Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O Leonardo não era um ex-jogador do Milan?
Era, mas no caso estava a ser contratado para treinar. E o que tinha feito ele enquanto treinador, até à data, que o recomendava mais do que o Jesualdo?

Tocaste na minha ideia quando digo que este é um mercado que tem lógicas, dinâmicas e especificidades várias que fazem com que esta questão não possa ser reduzida à simples qualidade dos treinadores. O Jesualdo não era um fenómeno, como não era o Fernando Santos ou o Oliveira, mas qualquer um deles teria talvez mais competências do que o Leonardo, do que o Pirlo ou do que o Lampard.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,631
8,984
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu sou dos que quer que o SC saia, mas havendo uma boa alternativa. Se se puserem com VPs e Luis Castros, meu rico Sérgio!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Licha e bertobrb

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Quem são esses users?

... vá lá pessoal, membros do culto, cheguem-se à frente. Vamos lá averiguar a veracidade disto.

Já agora, pergunto também o palpite do colega. Quantos campeonatos venceremos nas próximas quatro temporadas?
Estás a falar de quem boss? 😂

Missas aqui só o @Philipp a falar do seu Barcelona
Não posso identificar que eles dão report e depois vou hibernar de forma forçada. Mas é só estar atento ao fórum
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Era, mas no caso estava a ser contratado para treinar. E o que tinha feito ele enquanto treinador, até à data, que o recomendava mais do que o Jesualdo?

Tocaste na minha ideia quando digo que este é um mercado que tem lógicas, dinâmicas e especificidades várias que fazem com que esta questão não possa ser reduzida à simples qualidade dos treinadores. O Jesualdo não era um fenómeno, como não era o Fernando Santos ou o Oliveira, mas qualquer um deles teria talvez mais competências do que o Leonardo, do que o Pirlo ou do que o Lampard.
Respondeste a ti próprio. Não tinha demonstrado competências para o lugar. Os ex-jogadores são um caso à parte, como é óbvio. Porque se fala aqui do Lucho? O SC também não veio, em parte, por ser um ex-jogador e encarnar a mística?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,871
56,781
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Cassete dos do culto Conceição quando vier o novo timoneiro: "Não era a minha primeira escolha mas agora é um dos nossos e vou defendê-lo até à morte."
 
  • Like
Reações: Blue_Ice e pdragao

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Cassete dos do culto Conceição quando vier o novo timoneiro: "Não era a minha primeira escolha mas agora é um dos nossos e vou defendê-lo até à morte."
Se for do mínimo agrado dele, caso contrário ainda vão dizer " Como é possível este gajo ser nosso treinador" " Ele tem que ganhar jogos para me conquistar primeiro"
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se a opção for a continuidade de SC, tudo bem, desde que:

1.Marega não renove,
2.SC deixe de ser yes man da merda que a SAD faz,
3.Comece a fazer gestão em termos de todo plantel,
4.Contratar laterais em condições,
5.PC deixe a hibernação e comece a defender o clube na questão religião dos Padres,
6.Curso de respiração ou Yoga para grávidas,
 
S

Sidious

Guest
Se a opção for a continuidade de SC, tudo bem, desde que:

1.Marega não renove,
2.SC deixe de ser yes man da merda que a SAD faz,
3.Comece a fazer gestão em termos de todo plantel,
4.Contratar laterais em condições,
5.PC deixe a hibernação e comece a defender o clube na questão religião dos Padres,
6.Curso de respiração ou Yoga para grávidas,
Nunca vai acontecer
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Respondeste a ti próprio. Não tinha demonstrado competências para o lugar. Os ex-jogadores são um caso à parte, como é óbvio. Porque se fala aqui do Lucho? O SC também não veio, em parte, por ser um ex-jogador e encarnar a mística?
Tu é que vieste dar-me razão, desculpa. Muito menos competência do que o Jesualdo ou o Fernando Santos tinham o Leonardo ou o Lampard. E quem diz esses, diz o Di Matteo, que até ganhou uma Champions, e diz uma infinidade de outros. No limite, até o Guardiola e o Zidane não provaram nada para começarem logo tão por alto. E claro que à nossa escala isso também se vê e um treinador de divisões secundárias tem muito mais dificuldade em subir na carreira do que outro que tenha jogado num grande. Não digo que não.

Mas a discussão não é essa. O ponto é que dificilmente um treinador português (ou que um clube português possa contratar) chega a um colosso de uma grande liga. Casos disso? José Mourinho, AVB e Carlos Queiroz. E destes três, só o Mourinho é que teve sucesso. É caso único até hoje, o que significa que é dificílimo para um clube português encontrar treinadores da estirpe do Mourinho porque é o nível mais alto que há. O que não significa é que os outros treinadores não sejam bons a ponto de até poderem treinar grandes equipas (que já deram oportunidade a treinadores piores e até ganharam títulos com eles) e que o Mourinho (ou o Robson e o AVB em menor grau) tenham sido os únicos treinadores competentes que tivemos em 20 ou 40 anos.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Só neste clube é que o treinador é o principal responsável por tudo de mau que acontece, o responsável máximo não é por norma o presidente? Mas o treinador é que tem culpa dos jogadores contratados, do preço dos jogadores, e até o culpam das contas negativas... o treinador tem responsabilidade sobre o grupo de trabalho que tem à disposição e a forma como este é gerido e posto a jogar à bola.

Se atacamos uma época com as laterais que atacámos, foi porque o resto das pessoas acima do Sérgio também não viram problema. O Sérgio Conceição falhou, na minha opinião, naquilo que eram as suas responsabilidades, e acho que está na altura de sair, mas obviamente que o problema vai mais além.
Não pensem que o Sérgio se sair que vai cair aqui um salvador, vai ser preciso alguém que faça muito com pouco.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não posso identificar que eles dão report e depois vou hibernar de forma forçada. Mas é só estar atento ao fórum
Compreendo, o culto tem demasiado poder nos meandros do portal. Quanto aos campeonatos que venceremos nos próximos quatro anos, assim que nos livrarmos deste tenebroso período de obscurantismo futebolístico... qual é o palpite? 3 em 4? 4 em 4?
 
  • Like
Reações: Licha

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Tempos difíceis para os membros do culto se aproximam e como alguém em tempos fez neste fórum irei me retirar e quando o dia chegar estarei cá para saber do que é feito daqueles que eram os maiores seguidores da religião e vinham para aqui pregar missas e destilar comentários depreciativos perante os outros membros deste fórum quase como dizendo "se tu não estas com o nosso grande líder SC não estás com o Porto", confundido assim o Porto e o seu treinador.
D. Quixote, és tu?
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Bem, 5 em 4 talvez seja excessivo, no entanto, atendendo ao obsoleto trabalho do treinador, aos seus métodos arcaicos e mesmo à sua grunhice pessoal, depreendo que qualquer sucessor vença três ou quatro campeonatos nos próximos quarto anos.

Que venha alguém, um treinador qualquer, e que beneficie de condições semelhantes ou melhores às que Conceição encontrou. E que possa equiparar a qualidade do seu trabalho ao de Conceição. E torço para que o supere largamente. Quase vale a pena proceder à alteração para que se possa enfim debater outros assuntos da vida do clube para lá do treinador, do Marega e dessas tretas todas.