nao cumpriu as regras ao utilizar um jogador que levou o 5° amarelo , pra mim foi imerecido e isto só acontece em Portugal.
A sério que vamos ser como os de carnide e agora vamos chorar por questões de secretaria? É com a bola no chão que temos que mostrar o que valemos. Não foi a pensar dessa forma que conseguimos tudo o que está no museu.

Tenho dito...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,400
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
A sério que vamos ser como os de carnide e agora vamos chorar por questões de secretaria? É com a bola no chão que temos que mostrar o que valemos. Não foi a pensar dessa forma que conseguimos tudo o que está no museu.

Tenho dito...
As regras sao para se cumprir , o Porto ganhou algum campeonato sem cumprir as regras?
Que comentário ridiculo o teu.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu não acredito que estamos a reclamar das arbitragens do último campeonato, quando até o 3.º classificado foi beneficiado vezes sem conta. Mas esses já não interessa, não é?
Malta, ficamos a 5 pontos de distância, para uma equipa que jogava com alguns jogadores que ainda cheiravam a leite.

Se querem reclamar de arbitragem, comparem com o primeiro ano do Lopetegui e perceberão que este ano foi brincadeira.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,400
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu não acredito que estamos a reclamar das arbitragens do último campeonato, quando até o 3.º classificado foi beneficiado vezes sem conta. Mas esses já não interessa, não é?
Malta, ficamos a 5 pontos de distância, para uma equipa que jogava com alguns jogadores que ainda cheiravam a leite.

Se querem reclamar de arbitragem, comparem com o primeiro ano do Lopetegui e perceberão que este ano foi brincadeira.
Sim , o Porto tem a obrigação de ganhar os jogos todos 7 a 0 , enquanto vai aos quartos de finais da champions.
O escândalo de braga e belém sao peaners , e o ufc no Fcp - slcorruptus ,tudo normal.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
As regras sao para se cumprir , o Porto ganhou algum campeonato sem cumprir as regras?
Que comentário ridiculo o teu.
Claro que é ridículo. Devemos sempre reclamar quando passam por cima das regras, e espero que o NGC o faça sempre, mas esperar conquistar campeonatos através disso quando fomos incompetentes em campo não tem nada de ridículo.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
lagartada.. este ano há competições europeias e o bayern não vos vai calhar nos grupos.

será que estarão à altura da última época? irão conseguir fazer melhor do que fizeram contra o lask? ou na taça de portugal e taça da liga?

a supertaça é para ganhar?

as claques já vão regressar às casinhas e casotas? tudo aos abraços e beijinhos a esse grande líder e genial varandas (aquele que come na mesa das crianças quando é preciso reuniões entre presidentes para salvar o futebol português)?

ps: se passarem perto de minha casa é só para avisar que não tenho nada de valor para me roubarem, ok? obrigado.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,400
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Claro que é ridículo. Devemos sempre reclamar quando passam por cima das regras, e espero que o NGC o faça sempre, mas esperar conquistar campeonatos através disso quando fomos incompetentes em campo não tem nada de ridículo.
Só porque somos do Porto temos de ganhar sempre de goleada..com jogos internacionais pelo meio..

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Sim , o Porto tem a obrigação de ganhar os jogos todos 7 a 0 , enquanto vai aos quartos de finais da champions.
O escândalo de braga e belém sao peaners , e o ufc no Fcp - slcorruptus ,tudo normal.
Dedica-te a ver os jogos do NGC. No teu discurso, dá para perceber, que até estar na liga dos campeões serve de desculpa para sermos coitadinhos.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
a sério que ainda há quem ache que o campeonato anterior não teve 3 vertentes que definiram a sua conclusão?

- FC Porto e restantes equipas candidatas ao título envolvidas nas competições europeias numa época atípica com jogos sucessivos de 3 em 3 dias - clube dos assaltantes sem competições europeias por humilhação contra o lask.

- FC Porto roubado em belém e braga (pelo menos esses) de forma escabrosa

- clube dos assaltantes jogou quase meia época a cometer uma ilegalidade desportiva. há quem ache normal e ache que essa decisão é normal, aceitável e dignificante de uma competição de um país de primeiro mundo. claro que essa decisão de fazerem de conta que não se estava a passar nada de altamente irregular e a desvirtuar a liga foi inocente... nem fazia parte de um conjunto de vontades largo..

certo.. certo.

fjpfcp

26 Março 2012
34,622
65,438
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Outra coisa que abomino é que haja portistas que sao muito mais exigentes com o Porto do que com os adversarios.

Diziam ai para tras que o Porto nao ganhou nenhum jogo ao Sporting para o campeonato. Correcto.

Mas se bem me lembro, o Sporting tambem nao ganhou nenhum jogo ao Porto.

Porque e que o Porto tem que ganhar ao Sporting para merecer, e o Sporting nao ganha e sim sr. mereceram.

E nao me venham com o joga da Taca da Liga que primeiro nao conta para o campeonato, e segundo o Palhinha tinha que ser expulso a meio do jogo e nao foi, de forma escandalosa.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Outra coisa que abomino é que haja portistas que sao muito mais exigentes com o Porto do que com os adversarios.

Diziam ai para tras que o Porto nao ganhou nenhum jogo ao Sporting para o campeonato. Correcto.

Mas se bem me lembro, o Sporting tambem nao ganhou nenhum jogo ao Porto.

Porque e que o Porto tem que ganhar ao Sporting para merecer, e o Sporting nao ganha e sim sr. mereceram.

E nao me venham com o joga da Taca da Liga que primeiro nao conta para o campeonato, e segundo o Palhinha tinha que ser expulso a meio do jogo e nao foi, de forma escandalosa.
Abominas aquela que é a essência do portismo? Este clube, historicamente, sempre exigiu mais. Foi por isso que começou a ganhar mais do que os outros. O dia em que formos menos exigentes connosco do que somos em relação aos adversários é o dia em que a mística (ou o que resta dela) morreu.

fjpfcp

26 Março 2012
34,622
65,438
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Abominas aquela que é a essência do portismo? Este clube, historicamente, sempre exigiu mais. Foi por isso que começou a ganhar mais do que os outros. O dia em que formos menos exigentes connosco do que somos em relação aos adversários é o dia em que a mística (ou o que resta dela) morreu.
Eu abomino o que eu disse, que nao foi NADA disso que escreveste

Temos que ser exigentes com os nossos, mas tambem com os outros.

Esta nova exigência de que temos que ganhar 34/34, e desvalorizar os roubos de que somos alvo e tudo menos portismo.

Eu abomino que se exija ao Porto que ultrapasse todos os roubos, como Belem, Braga, Moreira, mas se aceite os benefícios dos lagartos, com o Farense, por exemplo.

Abomino essa diferença de critério.

Ate estranho que confundas as coisas

Uma coisa e exigir que os nossos lutem, se esforcem, mais do que os outros. Isso sim e a cultura de exigência.

Outra e achar que se nos nao ganhamos os 2 jogos contra eles, quando eles tambem nao nos ganharam nenhum, temos que relevar os roubos que fomos vitima. Que Nao merecemos, quando eles tambem nao nos ganharam

Isso nao e exigência, e so estupidez.

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,925
10,457
Não percas tempo, essa merda são piores que lampiões e lagartos.

Se alguma vez assaltarem a casa a esses idiotas, eles culpam-se a eles próprios por não terem instalado um alarme mais xpto.

Os assaltantes não têm culpa nenhuma.

Fdx, haja paciência para cabeças de burro.