Eu já tomei as duas doses da Astra, e, com exceção de um ligeiro ardor na zona, não tive mais nenhum sintoma.
O meu pai tomou a Moderna e passou dois dias(primeira e segunda dose) na cama. A minha mãe ficou mais doente com a segunda dose da Pfizer(vomitos) do que quando foi contaminada pelo virus. O meu pai tem problemas de tensão( a comida transmontana não ajuda) ao contrario da minha mãe que faz muito desporto.Pois, penso ser comum efeitos agressivos com essa...
Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk
Vai depender dos internamentos, da capacidade dos hospitais e da taxa de mortalidadeA situação parece-me que está a escalar outra vez.
A zona de Lx é preocupante.
Temo um novo confinamento, mais light, mas devastador para os empresários.
Hoje dos 789 casos 480 são láA situação parece-me que está a escalar outra vez.
A zona de Lx é preocupante.
Temo um novo confinamento, mais light, mas devastador para os empresários.
Duvido que Lisboa não recue no confinamento nas próximas semanas. Na ultima avaliação já estava em 222/100.000, o limiar é 240/100.000, e têm vindo a subir rapidamente os casos naquela região. Esperemos é que estes atrasos não propaguem este escalar a outras regiões do país (nomeadamente Algarve).Hoje dos 789 casos 480 são lá
Neste último mês lisboa teve a festa dos lagartos, polícia quase todas as noites a acabar com festas e um aniversário com 500 pessoas.
Alguma coisa tem de ser feita ou isto descamba outra vez.
Como assim superiores?As vacinas atuais conseguem ser superiores a esta variante indiana?
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Porque li um rodapé de manhã na CMTV, a alertar que esta variante podia não ser eficaz para as vacinas.Como assim superiores?
Até agora tudo indica que são perfeitamente eficazes
Teoricamente a Pfizer têm cerca de 89% de eficácia (contra 97/98% que têm normalmente), a Moderna deve ser semelhante, a AZ fica-se pelos 60 e tal %. A Janssen ainda não há dados, mas suspeita-se que não é lá muito eficaz.As vacinas atuais conseguem ser superiores a esta variante indiana?
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A Pfeizer não tem essa eficácia nas outras variantes. Anda ali ligeiramente acima dos 90.Teoricamente a Pfizer têm cerca de 89% de eficácia (contra 97/98% que têm normalmente), a Moderna deve ser semelhante, a AZ fica-se pelos 60 e tal %. A Janssen ainda não há dados, mas suspeita-se que não é lá muito eficaz.
No facto de não haver estudos e já ser pouco eficaz à partida. Já li alguns artigos onde suspeitam, mas lá está, sem estudos apropriados não se sabe grande coisa... Ainda mais sendo das vacinas que foi menos usadas mundialmente (e principalmente no UK, onde a variante Indiana está em força).A Pfeizer não tem essa eficácia nas outras variantes. Anda ali ligeiramente acima dos 90.
O problema ao que parece é que ambas têm eficácia super limitada só com uma dose. É aí que a eficácia cai brutalmente.
Em que te baseias para dizer que se suspeita que a Janssen não seja muito eficaz?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É praticamente tão eficaz quanto a Astra, sendo a sua eficácia adquirida muito mais rapidamente (3 meses…).No facto de não haver estudos e já ser pouco eficaz à partida. Já li alguns artigos onde suspeitam, mas lá está, sem estudos apropriados não se sabe grande coisa... Ainda mais sendo das vacinas que foi menos usadas mundialmente (e principalmente no UK, onde a variante Indiana está em força).
Isto vai ser como o ano passado. Problema em Lisboa; Governo faz vista grossa; Verão; problema espalhado pelo país. Acabando as aulas no secundário e universidades o problema provavelmente vai deixar de estar concentrado em Lisboa e vai provavelmente espalhar-se...Não fechem Lisboa que não é preciso, continuem a ignorar o problema...
Alguma vez isso acontece? Foram décadas e décadas a montar uma capital para que um país inteiro dependesse dela. Se fechassem aquilo, todo o país levava por tabela.Não fechem Lisboa que não é preciso, continuem a ignorar o problema...
é isso, Agostinho da Silva.Alguma vez isso acontece? Foram décadas e décadas a montar uma capital para que um país inteiro dependesse dela. Se fechassem aquilo, todo o país levava por tabela.
Nem quero imaginar os meses seguintes se um dia destes acontecer um valente sismo na AML.