Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Mas espera lá: o que é que estamos a discutir? Os valores que ele teve disponível para contratar ou valorização de activos?

É que são coisas completamente distintas.

Já agora, quem foram os jogadores que saíram do Porto e foram valorizados pelo treinador?
As duas coisas. Podemos discutir as duas coisas. Tu falas-te em algumas contratações falhadas, eu dei-te algumas que não o foram. Simplesmente porque falas-te no que ele gastou no Zé Luis e companhia.

Quanto aos jogadores que foram valorizados por ele, todos que foram vendidos foram vendidos devido a valorização que tiveram com o treinador. Com os titulos que ganharam com ele (caso do Alex e do Danilo por exemplo), aqui condicionados pelo pouco tempo de contrato que lhes restava, o Militao, O Ricardo Pereira, O Felipe...
 

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,606
2,779
Conquistas
1
  • Lucho González
@apocalypto, investir (bem) em quem?

As apostas do Sérgio sempre foram restritas, acho que é mais ou menos unanime que pouca rotação promove e sobretudo na qualidade de alguns indiscutíveis.

Temos alguma qualidade que não foi explorada e um investimento (alto) terá de ser bem avaliado.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
As duas coisas. Podemos discutir as duas coisas. Tu falas-te em algumas contratações falhadas, eu dei-te algumas que não o foram. Simplesmente porque falas-te no que ele gastou no Zé Luis e companhia.

Quanto aos jogadores que foram valorizados por ele, todos que foram vendidos foram vendidos devido a valorização que tiveram com o treinador. Com os titulos que ganharam com ele (caso do Alex e do Danilo por exemplo), aqui condicionados pelo pouco tempo de contrato que lhes restava, o Militao, O Ricardo Pereira, O Felipe...
Tal como disseram atrás: Ricardo P. já era considerado o melhor lateral em frança, a valorização vinha de trás. O Felipe já estava na calha e firmado com NES, O Militão dou de barato, mas até te digo mais: A sua "valorização" veio simplesmente da imensa qualidade que tinha e quase que ia desvalorizando quando o SC o encosta à linha, desfazendo a dupla de centrais e tirando-o da posição que rendia mais - foi um grande fator que nos perdeu o campeonato.
O Danilo depois da jantarada deve ter valorizado bastante. O Alex é o único com que concordo plenamente e, mesmo assim, foi uma venda por valores ridículos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Vocês têm noção do quanto se tem investido nos últimos 4 anos? Podemos discutir a qualidade do plantel mas é factual que é mais caro de sempre.

E isto é, simplesmente, incomportável.

O caminho é fazer crescer o Baró, o Fábio, o Chico, o Evanilson, o Luis Diaz, valorizar, vender e começar de novo. Sem perder competitividade e continuar a lutar por títulos.

PS: O plantel, como se tem visto, é bem mais vasto em qualidade do que nos fizeram acreditar ao longo do ano. Era preciso era apostar neles.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
@apocalypto, investir (bem) em quem?

As apostas do Sérgio sempre foram restritas, acho que é mais ou menos unanime que pouca rotação promove e sobretudo na qualidade de alguns indiscutíveis.

Temos alguma qualidade que não foi explorada e um investimento (alto) terá de ser bem avaliado.
A malta passa uma época inteira, aliás, 4 épocas inteiras com 0 rotatividade. Mas, apesar da fraca ideia de jogo, dos maus resultados, da 0 rotatividade ainda se apregoa que com investimento avultado é que vai dar! Vamos a ver e ele só tinha Marega, só tinha SO, só tinha Corona...os outros foram de borla e eram fracos...coitado do SC que só tinha esses para 50 jogos :(
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,322
5,310
@apocalypto, investir (bem) em quem?

As apostas do Sérgio sempre foram restritas, acho que é mais ou menos unanime que pouca rotação promove e sobretudo na qualidade de alguns indiscutíveis.

Temos alguma qualidade que não foi explorada e um investimento (alto) terá de ser bem avaliado.
Teremos mesmo? A minha grande dúvida que dificilmente vou ver respondida é se SC não fez mais rotação por teimosia ou se não fez mais rotação simplesmente porque tinha pouca qualidade no banco para mexer. Estou mais inclinado para esta última.

Não podemos esquecer que foi com SC e com uma série de jogadores anteriormente dispensados que invertemos um ciclo de 4 épocas sem qualquer título, a tão falada "sportinguização" do NGC.

Isto, juntando aos padres, aos sistema do polvo,e à constante censura e discriminação por parte da comunicação social, não augura nada de muito bom para o futuro.

O meu grande receio é que saia um SC e nos calhe um Paulo Fonseca qualquer...
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Tal como disseram atrás: Ricardo P. já era considerado o melhor lateral em frança, a valorização vinha de trás. O Felipe já estava na calha e firmado com NES, O Militão dou de barato, mas até te digo mais: A sua "valorização" veio simplesmente da imensa qualidade que tinha e quase que ia desvalorizando quando o SC o encosta à linha, desfazendo a dupla de centrais e tirando-o da posição que rendia mais - foi um grande fator que nos perdeu o campeonato.
O Danilo depois da jantarada deve ter valorizado bastante. O Alex é o único com que concordo plenamente e, mesmo assim, foi uma venda por valores ridículos.
Não adianta discutir. Ele não fez nada nem valorizou ninguém. A sério, depois desse comentário nem vou discutir mais.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Não adianta discutir. Ele não fez nada nem valorizou ninguém. A sério, depois desse comentário nem vou discutir mais.
Sem argumentos é dificil, indeed. Só não ponhas é palavras na minha boca, que eu já dei méritos ao SC onde tinha de dar. Só porque estás errado, não tenhas essa necessidade. Fica bem
 
  • Haha
Reações: Flamma

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,606
2,779
Conquistas
1
  • Lucho González
@mesenga, por um lado Fabio Vieira, Evanilson, Toni, Vitinha, Aboubakar.

Por outro lado, dispensados da qualidade de Aboubakar e Ricardo Pereira.

Para bom entendedor...

Quanto ao teu receio é também o meu e digo-te já que não tenho grande expectativa dado o histórico.
 
  • Like
Reações: mesenga

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,577
42,460
Conquistas
5
Vocês têm noção do quanto se tem investido nos últimos 4 anos? Podemos discutir a qualidade do plantel mas é factual que é mais caro de sempre.

E isto é, simplesmente, incomportável.

O caminho é fazer crescer o Baró, o Fábio, o Chico, o Evanilson, o Luis Diaz, valorizar, vender e começar de novo. Sem perder competitividade e continuar a lutar por títulos.

PS: O plantel, como se tem visto, é bem mais vasto em qualidade do que nos fizeram acreditar ao longo do ano. Era preciso era apostar neles.
Saudades quando eramos o melhor modelo de gestão na Europa.

«Para mim, o FC Porto representa o clube dominante em Portugal, que quer sempre seguir em frente, a quem não é fácil seguir comprar jogadores porque os vende caros. Acho que o segredo do clube passa pela prospeção de qualidade», frisou o técnico.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,834
18,054
33
Vila Das Aves
Tal como disseram atrás: Ricardo P. já era considerado o melhor lateral em frança, a valorização vinha de trás. O Felipe já estava na calha e firmado com NES, O Militão dou de barato, mas até te digo mais: A sua "valorização" veio simplesmente da imensa qualidade que tinha e quase que ia desvalorizando quando o SC o encosta à linha, desfazendo a dupla de centrais e tirando-o da posição que rendia mais - foi um grande fator que nos perdeu o campeonato.
O Danilo depois da jantarada deve ter valorizado bastante. O Alex é o único com que concordo plenamente e, mesmo assim, foi uma venda por valores ridículos.
O Alex também estava igualmente na calha e firmado do tempo do NES.

O Danilo infelizmente desvalorizou aquando da sua lesão no tendão de Aquiles, nunca mais foi o mesmo jogador.

Se calhar o melhor é mesmo pegar nos exemplos Marcano, Marega, Reyes, para ver que alguns mudaram melhor com o treinador actual.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
O Alex também estava igualmente na calha e firmado do tempo do NES.

O Danilo infelizmente desvalorizou aquando da sua lesão no tendão de Aquiles, nunca mais foi o mesmo jogador.

Se calhar o melhor é mesmo pegar nos exemplos Marcano, Marega, Reyes, para ver que alguns mudaram melhor com o treinador actual.
Concordo, alguns foram efetivamente valorizados. Só que depois, como no caso de Brahimi - já vinha de trás, aliás a melhor época foi logo a primeira -, de Herrera, de Marega entra o outro defeito do treinador que é querer que as suas vacas sagradas fiquem à força toda. Resultado: valorização de Marega no fim prejudicou-nos desportivamente e saiu a custo 0. herrera custo 0. Brahimi custo 0. O Marcano até o voltamos a ir buscar depois de ter saído a custo 0. Etc..
 
  • Like
Reações: miguel19layun

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,264
8,978
Italia
Ele que gosta de defender o Marega, que se pronuncie agora acerca do comportamento recente dessa besta e das declarações em que acusa o clube de não o apoiar...
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,721
45,768
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo, alguns foram efetivamente valorizados. Só que depois, como no caso de Brahimi - já vinha de trás, aliás a melhor época foi logo a primeira -, de Herrera, de Marega entra o outro defeito do treinador que é querer que as suas vacas sagradas fiquem à força toda. Resultado: valorização de Marega no fim prejudicou-nos desportivamente e saiu a custo 0. herrera custo 0. Brahimi custo 0. O Marcano até o voltamos a ir buscar depois de ter saído a custo 0. Etc..
Mas haverá algum treinador que queira perder os melhores jogadores?

O AVB quis ficar sem o Bruno Alves e sem o Meireles? O VP quis perder o Hulk e o Falcao? O PF quis perder o Moutinho e o James? O Lopetegui quis perder o Danilo, Alex Sandro, Jackson e Casemiro?

A direção algum dia terá culpa de alguma coisa ou ficará tudo nas costas dos treinadores?
 
  • Like
Reações: mesenga e Ruben1893