Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei, convém lembrar que antes de para aqui vir a táctica mais utilizada por SC era o 4-3-3, e que só começou aqui com o 4-4-2 porque era para aí que o nosso plantel mais tendia, pode ser que com a saída do Marega ele esteja disposto a repensar a forma de jogar. Até porque eu continua a dizer que até ver nem SC tem melhor clube para treinar que nós, nem nós temos melhor treinador para apresentar que ele, para não falar da questão dos filhos e de como ele pode vir a ser importante no lançamento dos dois na carreira profissional, algo que certamente pode ser um aliciante para a renovação.

Mas percebo o que estás a tentar insinuar, este tipo de entradas como o Moutinho, o Eustáquio e o B.Costa são jogadores que claramente parecem apontar para um 4-3-3 à VP, aliás se ele já não tivesse alegadamente recusado a nossa abordagem nas últimas épocas eu diria que ele seria o nosso novo treinador por estes rumores, começa a ser um plantel feito à sua imagem.
O Moutinho joga em qualquer sistema como maioria dos médios. Alem de que depois dentro dos sistemas a maneira como são interpretados faz toda a diferença.

De repente parece que o 433 é a solução para todos os problemas, e já ninguem e lembra da dificuldade que tivemos ao longo dos anos para encontrar médios para jogar assim.

Alem disso Bruno Costa e o Eustaquio penso que serão pensados para darem profundidade e alternativas não para serem titulares..
 
  • Like
Reações: moutinho

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O rumor Moutinho é como os enfeites de Natal.
Todos os anos aparece e cada vez mais cedo.

Ainda sou do tempo em que só lá para meados de Julho é que se falava no Moutinho. Agora é na primeira quinzena de Maio.
Deve ser das mudanças climáticas.
 
  • Like
Reações: quintero

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
O Moutinho joga em qualquer sistema como maioria dos médios. Alem de que depois dentro dos sistemas a maneira como são interpretados faz toda a diferença.

De repente parece que o 433 é a solução para todos os problemas, e já ninguem e lembra da dificuldade que tivemos ao longo dos anos para encontrar médios para jogar assim.

Alem disso Bruno Costa e o Eustaquio penso que serão pensados para darem profundidade e alternativas não para serem titulares..
Eu sei que o Moutinho joga em todos os sistemas, agora se me perguntares onde joga melhor e em especial na idade que tem, a resposta óbvia parece-me o 4-3-3 porque implica correr menos que na nossa actual forma de jogar, depois os problemas que tivemos em encontrar jogadores para esse sistema foi porque ele daqui saiu, se voltasse deixávamos de ter esse problema.

Eu não tenho sistemas prediletos, acho que o plantel é que deve ditar o sistema a utilizar, apenas refiro que entrando Moutinho, Eustáquio e B.Costa o nosso plantel começa a ficar formatado para o 4-3-3, porque a somar a esses já se torna mais viável o rendimento de jogadores como o F.Vieira e o Baró.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu sei que o Moutinho joga em todos os sistemas, agora se me perguntares onde joga melhor e em especial na idade que tem, a resposta óbvia parece-me o 4-3-3 porque implica correr menos que na nossa actual forma de jogar, depois os problemas que tivemos em encontrar jogadores para esse sistema foi porque ele daqui saiu, se voltasse deixávamos de ter esse problema.

Eu não tenho sistemas prediletos, acho que o plantel é que deve ditar o sistema a utilizar, apenas refiro que entrando Moutinho, Eustáquio e B.Costa o nosso plantel começa a ficar formatado para o 4-3-3, porque a somar a esses já se torna mais viável o rendimento de jogadores como o F.Vieira e o Baró.
Achas que o SO corre mais do que corriam jogadores como Raul Meireles, Maniche Lucho etc?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
Achas que o SO corre mais do que corriam jogadores como Raul Meireles, Maniche Lucho etc?
A questão não é se ele corre mais, mas que a táctica obriga a que corra mais do que teria se jogasse em 4-3-3, num modelo 4-3-3 de posse tens durante mais tempo a bola e geres o ritmo de jogo, logo aí tens que correr menos na maior parte dos jogos porque a equipa adversária tem menos tempo a bola e porque quando atacas tende a ser de forma mais pausada e organizada, é um futebol na maior parte dos jogos sem tanta correria que no nosso 4-4-2.

Mesmo assim eu acho que faz todo o sentido salvaguardar que o plantel tenha um bom suplente como o Eustáquio, o Moutinho creio que vai fazer 35 anos em Setembro, é verdade que 80% dos jogos que vai passar a fazer serão no campeonato português em vez do inglês, mas mesmo assim e durante a época será fundamental que nos próximos 2 ou 3 anos (consoante o contrato) em alturas estratégicas da época ele possa descansar, também seria de valor que ele terminasse a sua carreira internacional com este Euro para desafogar o seu calendário competitivo.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,276
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Só vi alguns jogos mas estou a me basear nas características do jogador, ele parece-me alguém que para atingir todo o seu potencial tem que estar o mais possível perto da baliza, é um finalizador nato e não faz grande sentido o encostar numa ala.
Não digo que faça sentido, mas faz muito mais sentido que o Taremi. Pelo menos a meu ver...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
Não digo que faça sentido, mas faz muito mais sentido que o Taremi. Pelo menos a meu ver...
O Taremi é melhor pivot de jogo que finalizador, o Evanilson em teoria (ainda é um jogador em construção) é um finalizador por excelência, logicamente que quem tem mais à vontade em jogar fora da área é o primeiro e quem rende mais perto da baliza é o segundo, assim sendo faz mais sentido que o Taremi fosse o avançado móvel descaido para a ala que o Evanilson.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questão não é se ele corre mais, mas que a táctica obriga a que corra mais do que teria se jogasse em 4-3-3, num modelo 4-3-3 de posse tens durante mais tempo a bola e geres o ritmo de jogo, logo aí tens que correr menos na maior parte dos jogos porque a equipa adversária tem menos tempo a bola e porque quando atacas tende a ser de forma mais pausada e organizada, é um futebol na maior parte dos jogos sem tanta correria que no nosso 4-4-2.

Mesmo assim eu acho que faz todo o sentido salvaguardar que o plantel tenha um bom suplente como o Eustáquio, o Moutinho creio que vai fazer 35 anos em Setembro, é verdade que 80% dos jogos que vai passar a fazer serão no campeonato português em vez do inglês, mas mesmo assim e durante a época será fundamental que nos próximos 2 ou 3 anos (consoante o contrato) em alturas estratégicas da época ele possa descansar, também seria de valor que ele terminasse a sua carreira internacional com este Euro para desafogar o seu calendário competitivo.
Isso tem mais a ver com o modelo de jogo do que com a tatica que usas.

O Raul Meireles aos 60 min já andava com a língua de fora e corria tanto ou mais que o SO no nosso sistema atual.

Tendo Taremi acho que não faz sentido ao FCP não usar 2 avançados com o Taremi no apoio, mas depois no meio campo podes fazer muitas coisas, alem de que o nosso sistema nunca foi simetrico, jogamos sempre com um médio mais por dentro a maior parte das vezes o otavio.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,276
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Taremi é melhor pivot de jogo que finalizador, o Evanilson em teoria (ainda é um jogador em construção) é um finalizador por excelência, logicamente que quem tem mais à vontade em jogar fora da área é o primeiro e quem rende mais perto da baliza é o segundo, assim sendo faz mais sentido que o Taremi fosse o avançado móvel descaido para a ala que o Evanilson.
Uma coisa é ser pivot e jogar em apoio, outra é jogar numa ala e jogar em 1 vs 1...
 
  • Like
Reações: A2p1d2