Projecto e Escolas Dragon Force

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,710
41,368
Uma questão que acho que se impõe, para quando a abertura de uma Dragon Force no Japão?

Acho um mercado que o FCP (Dragão) devia explorar intensivamente, até para aproveitar a presença do Nakajima no Porto.

Porquê?
» Pelo negócio em si.​
» Poder de compra dos japoneses.​
» Paixão pelo futebol.​
» Aumentar das receitas de merchandising.​
» Acompanham atentamente os jogadores nipónicos que actuam no estrangeiro.​
» Potencial para gerar contratos publicitários com grandes marcas.​
» Benefícios a nível de scouting.​
» Potenciar a venda de direitos televisivos da nossa Liga.​
» Aumentar a visibilidade da nossa marca no Japão e no continente asiático.​
» Possibilidade de utilizar os contactos do Theodoro Fonseca para dar o pontapé de saída nas eventuais negociações, se necessário.​
Talvez fosse uma boa altura para trazer um companheiro para o Shoya, existe por lá bastante talento a aparecer e um em particular, que me enche as medidas pelo seu elevado potencial técnico e físico, o Jun Nishikawa (MO canhoto de excelente técnica, muitas parecenças com o James no estilo de jogo e que também pode jogar descaído na direita).


E já agora não esquecer outro mercado alvo que pode ser de enorme importância estratégica, especialmente em termos de detecção de talento, o dos PALOPS. Mas neste tema, "passo a palavra" a nosso caro @Drago um grande defensor deste dossier, faz muito tempo.

Outras sugestões possíveis (secundárias) para criar futuras Dragon Forces: Canadá, Argélia, Escandinávia (Dinamarca, Suécia e Noruega), Coreia do Sul e Equador.
Já existe uma Dragon Force no Canadá. Quanto aos PALOPS, tem havido vários "caça talentos" por esses países. A estratégia nessas áreas tem sido essa, no entanto em Moçambique vai abrir uma Dragon Force.
 
  • Like
Reações: DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,442
33,726
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Já existe uma Dragon Force no Canadá. Quanto aos PALOPS, tem havido vários "caça talentos" por esses países. A estratégia nessas áreas tem sido essa, no entanto em Moçambique vai abrir uma Dragon Force.
Não sabia, desde quando? Em que cidade canadiana?

Bela notícia em relação a Moçambique.


PS: Já vi que é em Bradford - Toronto e abriu em Setembro de 2015.
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,869
54,388
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Muitas alterações na DF.

Uma delas é a saída do Vítor Moreira.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,869
54,388
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Chuta tudo cá para fora...
Digamos que muitos coordenadores saíram das outras escolas.

O Vítor Moreira também saiu, assim como o Luís Miranda que foi para o Vitória SC, onde está lá o Carlos Campos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,869
54,388
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Infelizmente há muitas escolas DF que estão a cair muito.

Em Lisboa por exemplo, já teve um nível bem interessante, e agora, não está de todo como devia estar...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

de jong

Arquibancada
24 Julho 2019
143
277
Conquistas
1
  • Lucho González
Muitas alterações na DF.

Uma delas é a saída do Vítor Moreira.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
@otilious Sabes para onde foi? E não é só coordenadores que estão a sair, muitos treinadores também, o que acho normal visto que muitos que pertencem às escolas mais pequenas, recebem pouco para o tempo que investem e que estão na escola a dar treinos.
 
Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,160
26,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Na minha óptica devíamos ter DF na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México e nos Palops.

São países que têm uma combinação entre reconhecimento da marca Porto, talento inato, e facilidade de adaptação à nossa cultura e país óptima para nós.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Na minha óptica devíamos ter DF na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México e nos Palops.

São países que têm uma combinação entre reconhecimento da marca Porto, talento inato, e facilidade de adaptação à nossa cultura e país óptima para nós.
Muitas em Portugal estão a fechar..... e com o COVID vai ser muito complicado ter miúdos!