#Andebol Magnus Andersson - Treinador

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,899
4,447
Eu acho que estas macro análises ficam sempre inquinadas pelo sucesso do momento!
Retiro o futebol da equação, porque, no presente, não creio ser possível analisar o futebol com distanciamento e acabaria a fazer pior do que melhor à reflexão de fundo!
Eu acho que as três modalidades do FCP trabalham de forma excelente! Têm pessoas competentes e, muito importante, provavelmente, os melhores treinadores para a nossa realidade!
Dito isto, nenhuma é infalível! O andebol anda no sétimo céu, merecidamente, mas escolheu o Magnus, como escolheu o Walther! Para não relembrar a rábula Donner vs Obradovic, em que eu, por exemplo, na época, nem pensaria duas vezes! O andebol deixou fugir o Frade e o Gonçalo aqui bem perto, como foi buscar o Gil e o Tino bem longe, como pagou pelo Branquinho e pelo André...
O hóquei chegou a ter um grupo de miúdos, que incluía o Hélder, o Gonçalo, o Álvarinho ou, mais velho, o Rafa! Nenhum foi contratado no pico (embora o Rafa tenha regressado campeão)! Mesmo, para um leigo como eu, e mesmo falhando, como parece ser irreversível, a contratação do Cocco mostra rumo ou, mais recente, a do Hugo... eu acho que isso mostra excelência, porém dentro de um patamar competitivo muitíssimo mais agressivo!
Como se poderia dizer do basket, dentro de outra realidade e onde o dinheiro aparenta ser, efectivamente, bem menor face à concorrência! Agora, é uma modalidade dependente de uma ou duas escolhas ou de um (ou dois ou três, como no FCP 2019-21) golpe de azar! Eu diria que o Max e o Tanner eram, de longe, os dois melhores jogadores em Portugal! E aconteceu o que aconteceu! Certo que já houve más escolhas, mas a equipa foi sempre competitiva! Mesmo com essas más escolhas!

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,112
3,213
Lisboa, 1979
A única desilusão que tive com o Magnus são os reforços desta temporada. Fojem do esquema habitual do FC Porto e não me parecem ser "achados"...

Mas atenção, sou muito nabo. Quando vi o Djibril, também não me pareceu grande espingarda....

• Like
Reações: portu

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A única desilusão que tive com o Magnus são os reforços desta temporada. Fojem do esquema habitual do FC Porto e não me parecem ser "achados"...

Mas atenção, sou muito nabo. Quando vi o Djibril, também não me pareceu grande espingarda....
Sim, mas o Djibril nãe é efectivamente um craque. É um jogador colectivo, mediano/sólido a atacar, e bastante competente na defesa.

Eu o Sliskovic gosto, e acho que vai melhorar

O Spath realmente tem sido uma nulidade, muito pesado e duro de rins. Mas isso so vai valorizar ainda mais o trabalho do Magnus, que mesmo falhando no alvo, conseguiu que a equipa se exiba um nivel semelhante. Isto, sem Alexis, parecia impensável.

E estamos a jogar com um Andre Gomes a "meio gás". So valoriza o trabalho colectivo de todos.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,763
7,718
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
"Estou orgulhoso da equipa, mas hoje não jogámos lá muito bem. Vimos que foi difícil, são muitas coisas a passarem pela cabeça. O que aconteceu com o Alfredo [Quintana] gerou muita emoção. É difícil, mas estou muito apaixonado pelo clube e pela nossa equipa."

E nós por ti Magnus.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,340
3,619
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Aconteça o que acontecer, ficará para sempre na história do nosso andebol como um dos melhores, senão o melhor, treinador que por cá passou. E, para além disso, é impossível não simpatizar com a pessoa, sempre que fala. Será sempre um dos nossos.

Última edição:

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,947
1,572
Aproveita que estás no topo, depressa passas de bestial a besta...
Infelizmente, é isso mesmo o que acontece.. só se vê o treinador pelas vitórias... Mas basta perdermos 1 ou 2 épocas para se colocar todo o trabalho feito em causa. Depois o argumento passa a ser:"Treinador que está passado de moda"... Temos o exemplo do Hóquei e do Basket..

• Like
Reações: Bulbasauro