Clube dos calimeros

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
foram validadas e usadas em tribunal.
a cartilha sempre repetiu isso que dizes até se tornar 'verdade', mas não é...

mas estás assim tão chateadimho, ao ponto de atacar o próprio clube, só porque há pessoal a pôr em causa o mérito do título do scp?

não estás na exagerar na "isenção" nem nada?
De repente vieram-me falar nos emails do benfica... Mas enfim, concordo que a questão do AD, é uma questão à parte. Na altura era bastante novo para seguir o processo. As conclusões com que fiquei, então erradas, foram: "As escutas foram ilegais" ; "Só fizeram escutas ao Porto, se fizessem aos outros era igual ou pior".

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,477
16,238
palavra de honra que isso era o que sabia. As escutas são ou não ilegais? São ou não verdadeiras?

«A nossa Constituição da República proíbe de forma cortante e absoluta as escutas telefónicas fora do processo criminal»

«Sem escutas, a acusação ficou muito mais difícil de provar e o que a primeira instância vem agora dizer é que, com as provas que passou a ter (testemunhas e outro tipo de provas que possa haver sem ser escutas), deu como não provadas as acusações»
Isto foi na justiça desportiva que são processos administrativos. Nos tribunais comuns as escutas foram obviamente validadas e utilizadas caso contrário nem sequer teriam existido .

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
então pk? explica, foram outras pessoas a fazer a voz das pessoas? Honestamente, expliquem-me
Se te interessa o tópico, pesquisa.

Só uma nota: se 91 é o ano do teu nascimento, já tens idade suficiente para a) não escrever com "k" b) saber que não devias falar sobre assuntos que claramente não dominas.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,910
14,808
palavra de honra que isso era o que sabia. As escutas são ou não ilegais? São ou não verdadeiras?

«A nossa Constituição da República proíbe de forma cortante e absoluta as escutas telefónicas fora do processo criminal»

«Sem escutas, a acusação ficou muito mais difícil de provar e o que a primeira instância vem agora dizer é que, com as provas que passou a ter (testemunhas e outro tipo de provas que possa haver sem ser escutas), deu como não provadas as acusações»
Escutas em contexto que nós queremos é bonito é!
Há aí muitas escutas minhas de eu a dizer que vou "comer" a irmã ou prima de colegas meus, só tenho mesmo pena que não é verdade que muitas valiam a pena, mas está nas escutas, devia ser castigado por isso...
Por isso que as escutas não são validas em processo disciplinar, que falo por ter muita garganta mas não é para aquilo que vós pensais...

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Ok, obrigado aqueles que partilharam informação que demonstrou que afinal as escutas foram tidas como válidas para o tribunal. Não tinha noção disso. Adiante.
Sobre o Sporting, que é o tema deste tópico, acho que estão a contratar bem e foram campeões com mérito.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles

Isso é falso
As escutas foram validadas e foi graças a isso que conseguimos refutar as acusações...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,910
14,808
Sobre o Sporting, que é o tema deste tópico, acho que estão a contratar bem e foram campeões com mérito.
Eu já digo, os padres foram campeões com mérito!
Orcs em casa, Belém, Boavista, Moreirense, etc, o jogo que fomos beneficiados perdemos, não se falou outra coisa na cs.
Agora os verdes foram beneficiados n vezes, Farense etc
Compara o lance de Nanu en aquele penalti a favor do Sporting em que claramente se vé o guarda-redes dar na bola e depois na cabeça...

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,255
749
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O lance do Luis Diaz é verdade que bate records na estupidez. Para mim, que nao embarco em conspirações, foi incompetência. Estamos em Portugal, é o que há mais. A incompetência das arbitragens podem manipular resultados mas acho que o SCP foi campeão com justiça. Nunca lhes ganhamos uma vez. O RAmorin escolheu bons jogadores e optou por um bom sistema tático. Sem brilhantismo, mas com consistência. Tiveram muita sorte é verdade. Foram altamente eficazes. Tiveram a sorte de ficar fora da UEFA cedo. Isso facilitou.
Duvido que ganhem este ano, mas, como disse, acho que o ano passado ganharam bem. Temos de aprender com os erros e reforçar a equipa (laterais)como deve ser.
Arbitragens escandalosamente más é sempre com o Luís Godinho e sempre contra o FCPorto. É demasiada coincidência para ser só incompetência.

Eu jamais considerarei justo um campeonato em que o campeão teve benefícios em que mais nenhum teve (Palhinha por alto). É demasiado escandaloso.

Estamos a regressar aos tempos em que o Porto chegava longe nas competições europeias e ficava em 2º/3º no Tugão e o Benfica que era enrabado na Europa ganhava 95% dos jogos - não compreendo como é que alguém ache isso normal.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,447
Conquistas
7
108
De repente vieram-me falar nos emails do benfica... Mas enfim, concordo que a questão do AD, é uma questão à parte. Na altura era bastante novo para seguir o processo. As conclusões com que fiquei, então erradas, foram: "As escutas foram ilegais" ; "Só fizeram escutas ao Porto, se fizessem aos outros era igual ou pior".
já para não falar que isso vem de uma altura em que tinhamos uma equipa não só melhor mas muitíssimo melhor que os rivais...

os gajos do FCP eram uns mauzões, que só por acaso tinham equipas melhores em todos os aspectos...

e o rivais eram uns santinhos com grandes equipas. só que não.

o vale e azevedo e companhia só prejudicaram o slb, a mesma narrativa que vão agora criar com o Vieira.
e no scp, sempre pessimamente gerido, eram uns super santinhos:

"O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING COMO PAGARAM OS DIRIGENTES DE QUASE TODOS OS CLUBES E SITUAÇÕES HOUVE EM QUE O ADVERSÁRIO PAGOU MAIS DO QUE EU».

in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
...

no FCP também não eram nenhuns santinhos (felizmente) neste país seriam sempre comidos, mas eram melhores.
e muitas vezes muitooooo melhores.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,910
14,808
Nós fomos azelhas mas fomos roubados forte e feio

Prejuízos claros da arbitragem em 5/6 jogos mas fomos ridículos em Paços e com o Marítimo
Não foram esses que decidiram o campeonato, falhas é raro não haver.
Os que decidiram o campeonato foram orcs, Belém Boavista e estocada final Moreirense!
Sim, Boavista, é nos anulado um golo em que bate sem intenção na mão do nosso jogador, no 2 º golo do Boavista o lance comece num claro ajeitar da bola com o braço deles, mas isso foi branqueado pela cs...
Estamos a falar aqui de 8 pontos pelo menos...

Última edição:
F

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,925
10,459
Digo e repito, o FC Porto do processo apito dourado (do qual foi absolvido) conquistou a Europa e o Mundo, não era humilhado na pré-eliminatória da Liga Europa por um LASK Linz.

Quem não quer entender isto, tem certamente um QI idêntico ou inferior a um australopiteco e está explicada a razão pela qual este país é o mais atrasado da europa.

Pá PQP!!