Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
9 Março 2012
3,920
2,094
Com isto do Marega ainda levamos é com o Rui Derrota .

Sérgio desculpa lá estar a dizer barbaridades no teu tópico mas vi que estavam a falar do teu sucessor e aproveitei pra mandar barro á parede também

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,242
9,771
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Venha quem vier o meu bitaite para o próximo ano é, do meio campo para frente:

Grujic, Otávio, FVieira
Pepê, Evanilson, Corona

4 3 3 á antiga com trinco declarado e sem puxar muito pelos defesas laterais. Estabilizar no miolo com gente que sabe ter a bola no pé e 3 tratores na frente a jogar no primeiro toque.

Chamem-me romântico ou puro mas acho que é possível dar este passo, mesmo que com intervenientes diferentes ou até outra abordagem tática. Se resulta ou não, não se sabe. Mas tentar outra solução é apenas o mais sensato.

Não dou palpite de nomes, prefiro debater perfis de treinador, mas acho que há potencial no mercado. A SAD que faça o seu trabalho, ganharam umas eleições há um ano, dormir á sombra do trabalho do Técnico de há 4 anos é pura e simplesmente incompetência.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,186
Estranhamente também é a sua teimosia que nos permite conseguir disputar jogos olhos nos olhos contra uma equipa com a qualidade do Chelsea. Infelizmente como em quase tudo não há soluções mágicas nem perfeitas.
Joga olhos nos olhos com um Chelsea e tem problemas graves para ganhar a um Tondela ou um Portimonense.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,828
13,139
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Por acaso acho que ganhamos os 4 jogos contra esses. Mas isso não é um problema exclusivo dele. Ou sequer do nosso clube.
Não sei se reparaste, mas no big 5 as equipas campeãs na época passada estão a passar muito mal. Dos 5 campeões da época passada apenas o Bayern já ganhou o campeonato e muito provavelmente será o único a fazê lo. Juventus e Liverpool já perderam o campeonato e estão até com dificuldades em conseguir qualificação para a Liga dos Campeões. E o PSG e Real Madrid estão em posição óbvia de desvantagem. Esta época é uma época atípica.
O que não implica que não deva haver uma discussão sobre o futuro do Sérgio no clube. Eu continuo a dizer que o ideal seria uma mudança. Há um desgaste natural que torna essa decisão como a mais lógica. Mas isso não me impede de ver o óbvio. Com o Sérgio demos bastantes passos em frente.

Joga olhos nos olhos com um Chelsea e tem problemas graves para ganhar a um Tondela ou um Portimonense.

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,186
Por acaso acho que ganhamos os 4 jogos contra esses. Mas isso não é um problema exclusivo dele. Ou sequer do nosso clube.
Não sei se reparaste, mas no big 5 as equipas campeãs na época passada estão a passar muito mal. Dos 5 campeões da época passada apenas o Bayern já ganhou o campeonato e muito provavelmente será o único a fazê lo. Juventus e Liverpool já perderam o campeonato e estão até com dificuldades em conseguir qualificação para a Liga dos Campeões. E o PSG e Real Madrid estão em posição óbvia de desvantagem. Esta época é uma época atípica.
Escolhi exactamente esses jogos por termos ganho. Podia colocar tantos outros

Este problema já vem de outros anos e deriva muito da sua teimosia.

Venha o final da época e vamos aguardar o que vai fazer PdC.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Olha que não. O regime foi buscar o Simão ao Barça na transferência mais cara de sempre, Mantorras, Tiago, Luisão.

Os lagartos Polga, Rochemback, Jardel, Niculae, Danny, Silva, Ricardo.

A nossa superior capacidade financeira viria a tornar-se evidente mais tarde.
Claro que é incomparável.

Basta leres o livro do Mourinho e perceber os pedidos que fez ao Porto e lhe deram tudo e no benfica só lhe podiam dar um gajo do Leiria.

Falas de muitos nomes mas só um interessou ao Porto e esse não veio apenas por culpa do treinador (?) da altura. Que é o Jardel.

Claro que os rivais também vão buscar bons jogadores. Mas nessa fase, se o clube os quisesse mesmo ganhava a corrida 95% das vezes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Lopetegui não ganhou cá uma Champions apesar de ter feito boa figura numa Champions. Não tinha histórico de grande prestígio num grande clube de uma grande liga. Chegou a ser jogador de um grande mas sem muito protagonismo. Estava a fazer uma grande campanha na seleção espanhola. Chegou ao Real Madrid. Depois de sair vai para um Sevilha e faz mais duas temporadas excelentes.

Mas tu não gostas do Lopetegui, pois não?

Há um mundo de treinadores entre os melhores do planeta e os bons ou bonzinhos que normalmente temos. Há muito por onde explorar.

E, se calhar, sobrestimas os que por cá passaram. Um VP que só conseguiu andar pela Grécia, segunda divisão alemã, Arábias e China. Um Jesualdo que resistiu uns meses em Málaga. Um Oliveira que não treinou mais. Um SC que tem por amostra fora daqui um lugar europeu no Nantes.
Pois não. O Lopetegui é um produto de cunhas e amiguismos. Não fez nada para treinar o Porto, não fez nada para treinar a seleção espanhola, não fez nada para treinar o Real Madrid. Fracassou por onde passou até chegar ao Sevilha. A " grande campanha na seleção espanhola" consistiu em qualificar-se para o mundial loool e a boa figura na Champions cá foi na primeira época porque na segunda caiu nos grupos, eliminado pelo poderoso Dínamo de Kiev. Veremos o que faz doravante. O Jesualdo então teve 4 boas figuras na Champions e a seguir não conseguiu melhor do que o Málaga. Deve ter sido coincidência, ou o Lopetegui era mesmo uma figura muito virtuosa.

Agora, esse é realmente um bom exemplo para esta discussão, porque outros que por aqui passaram, fazendo um muito melhor trabalho, a seguir não foram para a seleção espanhola ou para o Real Madrid. Por que razão ele e o Camacho foram para altos voos na sequência de fracassos ou de trabalhos banais em Portugal e outros (a maioria) foram para equipas menores mesmo tendo triunfado? Deve ter sido coincidência mais uma vez. Isso ou então voltamos ao mesmo: a lógica do mercado de treinadores tem zero a ver com a do mercado dos jogadores.

Eu não sobrestimo nada. Não estou a dizer que o Jesualdo ou o António Oliveira são treinadores para o Barcelona ou para o Chelsea (foram bons treinadores para o Porto). Estou a dizer que o Barcelona e o Chelsea já apostaram em treinadores iguais ou piores do que eles ou com CV igual ou pior. Estou a dizer que atacar um treinador por a seguir a estar aqui, provavelmente, não ir para um clube melhor é para lá de desonesto porque isso acontece praticamente com todos. Só não acontece com aqueles que são, de facto, muito virtuosos ou com outros que tinham outras "virtudes" que não as da competência enquanto técnicos, mas esses não me interessam para nada. E isto é uma realidade dos três grandes, de toda a liga portuguesa.

Última edição:
  • Like
Reações: jorgebest

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,673
19,075
Vila Nova de Gaia, 1975
Claro que é incomparável.

Basta leres o livro do Mourinho e perceber os pedidos que fez ao Porto e lhe deram tudo e no benfica só lhe podiam dar um gajo do Leiria.

Falas de muitos nomes mas só um interessou ao Porto e esse não veio apenas por culpa do treinador (?) da altura. Que é o Jardel.

Claro que os rivais também vão buscar bons jogadores. Mas nessa fase, se o clube os quisesse mesmo ganhava a corrida 95% das vezes.

O Porto quis o Mantorras e o Tiago, pelo menos. Os lagartos estavam mais virados para fora, tanto que vieram dois internacionais brasileiros. O Porto andou tempos infinitos atrás do McCarthy e teve de abdicar de Jorge Andrade e Paredes logo no final do primeiro ano de Mourinho e do Postiga no ano seguinte.

Não era tanto assim como dizes. Pelo menos não se comparava com o que se passou uns anos mais tarde.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,623
28,845
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vamos lá Sérgio. Tu consegues.
Por mim ficas mais um ano como benefício da dúvida. Finalmente veremos o pós Marega sem medos.

• Like
Reações: Marche1

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,752
9,696
Juntando a noticia da saída do Moussa que seja o tao anunciado fim de ciclo e que culmine com a sua saída e uma limpeza da casa.
Despachar os emprestados , vender os poucos que possam ter mercado e seguir novo rumo .

A sua prestação tem um sabor agridoce , como ponto positivo destaco a enorme competitividade que incutiu na equipa desde que cá chegou.
Deixaram de existir os facilitismos nas taças para ser uma equipa que entra em todas as competiçoes para ganhar .

Razao pela qual em 4 anos com o SC chegamos sempre pelo menos às meias finals de todas as taças de portugal / taça da liga
No entanto o falhanço foi redondo pois nas 8 tentativas apenas venceu 1 vez
Nas restantes 5 vezes derrotado pelo sporting ( 4 em penaltis ) e duas pelo braga.

No campeonato um 50/50 a nivel de campeoantos e na champions um duas vezes nos quartos de final .

Tivesse o SC ganho 2/3 taças e estariamos aqui a falar numa bela prestacao , assim o que posso dizer é que fica com o rotulo de treinador competitivo mas que falhou bastante nos momentos decisivos.

Quanto ao treinador favorito ? Já é conhecido o meu preferido Leo Garden .

• Like
Reações: Tiago Esteves

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
O Porto quis o Mantorras e o Tiago, pelo menos. Os lagartos estavam mais virados para fora, tanto que vieram dois internacionais brasileiros. O Porto andou tempos infinitos atrás do McCarthy e teve de abdicar de Jorge Andrade e Paredes logo no final do primeiro ano de Mourinho e do Postiga no ano seguinte.

Não era tanto assim como dizes. Pelo menos não se comparava com o que se passou uns anos mais tarde.
O Porto quis o Mantorras ... e o Mantorras jogava onde e era controlado por quem?

O Porto abdicou do Jorge Andrade e do Paredes porque o Porto tinha, como tem sempre, de vender. E era só estúpido ter o Paredes a suplente ou o Ricardo Carvalho começar a época a 4o central.
Isso chama-se gestão inteligente de um clube, coisa que já não existe hoje. Se não vendias Jorge Andrade provavelmente nunca terias tido o Ricardo que tiveste no clube.

E eu não digo que o Porto tivesse quem quisesse sempre ou que chegávamos a todos os alvos. O que digo, sem qualquer dúvida, é que em caso de interesse real ganhávamos a disputa a qualquer um dos rivais em 95% dos casos.

Falas do Tiago.
Explica-me para que ia o Porto querer o Tiago de forma a perder a cabeça por ele, quando tinhas aquele meio campo?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,673
19,075
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois não. O Lopetegui é um produto de cunhas e amiguismos. Não fez nada para treinar o Porto, não fez nada para treinar a seleção espanhola, não fez nada para treinar o Real Madrid. Fracassou por onde passou até chegar ao Sevilha. A " grande campanha na seleção espanhola" consistiu em qualificar-se para o mundial loool e a boa figura na Champions cá foi na primeira época porque na segunda caiu nos grupos, eliminado pelo poderoso Dínamo de Kiev. Veremos o que faz doravante. O Jesualdo então teve 4 boas figuras na Champions e a seguir não conseguiu melhor do que o Málaga. Deve ter sido coincidência, ou o Lopetegui era mesmo uma figura muito virtuosa.

Agora, esse é realmente um bom exemplo para esta discussão, porque outros que por aqui passaram, fazendo um muito melhor trabalho, a seguir não foram para a seleção espanhola ou para o Real Madrid. Por que razão ele e o Camacho foram para altos voos na sequência de fracassos ou de trabalhos banais em Portugal e outros (a maioria) foram para equipas menores mesmo tendo triunfado? Deve ter sido coincidência mais uma vez. Isso ou então voltamos ao mesmo: a lógica do mercado de treinadores tem zero a ver com a do mercado dos jogadores.

Eu não sobrestimo nada. Não estou a dizer que o Jesualdo ou o António Oliveira são treinadores para o Barcelona ou para o Chelsea (foram bons treinadores para o Porto). Estou a dizer que o Barcelona e o Chelsea já apostaram em treinadores iguais ou piores do que eles ou com CV igual ou pior. Estou a dizer que atacar um treinador por a seguir a estar aqui, provavelmente, não ir para um clube melhor é para lá de desonesto porque isso acontece praticamente com todos. Só não acontece com aqueles que são, de facto, muito virtuosos ou com outros que tinham outras "virtudes" que não as da competência enquanto técnicos, mas esses não me interessam para nada. E isto é uma realidade dos três grandes, de toda a liga portuguesa.
O Lopetegui vinha das seleções jovens de Espanha com tu bem sabes. Tinha sido campeão europeu de sub-19 e sub-21.

Cai cá como uma aposta com o selo Mendes. Com mais currículo que AVB ou Mourinho. Não vale a pena avaliarmos o desempenho cá por estaremos certamente em desacordo e dará uma longa discussão.

Vai para a seleção espanhola pelo histórico que tinha nas seleções jovens. Não perde um jogo, passa a qualificação com um empate e era um dos, senão o favorito, a ganhar o Europeu quando é contratado pelo RM.

O Sevilha é o que conhecemos.

Também estou curioso sobre o que o futuro nos reserva. Quanto a ele e ao SC que até tem o mesmo empresário, pelo oportunidades não lhe faltarão, certamente. SC que veio cá parar como ex-jogador portador da mística e com um empurrãozinho do Lucky Luciano, nas tuas palavras, produto de cunhas e amiguismos...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
A dor do senhor Conceição deve ser imensa depois da notícia de ontem. Força Sérgio neste momento difícil.
É OFICIAL!!!!!

O PSB continua!!!

Só que em vez de lhe darem o telemóvel do Riascos deram o do Elis do Boavista.....

Última edição: