Qual era para ti a solução? O presidente fechar o Sérgio num bunker qualquer à espera que ele se decidisse? Sem contacto nenhum com o exterior? Ou acreditar na palavra das pessoas é ser comido de cebolada?
Não, mas esta acho que seria interessante.
PdC - "Sérgio, sabes que te queremos cá. Por isso já o disse publicamente várias vezes que queremos que renoves e apresentamos proposta em tempo útil.
No entanto, já percebi que estás com dúvidas sobre o teu futuro.
O teu portismo não está em causa. Sei que és tão portista como eu ou qualquer um de nós. Contudo, precisamos de um treinador que esteja cá por inteiro e não com segundos pensamentos sobre a sua continuidade à frente da equipa técnica do clube.
Como sabes, treinar o FC Porto é um trabalho complicado e não nos podemos dar ao luxo de ter alguém com uma posição tão importante sem saber qual o seu futuro.
Como tal, decidimos que vamos fechar este ciclo. Serás sempre um homem da casa e as portas estarão sempre abertas para ti mas agora os nossos caminhos separam-se aqui.
Desejo-te as maiores felicidades do mundo nos teus projectos futuros e estaremos sempre ao teu lado.
Obrigado e boa sorte!"