Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
Marega nao é ponta de lança. Ou se preferes, nao é um "9".

Estamos a falar de um jogador especial, diferente. Com caracteristicas e um estilo de jogo peculiar. Dai enganar.

Uma especie de atacante pivô fora do centro.
Os pontas de lança tem varias caracteristicas como dizes e bem.
Mas um ponta de lança é o jogador sempre mais adiantado da equipa e o Marega no seu percurso no FCP foi na esmagadora maioria dos jogos.

Algumas vezes ao lado de outro ponta de lança com caracteristicas diferentes(Soares) outras vezes mais adiantado que outro ponta de lança com outras caracteristicas(Taremi).

Não há que enganar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
Isso parece-me evidente. No 442 o Marega nunca, mas nunca, pode ser marcado pelos centrais como se fosse um PL. E tb não era para ele que os extremos cruzavam a maioria das vezes quando lá estava o Soares ou o Taremi (nem tinha que ser).
Não é por se dar a marcação dos centrais que é ponta de lança.
É se ponta de lança se fores o jogador mais adiantado.
E o Marega foi na esmagadora maioria das vezes o jogador mais adiantado da equipa.

Tinha caracteristicas especiais?Tinha pois mas isso fazia dele um ponta de lança especifico.

Nunca foi foi um extremo

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Não é por se dar a marcação dos centrais que é ponta de lança.
É se ponta de lança se fores o jogador mais adiantado.
E o Marega foi na esmagadora maioria das vezes o jogador mais adiantado da equipa
Não foi. Nem de perto nem de longe.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
Quando jogavamos com a dupla Kostadinov/Domingos qual era o ponta de lança qual era o trequartista?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Quando jogavamos com a dupla Kostadinov/Domingos qual era o ponta de lança qual era o trequartista?
Eram os 2 avançados móveis. Ao contrário do Soares, do Taremi e até do Aboubakar (mais móvel que os outros dois mas muito menos que o Marega).

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
@SUPERMLY tens dados concretos que comprovam essa "tese" de que ele jogou a maioria do tempo como ponta de lança?

Ele jogou algumas vezes sozinho na frente, sim, mas nao se compara com as vezes em que jogou com alguem ao lado.

Nao tenho numeros exactos mas a minha memoria ainda nao ta tao fragil como a malta que vai às comissoes de inquérito por isso nao tenho a minima duvida que jogou bem menos vezes sozinho na frente (e portanto como o homem "mais adiantado").

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
Eram os 2 avançados móveis. Ao contrário do Soares, do Taremi e até do Aboubakar (mais móvel que os outros dois mas muito menos que o Marega).
Eram 2 pontas de lança de caracteristicas diferentes.
Assim como foram o Soares, o Aboubakar e são o Taremi e Marega.

São todos pontas de lança...todos diferentes

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
@SUPERMLY tens dados concretos que comprovam essa "tese" de que ele jogou a maioria do tempo como ponta de lança?

Ele jogou algumas vezes sozinho na frente, sim, mas nao se compara com as vezes em que jogou com alguem ao lado.

Nao tenho numeros exactos mas a minha memoria ainda nao ta tao fragil como a malta que vai às comissoes de inquérito por isso nao tenho a minima duvida que jogou bem menos vezes sozinho na frente (e portanto como o homem "mais adiantado").
Coloca videos desde que SC chegou e ve as movimentações.
Ve como é solicitado e vê a tendencia.
Vê a forma como na maioria das vezes ele é solicitado(encostado ao ultimo defesa arrancada no espaço)

Jogar com alguem ao lado não invalida que ele seja ponta de lança.

Tu disseste bem que tinha caracteristicas especiais.
Mas a grande maioria das vezes ele é o jogador mais adiantado da equipa.Aliás é estrategico por forma a aproveitar o que tem de melhor

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
  • Love
Reações: diogogr22

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,461
7,815
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Hahahahaha não deixa de ser curioso que os adeptos do FC Conceição sejam os mesmos defensores do Marega.

Vocês merecem cada segundo de mediocridade a que estamos nos habituando.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Hahahahaha não deixa de ser curioso que os adeptos do FC Conceição sejam os mesmos defensores do Marega.

E tu mereces a qualidade extraordinária que tínhamos há 4 anos atrás e todos os títulos que ganhámos nessa meia década.

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,694
5,867

Maioria não devia ser nascida quando o Porto transpirava e jogava futebol! E agora contentam-se com um correbol e com mecos a correr atrás de uma bola

• Like
Reações: guibucher