Marca aí no calendário. Com PdC vamos ter essa infraestrutura no dia de S.Nunca à tarde!E eu a pensar que era a 1a pedra do centro de alto rendimento para as camadas jovens.....
Marca aí no calendário. Com PdC vamos ter essa infraestrutura no dia de S.Nunca à tarde!E eu a pensar que era a 1a pedra do centro de alto rendimento para as camadas jovens.....
Todos os clubes podem desaparecer, inclusive o nosso, apesar de ser dificilAté podes ir buscar o passarinhos da ribeira como exemplo! Dizer que o clube pode acabar nem sei o que dizer..
Podem, se cair um meteorito na terra..Todos os clubes podem desaparecer, inclusive o nosso, apesar de ser dificil
Reformulo. Podem insolver e ter de ser refundados.Podem, se cair um meteorito na terra..
O projeto teve de ser repensado.... vamos ter o distrito desportivo..... calma.... esperemos sentados....E eu a pensar que era a 1a pedra do centro de alto rendimento para as camadas jovens.....
Concordo contigo.... Infelizmente a nossa política está mais para desinvestimento nas modalidades do que outra coisa....Falta a academia. Falta o futebol feminino. Falta o voleibol masculino. Gostava do futsal mas não vejo a mínima capacidade ou interesse para isso.
E, acima de tudo, falta resolver a calamidade que são as nossas contas e recuperar a hegemonia do futebol português. Passamos de ganhar quase sempre a ganhar de vez em quando.
Arriscamos é ainda perder as instalações que temos se a política financeira não for invertida.Marca aí no calendário. Com PdC vamos ter essa infraestrutura no dia de S.Nunca à tarde!
Olha que estás enganado..... a olhar ao passivo, ao antecipar de receitas futuras e olhando ao nível do nosso plantel.... por acaso sabes qual é o nosso capital próprio? Se souberes não dizias isso.Podem, se cair um meteorito na terra..
Já ouço falar nisso a mais de 20 anos! Basta um ano menos bom para a narrativa do Apocalipse regressar!Olha que estás enganado..... a olhar ao passivo, ao antecipar de receitas futuras e olhando ao nível do nosso plantel.... por acaso sabes qual é o nosso capital próprio? Se souberes não dizias isso.
Qualquer empresa está sujeita a fechar portas. Porque é disso que se trata, a SAD que gere o nosso património é uma empresa.Até podes ir buscar o passarinhos da ribeira como exemplo! Dizer que o clube pode acabar nem sei o que dizer..
Há 20 não digo...mas quando me registei no fórum, em 2006 salvo erro, já havia malta que dizia que ia-mos à falência.Já ouço falar nisso a mais de 20 anos! Basta um ano menos bom para a narrativa do Apocalipse regressar!
premiei com ouro e cito para que possa ser lido e para ter destaqueQualquer empresa está sujeita a fechar portas. Porque é disso que se trata, a SAD que gere o nosso património é uma empresa.
É uma empresa que vive de receita extraordinária.
Que nos últimos 4 anos, teve mais ativos a sair a custo zero do que aqueles com os quais conseguiu gerar receita.
Que dependeu da alienação de putos de 18 anos para manter a tesouraria.
Que tem custos com o pessoal superiores ao total das suas receitas correntes.
Que mantém um passivo 600% superior às suas receitas correntes.
Que há bem pouco tempo se viu aflita para se financiar e teve de recorrer a bancos alemães para pagar salários.
Não é preciso muito para que o cenário que tu consideras absolutamente impensável possa acontecer. Vivemos constantemente no risco e 2 ou 3 anos sem receitas extraordinárias de Champions ou vendas milionárias precipitariam algo catastrófico. Aliás, já antecipámos as receitas de publicidade dos próximos anos e a centralização dos direitos de transmissões televisivas a partir de 2028 irá reduzir as tuas receitas correntes a partir desse ano. Anos "fáceis" vêm aí...
São os chamados Cavaleiros do Apocalipse. Nem dou mais para esse peditório. Era estar a alimenta-los e não me apetece!Há 20 não digo...mas quando me registei no fórum, em 2006 salvo erro, já havia malta que dizia que ia-mos à falência.
Não diria que são cavaleiros do apocalipse, na minha opinião, julgo que é mais malta que percebe muito de finanças e economia mas que comete o erro de analisar um clube de futebol com uma empresa normal...São os chamados Cavaleiros do Apocalipse. Nem dou mais para esse peditório. Era estar a alimenta-los e não me apetece!![]()
claro que sim... saia-se uma operação coração para este canto...Não diria que são cavaleiros do apocalipse, na minha opinião, julgo que é mais malta que percebe muito de finanças e economia mas que comete o erro de analisar um clube de futebol com uma empresa normal...
Eu acho, e admito estar errado, que apesar de serem empresas, as regras de umas não se podem aplicar a outras, porque por muito que este liberalismo económico tenha transformado os clubes em empresas, estes nunca deixaram de ser clubes.
E até acho que mais depressa vão à falência as empresas e os empresários que os criaram, que os próprios clubes, neste ponto refiro-me a clubes sustentados como o nosso, o Man United, etc, não me refiro a clubes pequenos como já tivemos Leirias e afins.
E esta minha convicção até saiu reforçada com esta história da super Liga, como vimos em Manchester e Londres, não me admira que mais ano menos ano, os adeptos mandem pastar os donos dos clubes. E acreditem que se isso acontecer, a liga inglesa não vai fazer como a nossa que enviou o Belenenses para a distrital e no seu lugar ficou a empresa. Sei que este meu ponto de vista tem nuances jurídicas que podem contrariar o que penso, mas um clube sustentado no amor dos seus adeptos saíra sempre vencedor.
Não diria que a culpa será do Antero, nem de perto nem de longe, mas pensar que ele não está a ajudar, seria ingenuidade.A narrativa já foi montada. A culpa de todo o mal que nos acontecer, vai ser do Antero.
A incapacidade do presidente para dar a volta a determinadas estratégias (se realmente o Antero está a fazer isso) não interessa para nada.