Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Na hora de opiniões sobre o presidente lembrem-se uma coisa: o fórum não representa a totalidade dos adeptos do nosso clube

PdC aqui era menino para ter umas eleições renhidas
Na totalidade dos adeptos? É 70/30
Renhido aqui?

Lol aqui perdia por larga margem.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
So ha duas coisas que podem tirar PdC do poleiro.

A morte é a primeira.

Depois, so mesmo resultados desportivos absolutamente terriveis. Avassaladoramente grotescos. Humilhantes...
A juntar a uma situaçao financeira cada vez mais calamitosa quiça com ameaças à existencia do clube como o conhecemos.

E esta segunda hipotese nem sei...
Isto não é Cuba. Nem o NGP é Fidel Castro... Temos pessoas competentes na sad? Temos gestores desportivos de topo? Scout? Treinadores de formação tarimbados? Estrategia e plano de desenvolvimento do clube?

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,529
2,586
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Está-se a tornar um habito perder competições para o scp,se estao cansados deem lugar a outros.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isto não é Cuba. Nem o NGP é Fidel Castro... Temos pessoas competentes na sad? Temos gestores desportivos de topo? Scout? Treinadores de formação tarimbados? Estrategia e plano de desenvolvimento do clube?
Se a idade permitir vais ver onde vai parar o "recorde" de Cuba... embora seja dificil porque o Fidel Castro chegou mais novo que PdC ao poleiro.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nah, o povo a favor do presidente não vem para aqui defender o homem

Na calada votava tudo a favor do homem
Os que fazem mais barulho são os contra
Pois se calhar tens razao.

Tem mais tomates os defensores do Sergio :cool:

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,246
2,774
O FC Porto ao qual me habituei, perdia de vez em quando.

Este novo FC Porto, ganha de vez em quando.

O FC Porto a que me habituei, tinha adeptos que não toleravam falhas e eram hiper exigentes. Este novo FC Porto tem adeptos que desculpam tudo e atacam quem é exigente.

Olha eu estou-me a cagar que me ataquem.. quer aqui quer no estádio... lá insulto jogadores, presidente e às vezes quem insulto quem bate palmas depois de derrotas, até me espumo todo! Aqui peço a saída do treinador, presidente, directores e que os jogadorea que não querem renovar que não joguem! Mas este espaço está diferente apo... já fui expulso que depois se converteu em suspensão por variadas vezes dizer que o NES era mouro! Já fui suspenso por falar mal do comentador do Porto Canal! Agora leio cada merda, se calhar até minha, apesar de escrever menos! Mas cago no que pensam, sou emotivo, para mim e não é por perder o campeonato, apesar de ser um adepto com marcas mais ligadas ao que já fomos, quero sempre o clube em primeiro! Para mim o clube é que importa! Para mim Sérgio e toda a sad rua! E no caso da sad já com anos de atraso e no caso do Sérgio é um pouco mais ingrato, venceu o ano passado mas ja nessa altura não o queria cá!

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,266
46,193
Conquistas
5
Preparados para o próximo Marega? Vem aí o Beto.

Toni e Evanilson que se fodam.

8 milhões (+5 em objectivos) pelo Beto, quando nem temos laterais eheheh

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,266
46,193
Conquistas
5
E que custa tanto como esses 2 juntos e não é melhor do que nenhum. É uma vergonha o que este senhor faz atualmente ao nosso clube
E nem sequer vejo o Beto como jogador de rotação para o Taremi. Ficamos com 3 avançados de atacar a área e só um que sabe jogar como 9.5...

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
E nem sequer vejo o Beto como jogador de rotação para o Taremi. Ficamos com 3 avançados de atacar a área e só um que sabe jogar como 9.5...
Depous dizem não há dinheiro e a desculpa é que o plantel não tem qualidade, como é que pode ter a dar 13M num matreco como o Beto???

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Futsal? Não temos. Scp tem dois títulos europeus.

Hóquei? Sporting ultrapassou-nos hoje em títulos europeus. O regime já o tinha feito com as taças continentais.

Andebol? Salva-se pois parece que a incompetência não conseguiu penetrar na secção. Ali trabalha-se à Porto!

Basquetebol? Uma miséria. Até o scp, com a modalidade recém criada, é superior.

Futebol feminino? Não temos.

Academia? Não temos.

Futebol? A hegemonia acabou há quase dez anos. A partir daí um enorme vazio, apenas interrompido, e sem qualquer hegemonia, graças às raça do treinador.

Situação financeira? Calamitosa! A pior dos três grandes.

É isto o atual Pinto da Costa. E o facto de hoje estar ali, junto ao Varandas, só demonstra que já não risca nada em lado nenhum. Atualmente é súbdito.

É continuar a apoiar e cantar PdC allez! Só temos o que merecemos. Perder, perder e perder.
É o FCP que os sócios (68%) e algumas pessoas aqui no Fórum defendem.... quase ganhamos, festejamos 2º lugares, ou seja, a "sportinguização" do clube.... vamos ser os novos calimeros.... quando perdemos somos sempre roubados, e quando ganhamos devemos tudo ao PC.... e o Voleibol Feminino e Ciclismo para mim não é FCP.... somos um patrocinador.... não mandamos lá nada, nada mesmo!

Na próxima semana o basquetebol iniciará e participará em mais uma festa da lagartagem! :(

Faltam-nos dirigentes competentes que assumam, que organizem.... esse era o nosso segredo no passado! Agora só querem saber do guito ao fim do mês. O que vale é que temos uma modalidade onde somos sempre campeões europeus e mundiais, a modalidade do rapa o tacho! :(

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
A prova que isto nem tem defesa possível é que não aparece aqui no tópico uma única pessoa a defender a direção, nem uma! E sabem porquê? Porque não há argumentos possíveis, não há palavras positivas a ter em relação à gestão do clube, por isso os defensores disto nem sequer sabem bem o que defendem, só sabem que gratidão e respeitinho é muito bonito...
Se houver alguém que defenda esta direção, e a considere competente então que diga alguma coisa, só para se perceber o seu ponto de vista (afinal isto é um fórum)...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
É o FCP que os sócios (68%) e algumas pessoas aqui no Fórum defendem.... quase ganhamos, festejamos 2º lugares, ou seja, a "sportinguização" do clube.... vamos ser os novos calimeros.... quando perdemos somos sempre roubados, e quando ganhamos devemos tudo ao PC.... e o Voleibol Feminino e Ciclismo para mim não é FCP.... somos um patrocinador.... não mandamos lá nada, nada mesmo!

Na próxima semana o basquetebol iniciará e participará em mais uma festa da lagartagem! :(

Faltam-nos dirigentes competentes que assumam, que organizem.... esse era o nosso segredo no passado! Agora só querem saber do guito ao fim do mês. O que vale é que temos uma modalidade onde somos sempre campeões europeus e mundiais, a modalidade do rapa o tacho! :(
Eu não festejei o segundo lugar, mas percebo a importância que este teve. Mas o principal problema continua a ser uma política financeira desastrosa e que enquanto não for revertida, apenas servirá para enterrar mais o clube.

Uma última observação: quando fomos campeões europeus de futebol, os nossos capitães eram o João Pinto e o Jorge Costa. Hoje em dia não temos referências de balneário (nas diversas modalidades exceto andebol) e assistimos aquilo que eu chamo a Messianização do futebol. Isto é, cada jogador tem que ser um Messi. O João Pinto e o Jorge Costa eram jogadores medianos quando analisados individualmente, mas quando entravam em campo transcendiam-se na defesa do NGC e pareciam valer por dois ou por três tal era a sua entrega. E isso contagiava o grupo. Vejam por exemplo a história que o Mourinho conta da dura que o Jorge Costa deu ao intervalo aos colegas quando estávamos a perder 2-0 ao intervalo e acabamos por ganhar 3-2 com dois golos do Bicho!

Se querem um exemplo mais recente, vejam na final da Youth League e o golo do Diogo Queirós. Ele nem sabe como rematou, aquilo foi tudo querer. É preciso manter este tipo de jogador. O Moncho Lopez deu muito ao nosso basquetebol, mas não é aceitável que possa dispensar jogadores como o Paulo Cunha. Podia não ser o melhor jogador do Mundo tecnicamente, mas era alguém que quando entrava em campo com a nossa camisola defendia-a com a vida.

Faz falta olhar para o passado, perceber o que nos fez grandes e voltar a trilhar bons caminhos.

• Like
Reações: nsf e Don Corleone