Projecto e Escolas Dragon Force

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366
A de Aveiro já fechou futebol e hóquei. Outras não tem tido inscrições... talvez por medo ou falta de rendimento dos pais.... a situação vai complicar!
Infelizmente isso vai ser complicado de gerir não só por parte das DF como de todos os outros clubes e escolas de formação.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Infelizmente isso vai ser complicado de gerir não só por parte das DF como de todos os outros clubes e escolas de formação.
Pois.... mas o DF está caro relativamente aos clubes da terra..... Aqui em Aveiro a malta saltou para o Beira-Mar e Taboeira!
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366
Pois.... mas o DF está caro relativamente aos clubes da terra..... Aqui em Aveiro a malta saltou para o Beira-Mar e Taboeira!
Acredito. Mas também acredito que acabará por haver uma revisão de valores nas várias escolas DF.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,472
2,370
Espaço para falar sobre a nossa formação desde as mais tenras idades.



Conceito:

O Dragon Force é um projecto inovador que, sob o lema Tu tens o poder do Dragão, desbrava novos caminhos na formação desportiva em Portugal, para rapazes e raparigas dos quatro aos 14 anos. Respirar a cultura e mística azul e branca e partilhar o quotidiano de um emblema de conquistas é algo que pode ser vivido de uma forma prática e lúdica, privilegiando o crescimento sustentado dos jovens. A deteção e o aperfeiçoamento de novos valores para a formação do FC Porto é um desígnio tão importante como ajudar os alunos e os seus encarregados de educação no processo de crescimento.

Dragon Force PORTO (escola principal)

INSTALAÇÕES: Vitalis Park


O Vitalis Park conta com instalações de excelência que incluem várias infra-estruturas vanguardistas:
- Campo de futebol de 11, em relva sintética, com luz artificial que integra dois campos de futebol de sete
- Campo de futebol de sete, em relva sintética, coberto, com luz artificial
- Campo de terra batida de futebol de cinco (espaço Artur Baeta)
- Edifício de apoio à actividade desportiva composto por recepção, cinco balneários, balneários para treinadores, balneário para árbitros, sala multiusos (Espaço Aberto), Departamento médico, arrumos e bar/restaurante.

A Dragon Force Porto compete com várias equipas nas distritais da AF Porto, à excepção da sua equipa de Sub-15 (composta por jogadores de 1º Ano, que integra o Campeonato Nacional de Iniciados). A saber:



Para além da escola sediada no Porto, a Dragon Force possui ainda muitas escolas espalhadas por todo o Pais e ainda conta com uma escola na Madeira. As mesmas competem com vários escalões inseridos na Associação de Futebol da qual fazem parte.






Informações úteis:

Site Oficial: http://www.fcporto.pt/pt/dragon-force/conceito/Pages/conceito.aspx

Facebook: https://www.facebook.com/fcportodragonforce/
Podes atualizar o número de Dragon Forces e as suas localizações? Com certeza já existem mais do que em 2017.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,582
5,272
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Podes atualizar o número de Dragon Forces e as suas localizações? Com certeza já existem mais do que em 2017.
Actualizei o post todo com informação não só sobre o futebol bem como sobre as modalidades que estão dentro deste projecto.

Sobre a escolas, são estas as existentes de momento,

Escolas nacionais (20),

Constituição Park
Belém
Cascais
Viana do Castelo - Neves FC
Penafiel (Academia de Rans)
Algarve (IC Almancil)
Braga (ADC Aveleda)
Colégio do Rosário
Colégio Novo de Maia
Ermesinde (Colégio de Ermesinde)
Famalicão (AE Sport)
Grijó (AD Grijó)
Torre de Moncorvo (GD Moncorvo)
Valadares (Valadares FC)
Foz (FC da Foz)
Rio Meão (JAR)
Madeira (Clube Escola o Liceu)
Marco de Canaveses
Gondomar (Gens SC)
Viseu (CF "Os Repesenses)

Escolas internacionais (1),

Bogotá
 
15 Março 2012
4,511
3,637
E qual é a situação atual da escola em Valencia? Ainda costumam lá a jogar e a treinar com os equipamentos da DF.

 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,472
2,370
Actualizei o post todo com informação não só sobre o futebol bem como sobre as modalidades que estão dentro deste projecto.

Sobre a escolas, são estas as existentes de momento,

Escolas nacionais (20),

Constituição Park
Belém
Cascais
Viana do Castelo - Neves FC
Penafiel (Academia de Rans)
Algarve (IC Almancil)
Braga (ADC Aveleda)
Colégio do Rosário
Colégio Novo de Maia
Ermesinde (Colégio de Ermesinde)
Famalicão (AE Sport)
Grijó (AD Grijó)
Torre de Moncorvo (GD Moncorvo)
Valadares (Valadares FC)
Foz (FC da Foz)
Rio Meão (JAR)
Madeira (Clube Escola o Liceu)
Marco de Canaveses
Gondomar (Gens SC)
Viseu (CF "Os Repesenses)

Escolas internacionais (1),

Bogotá
O que aconteceu às no estrangeiro? Só conhecia o caso da DF Canadá.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,582
5,272
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
O que aconteceu às no estrangeiro? Só conhecia o caso da DF Canadá.
Não sei. Não tenho estado a par, mas pesquisei e a de Valencia parece ainda estar em funcionamento. Dragon Force Valencia-Enguera | Facebook

Mas algo não bate certo porque o site oficial parece estar desactualizado.

A do Canadá parece estar inactiva. Home | DFC Academy

Por alguma razão elas não aparecem na lista de escolas no site oficial do FC Porto, onde, aliás, se pode ver uma notícia, aquando da celebração dos 10 anos da DF, em Setembro de 2018, ou seja há quase 3 anos, que fala em 23 escolas (20+3) e inclusive que estava programada uma quarta escola no estrangeiro, mais propriamente em Moçambique.

FC Porto - Notícias - Dragon Force: um ideal de formação a crescer há dez anos
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,582
5,272
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
E qual é a situação atual da escola em Valencia? Ainda costumam lá a jogar e a treinar com os equipamentos da DF.

Pois, reparei nisso.

Não vejo nenhuma notícia sobre o fecho das escolas, mas o que é facto é que a de Valencia e de Toronto não aparecem na lista.

Talvez alguém mais informado possa dizer o que se passa.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,472
2,370
Não sei. Não tenho estado a par, mas pesquisei e a de Valencia parece ainda estar em funcionamento. Dragon Force Valencia-Enguera | Facebook

Mas algo não bate certo porque o site oficial parece estar desactualizado.

A do Canadá parece estar inactiva. Home | DFC Academy

Por alguma razão elas não aparecem na lista de escolas no site oficial do FC Porto, onde, aliás, se pode ver uma notícia, aquando da celebração dos 10 anos da DF, em Setembro de 2018, ou seja há quase 3 anos, que fala em 23 escolas (20+3) e inclusive que estava programada uma quarta escola no estrangeiro, mais propriamente em Moçambique.

FC Porto - Notícias - Dragon Force: um ideal de formação a crescer há dez anos
Eu apenas sei que a do Canadá deixou de pertencer ao Porto, ainda que ache que os treinadores e assim são os mesmos.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,582
5,272
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Eu apenas sei que a do Canadá deixou de pertencer ao Porto, ainda que ache que os treinadores e assim são os mesmos.
Parece que é o Union FC.

Mas no site ainda tem uma imagem do Estádio do Dragão. É estranho, mas à parte disso, parece não ter nada a ver com o FC Porto.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,472
2,370
Parece que é o Union FC.

Mas no site ainda tem uma imagem do Estádio do Dragão. É estranho, mas à parte disso, parece não ter nada a ver com o FC Porto.
Acho que o novo logo também tem um dragão. De resto, acho que tem 0 a ver com o Porto.