Ao que parece simMas há algum processo democrático na Palestina?
Ao que parece simMas há algum processo democrático na Palestina?
E isso justifica o que quer que seja? É que há-de haver no meio deles quem não vota e leva com bombardeamentos indiscriminados na mesma.Votam neles
Nada.Hamas comete atrocidades, o que é que os Palestinianos têm a ver com isso?????
Era este @Vieira_Amares .
O Phillip ao contrário. Vês o exemplo da mentira dissimulada. "Entretanto os terroristas do Hamas parece que são os bons da fita.."
Dar a entender que é isto que alguém está a defender.
Não confundir o que é a esquerda com o que é extrema esquerda.Vou usar a tua retórica:
" Na Palestina as crianças têm obviamente direito à mesmas protecção. Mas tal como em milhares de outros casos o mais poderoso é que manda. "
Isto sim é nojento.
Diz assim:
Como são fanáticos islamitas que cometem estas atrocidades, e a esquerda não se sente muito à vontade para protestar com religiões que não sejam católicos ou judeus, ficamos caladinhos como ratos, enquanto que crianças ficam com a cabeça degolada pela escória da humanidade.
A cada argumento que usas menos lógica tens.Nada.
O Paulo Gonçalves também não tinha a ver com o benfica.
Phillip Dissimulado, tu és aquele palerma que mesmo exposto ao ridiculo continua a tentar....![]()
o desespero.
Tu não és o Philip porque não tens a parte da persona, és só mesmo radical.
Nunca na história da humanidade, esteve tanta informação disponível, para a vasta maioria das pessoas e mesmo assim à quem prefira fingir que nada vê, e que nada sabe, para com a sua cegueira ideológica continuar a defender o indefensável.É preciso não se ter um pingo de vergonha na cara para dizer isto.
Defender ataques que têm morto crianças palestinianas às centenas. Ok.
Criticar esses ataques ou a ocupação de terras onde palestinianos viveram toda a vida, é defender o indefensável.
Puta que pariu, quando um gajo pensa que já leu tudo e que a extrema direita já atingiu o nível máximo de desonestidade intelectual....
Das duas uma, ou ganhem vergonha na cara ou informem-se
United Nations Office for the Coordination of Humanitarian Affairs - occupied Palestinian territory | Data on casualties
function checkmobile(){ let check = false; (function(a){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm(...www.ochaopt.org
Como é óbvio as duas partes terão obviamente visões diferentes e desculpas diferentes para o que se está a passar.Isto é falso, nunca existiu nenhum país ou reino chamado Palestina.
Em 1948 foram os Árabes a rejeitar qualquer acordo.
Desde então continuam a rejeitar acordos e a existência do estado Judaico de Israel.
Muita da terra que é agora Israel é desértica e era inabitável.
Muitas terras e cidades já tinham bastante população judia muito antes de 1948.
Aquando de 1948 mais de 1 milhão de judeus foi obrigado a sair dos países muçulmanos onde viviam, tendo muitos procurado abrigo em Israel.
Os israelitas empregam muitos árabes mesmo estes sendo palestinianos como na Cisjordânia, ou Judeia e Samaria como é conhecido pelos israelitas.
O dito muro que cerca a parte árabe é na verdade 90% uma vedação e serviu para parar os bombistas suicidas nas várias intifadas.
Adoro esta tendência de se decarregarem aqui vídeos de propaganda e se acusar o outro lado de nada saber. Filho não te preocupes com o que eu sei ou não, e com aquilo que me influencia ou não. Não sou de certeza tão facilmente influenciável como tu nem formei a minha consciência política ontem nem em sites de propaganda.Nunca na história da humanidade, esteve tanta informação disponível, para a vasta maioria das pessoas e mesmo assim à quem prefira fingir que nada vê, e que nada sabe, para com a sua cegueira ideológica continuar a defender o indefensável.
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras portanto um vídeo será muito mais esclarecedor.
Sim infelizmente crianças estão a morrer mas só um lado é que festeja, o do fanatismo islâmico do hamas, jihad islâmica e demais grupos terroristas.
Celebram todo e qualquer judeu que morra e as suas próprias crianças palestinianas pois sabem que no Ocidente tem propagandistas nos mídia e demais círculos políticos de extrema esquerda e direita a fazer lhes campanha de demonização de Israel e das suas gentes.
São todos clips antigos, não deste conflito recente que esta infelizmente a acontecer, mas dá para ter uma ideia do que Israel, um estado de direito, democrático, o único no Médio Oriente tem que enfrentar do outro lado.
Não digo que Israel é um pais perfeito que isso é coisa que não existe, mas entre um país democrático que respeita e protege toda a sua população seja judia ou não, que garante liberdades individuais, seja de opinião, mídia livre, religiosa etc.. a todos os seus cidadãos vs um território que é ocupado com uma versão do estado islâmico onde controla, usa e manipula a sua própria população para uma guerra religiosa fica fácil de perceber qual o lado mais correcto e justo.Como é óbvio as duas partes terão obviamente visões diferentes e desculpas diferentes para o que se está a passar.
Para mim, estando de fora, acho incompreensível como se tenta ligar os Palestinos, de um modo geral, a um partido político e extremista como é o Hamas, sendo que no final de contas, são eles que sofrem as repressões de Israel e não esse "grupo" ...
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não sou teu filho por isso podes parar com esse tipo de conversa.Adoro esta tendência de se decarregarem aqui vídeos de propaganda e se acusar o outro lado de nada saber. Filho não te preocupes com o que eu sei ou não, e com aquilo que me influencia ou não. Não sou de certeza tão facilmente influenciável como tu nem formei a minha consciência política ontem nem em sites de propaganda.
Tb podia ir a sites afetos aos palestinianos e descarregava aqui centenas de vídeos mostrando outras atrocidiades indiscrinadas, tortura pelo exército Israelita, ou humilhações e agressões constantes de ortodoxos a velhos e crianças palestinianas na Cisjordânia. Não o faço porque tenho opinião própria.
Tanta conversa que não esconde o óbvio e o indesculpável:
United Nations Office for the Coordination of Humanitarian Affairs - occupied Palestinian territory | Data on casualties
function checkmobile(){ let check = false; (function(a){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm(...www.ochaopt.org
É a mesma coisa cá na europa na França com a Frente Nacional( agora tem outro nome) de Le Pen.Como é óbvio as duas partes terão obviamente visões diferentes e desculpas diferentes para o que se está a passar.
Para mim, estando de fora, acho incompreensível como se tenta ligar os Palestinos, de um modo geral, a um partido político e extremista como é o Hamas, sendo que no final de contas, são eles que sofrem as repressões de Israel e não esse "grupo" ...
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Isso é que interessa saber.Não digo que Israel é um pais perfeito que isso é coisa que não existe, mas entre um país democrático que respeita e protege toda a sua população seja judia ou não, que garante liberdades individuais, seja de opinião, mídia livre, religiosa etc.. a todos os seus cidadãos vs um território que é ocupado com uma versão do estado islâmico onde controla, usa e manipula a sua própria população para uma guerra religiosa fica fácil de perceber qual o lado mais correcto e justo.
Em 2007, Israel sai de Gaza, e nas eleições que os Palestinianos próprios levaram a cabo votaram no hamas. Acho que a partir dai, apesar de ter simpatia pelas vitimas sobretudo crianças que não tem maneira de saber nem de se defender deste veneno que é o fanatismo islâmico fica difícil não associar a própria população ao movimento.
A mim continua a fazer bastante "comichão" que um futuro estado palestiniano teria que estar livre de todo e qualquer judeu, estas são as condições dos próprios palestinianos.
Israel tem neste momento cerca de 20% de população árabe, não seria descabido se houvesse um tanto num futuro estado palestiniano, até porque muitos lugares de importância religiosa para os judeus estão na Cisjordânia.
Hebron que é considerado um colonato, vá se lá entender, é a segunda cidade mais sagrada para os judeus e é natural que atraia muitas pessoas para esse mesmo sitio.
O mesmo tem uma continuada presença judaica ao longo de mais de 3 milénios, tendo sido interrompida aquando da ocupação Jordana.
Ora segundo a lei da Autoridade Palestiniana é proibido com a pena de morte vender legalmente terra a um judeu, mas em Israel não existe nenhum problema com o inverso.
Este tipo de coisas levanta muitas suspeitas sobre as reais intenções dos palestinianos e de um futuro estado que possam vir a ter.
A oposição de esquerda e direita(principalmente a esquerda e direita gaullista e uma parte dos comunistas ) e o facto de muitos franceses(como portugueses) não terem nenhum conhecimento do funcionamento do proprio pais é que permite a existência do partido. O FN/RN começou a crescer devido a vontade do Mitterrand com a ajuda da CS...E a Marine Le Pen não faria rigorosamente nada porque faz parte do circo e porque sabe muito bem que se decidir tomar certas decisoes a nivel de soberania desaparece do panorama mediatico.É a mesma coisa cá na europa na França com a Frente Nacional( agora tem outro nome) de Le Pen.
Os franceses n podem ser colados mas permitem a existência.
Na Palestina é a mesma coisa.
Se.os Palestinos quisessem verdadeiramente paz, o Hamas seria esvaziado