Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
E isso justifica o que quer que seja? É que há-de haver no meio deles quem não vota e leva com bombardeamentos indiscriminados na mesma.

E já agora se há tanta gente do lado deles, as ações racistas e de apartheid de Israel têm ajudado muito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,041
46,992
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Era este @Vieira_Amares .

O Phillip ao contrário. Vês o exemplo da mentira dissimulada. "Entretanto os terroristas do Hamas parece que são os bons da fita.."
Dar a entender que é isto que alguém está a defender.
:ROFLMAO: :ROFLMAO: o desespero.

Tu não és o Philip porque não tens a parte da persona, és só mesmo radical.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,041
46,992
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vou usar a tua retórica:

" Na Palestina as crianças têm obviamente direito à mesmas protecção. Mas tal como em milhares de outros casos o mais poderoso é que manda. "

Isto sim é nojento.
Diz assim:

Como são fanáticos islamitas que cometem estas atrocidades, e a esquerda não se sente muito à vontade para protestar com religiões que não sejam católicos ou judeus, ficamos caladinhos como ratos, enquanto que crianças ficam com a cabeça degolada pela escória da humanidade.
Não confundir o que é a esquerda com o que é extrema esquerda.

De resto basta ver a posição oficial..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
Nada.
O Paulo Gonçalves também não tinha a ver com o benfica.
A cada argumento que usas menos lógica tens.
Misturar a responsabilidade de um líder ou dirigente com o de quem exerce o direito ao voto. E ignorar que haverá alguém que votou contra eles que se calhar levou com uma bomba na mesma.

E novamente olhar para o que o Hamas faz e ignorar o que o estado Israelita faz. Não isto não é racismo nem discriminação nenhuma.
Mas tu já te definiste. Já disseste claramente que se tudo se virasse ao contrário, se a História fosse ao contrário, estavas na mesma do lado dos judeus contra os palestinianos. Única diferença? A religião. Isto meu amigo é ser racista.

O vídeo do Trevor Noha explica o problema do desequilíbrio de força a crianças. Tenho a certeza que ias aprender alguma lição de civismo e civilidade com ele.

• Like
Reações: Czarli9 e bertobrb

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
443
153
É preciso não se ter um pingo de vergonha na cara para dizer isto.

Defender ataques que têm morto crianças palestinianas às centenas. Ok.

Criticar esses ataques ou a ocupação de terras onde palestinianos viveram toda a vida, é defender o indefensável.

Puta que pariu, quando um gajo pensa que já leu tudo e que a extrema direita já atingiu o nível máximo de desonestidade intelectual....

Das duas uma, ou ganhem vergonha na cara ou informem-se

Nunca na história da humanidade, esteve tanta informação disponível, para a vasta maioria das pessoas e mesmo assim à quem prefira fingir que nada vê, e que nada sabe, para com a sua cegueira ideológica continuar a defender o indefensável.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras portanto um vídeo será muito mais esclarecedor.
Sim infelizmente crianças estão a morrer mas só um lado é que festeja, o do fanatismo islâmico do hamas, jihad islâmica e demais grupos terroristas.

Celebram todo e qualquer judeu que morra e as suas próprias crianças palestinianas pois sabem que no Ocidente tem propagandistas nos mídia e demais círculos políticos de extrema esquerda e direita a fazer lhes campanha de demonização de Israel e das suas gentes.

São todos clips antigos, não deste conflito recente que esta infelizmente a acontecer, mas dá para ter uma ideia do que Israel, um estado de direito, democrático, o único no Médio Oriente tem que enfrentar do outro lado.

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
443
153
Isto é falso, nunca existiu nenhum país ou reino chamado Palestina.
Em 1948 foram os Árabes a rejeitar qualquer acordo.
Desde então continuam a rejeitar acordos e a existência do estado Judaico de Israel.
Muita da terra que é agora Israel é desértica e era inabitável.
Muitas terras e cidades já tinham bastante população judia muito antes de 1948.
Aquando de 1948 mais de 1 milhão de judeus foi obrigado a sair dos países muçulmanos onde viviam, tendo muitos procurado abrigo em Israel.
Os israelitas empregam muitos árabes mesmo estes sendo palestinianos como na Cisjordânia, ou Judeia e Samaria como é conhecido pelos israelitas.
O dito muro que cerca a parte árabe é na verdade 90% uma vedação e serviu para parar os bombistas suicidas nas várias intifadas.

Edit: Este comentário é resposta à publicação do Maximus, ao mapa " se Portugal fosse a Palestina".

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Isto é falso, nunca existiu nenhum país ou reino chamado Palestina.
Em 1948 foram os Árabes a rejeitar qualquer acordo.
Desde então continuam a rejeitar acordos e a existência do estado Judaico de Israel.
Muita da terra que é agora Israel é desértica e era inabitável.
Muitas terras e cidades já tinham bastante população judia muito antes de 1948.
Aquando de 1948 mais de 1 milhão de judeus foi obrigado a sair dos países muçulmanos onde viviam, tendo muitos procurado abrigo em Israel.
Os israelitas empregam muitos árabes mesmo estes sendo palestinianos como na Cisjordânia, ou Judeia e Samaria como é conhecido pelos israelitas.
O dito muro que cerca a parte árabe é na verdade 90% uma vedação e serviu para parar os bombistas suicidas nas várias intifadas.
Como é óbvio as duas partes terão obviamente visões diferentes e desculpas diferentes para o que se está a passar.

Para mim, estando de fora, acho incompreensível como se tenta ligar os Palestinos, de um modo geral, a um partido político e extremista como é o Hamas, sendo que no final de contas, são eles que sofrem as repressões de Israel e não esse "grupo" ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
Nunca na história da humanidade, esteve tanta informação disponível, para a vasta maioria das pessoas e mesmo assim à quem prefira fingir que nada vê, e que nada sabe, para com a sua cegueira ideológica continuar a defender o indefensável.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras portanto um vídeo será muito mais esclarecedor.
Sim infelizmente crianças estão a morrer mas só um lado é que festeja, o do fanatismo islâmico do hamas, jihad islâmica e demais grupos terroristas.

Celebram todo e qualquer judeu que morra e as suas próprias crianças palestinianas pois sabem que no Ocidente tem propagandistas nos mídia e demais círculos políticos de extrema esquerda e direita a fazer lhes campanha de demonização de Israel e das suas gentes.

São todos clips antigos, não deste conflito recente que esta infelizmente a acontecer, mas dá para ter uma ideia do que Israel, um estado de direito, democrático, o único no Médio Oriente tem que enfrentar do outro lado.

Adoro esta tendência de se decarregarem aqui vídeos de propaganda e se acusar o outro lado de nada saber. Filho não te preocupes com o que eu sei ou não, e com aquilo que me influencia ou não. Não sou de certeza tão facilmente influenciável como tu nem formei a minha consciência política ontem nem em sites de propaganda.

Tb podia ir a sites afetos aos palestinianos e descarregava aqui centenas de vídeos mostrando outras atrocidiades indiscrinadas, tortura pelo exército Israelita, ou humilhações e agressões constantes de ortodoxos a velhos e crianças palestinianas na Cisjordânia. Não o faço porque tenho opinião própria.

Tanta conversa que não esconde o óbvio e o indesculpável:

Última edição:

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
443
153
Como é óbvio as duas partes terão obviamente visões diferentes e desculpas diferentes para o que se está a passar.

Para mim, estando de fora, acho incompreensível como se tenta ligar os Palestinos, de um modo geral, a um partido político e extremista como é o Hamas, sendo que no final de contas, são eles que sofrem as repressões de Israel e não esse "grupo" ...

Não digo que Israel é um pais perfeito que isso é coisa que não existe, mas entre um país democrático que respeita e protege toda a sua população seja judia ou não, que garante liberdades individuais, seja de opinião, mídia livre, religiosa etc.. a todos os seus cidadãos vs um território que é ocupado com uma versão do estado islâmico onde controla, usa e manipula a sua própria população para uma guerra religiosa fica fácil de perceber qual o lado mais correcto e justo.

Em 2007, Israel sai de Gaza, e nas eleições que os Palestinianos próprios levaram a cabo votaram no hamas. Acho que a partir dai, apesar de ter simpatia pelas vitimas sobretudo crianças que não tem maneira de saber nem de se defender deste veneno que é o fanatismo islâmico fica difícil não associar a própria população ao movimento.

A mim continua a fazer bastante "comichão" que um futuro estado palestiniano teria que estar livre de todo e qualquer judeu, estas são as condições dos próprios palestinianos.
Israel tem neste momento cerca de 20% de população árabe, não seria descabido se houvesse um tanto num futuro estado palestiniano, até porque muitos lugares de importância religiosa para os judeus estão na Cisjordânia.
Hebron que é considerado um colonato, vá se lá entender, é a segunda cidade mais sagrada para os judeus e é natural que atraia muitas pessoas para esse mesmo sitio.
O mesmo tem uma continuada presença judaica ao longo de mais de 3 milénios, tendo sido interrompida aquando da ocupação Jordana.
Ora segundo a lei da Autoridade Palestiniana é proibido com a pena de morte vender legalmente terra a um judeu, mas em Israel não existe nenhum problema com o inverso.
Este tipo de coisas levanta muitas suspeitas sobre as reais intenções dos palestinianos e de um futuro estado que possam vir a ter.

Deskarelis

Arquibancada
3 Junho 2014
443
153
Adoro esta tendência de se decarregarem aqui vídeos de propaganda e se acusar o outro lado de nada saber. Filho não te preocupes com o que eu sei ou não, e com aquilo que me influencia ou não. Não sou de certeza tão facilmente influenciável como tu nem formei a minha consciência política ontem nem em sites de propaganda.

Tb podia ir a sites afetos aos palestinianos e descarregava aqui centenas de vídeos mostrando outras atrocidiades indiscrinadas, tortura pelo exército Israelita, ou humilhações e agressões constantes de ortodoxos a velhos e crianças palestinianas na Cisjordânia. Não o faço porque tenho opinião própria.

Tanta conversa que não esconde o óbvio e o indesculpável:

Não sou teu filho por isso podes parar com esse tipo de conversa.
Só coloquei alguns vídeos onde mostra bem cada um dos lados do conflito, se queres ver ou até acreditar no que lá está é contigo.
No final do dia não muda o facto de que Israel é um estado de direito e o hamas/ jihad islamica grupos terroristas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611

É a mesma coisa cá na europa na França com a Frente Nacional( agora tem outro nome) de Le Pen.
Os franceses n podem ser colados mas permitem a existência.
Na Palestina é a mesma coisa.
Se.os Palestinos quisessem verdadeiramente paz, o Hamas seria esvaziado

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611
Não digo que Israel é um pais perfeito que isso é coisa que não existe, mas entre um país democrático que respeita e protege toda a sua população seja judia ou não, que garante liberdades individuais, seja de opinião, mídia livre, religiosa etc.. a todos os seus cidadãos vs um território que é ocupado com uma versão do estado islâmico onde controla, usa e manipula a sua própria população para uma guerra religiosa fica fácil de perceber qual o lado mais correcto e justo.

Em 2007, Israel sai de Gaza, e nas eleições que os Palestinianos próprios levaram a cabo votaram no hamas. Acho que a partir dai, apesar de ter simpatia pelas vitimas sobretudo crianças que não tem maneira de saber nem de se defender deste veneno que é o fanatismo islâmico fica difícil não associar a própria população ao movimento.

A mim continua a fazer bastante "comichão" que um futuro estado palestiniano teria que estar livre de todo e qualquer judeu, estas são as condições dos próprios palestinianos.
Israel tem neste momento cerca de 20% de população árabe, não seria descabido se houvesse um tanto num futuro estado palestiniano, até porque muitos lugares de importância religiosa para os judeus estão na Cisjordânia.
Hebron que é considerado um colonato, vá se lá entender, é a segunda cidade mais sagrada para os judeus e é natural que atraia muitas pessoas para esse mesmo sitio.
O mesmo tem uma continuada presença judaica ao longo de mais de 3 milénios, tendo sido interrompida aquando da ocupação Jordana.
Ora segundo a lei da Autoridade Palestiniana é proibido com a pena de morte vender legalmente terra a um judeu, mas em Israel não existe nenhum problema com o inverso.
Este tipo de coisas levanta muitas suspeitas sobre as reais intenções dos palestinianos e de um futuro estado que possam vir a ter.
Isso é que interessa saber.
Sendo os 2 estados qual é aquele que é.mais tolerante para o outro.

E isto nada tem a ver com a desproporcionalidade de força entre ambas.

• Like
Reações: Deskarelis

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
É a mesma coisa cá na europa na França com a Frente Nacional( agora tem outro nome) de Le Pen.
Os franceses n podem ser colados mas permitem a existência.
Na Palestina é a mesma coisa.
Se.os Palestinos quisessem verdadeiramente paz, o Hamas seria esvaziado
A oposição de esquerda e direita(principalmente a esquerda e direita gaullista e uma parte dos comunistas ) e o facto de muitos franceses(como portugueses) não terem nenhum conhecimento do funcionamento do proprio pais é que permite a existência do partido. O FN/RN começou a crescer devido a vontade do Mitterrand com a ajuda da CS...E a Marine Le Pen não faria rigorosamente nada porque faz parte do circo e porque sabe muito bem que se decidir tomar certas decisoes a nivel de soberania desaparece do panorama mediatico.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk