Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,102
89,478
40
Falta a academia. Falta o futebol feminino. Falta o voleibol masculino. Gostava do futsal mas não vejo a mínima capacidade ou interesse para isso.

E, acima de tudo, falta resolver a calamidade que são as nossas contas e recuperar a hegemonia do futebol português. Passamos de ganhar quase sempre a ganhar de vez em quando.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Falta a academia. Falta o futebol feminino. Falta o voleibol masculino. Gostava do futsal mas não vejo a mínima capacidade ou interesse para isso.

E, acima de tudo, falta resolver a calamidade que são as nossas contas e recuperar a hegemonia do futebol português. Passamos de ganhar quase sempre a ganhar de vez em quando.
Concordo contigo.... Infelizmente a nossa política está mais para desinvestimento nas modalidades do que outra coisa.... 😞

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,275
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O D Sebastião, quando for encontrado, lançará a primeira pedra do Complexo/Cidade/Vila/Freguesia desportiva virtualmente prometida e falada.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Podem, se cair um meteorito na terra..
Olha que estás enganado..... a olhar ao passivo, ao antecipar de receitas futuras e olhando ao nível do nosso plantel.... por acaso sabes qual é o nosso capital próprio? Se souberes não dizias isso.

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Olha que estás enganado..... a olhar ao passivo, ao antecipar de receitas futuras e olhando ao nível do nosso plantel.... por acaso sabes qual é o nosso capital próprio? Se souberes não dizias isso.
Já ouço falar nisso a mais de 20 anos! Basta um ano menos bom para a narrativa do Apocalipse regressar!

• Like
Reações: Pavão
Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,544
8,232
Até podes ir buscar o passarinhos da ribeira como exemplo! Dizer que o clube pode acabar nem sei o que dizer..
Qualquer empresa está sujeita a fechar portas. Porque é disso que se trata, a SAD que gere o nosso património é uma empresa.

É uma empresa que vive de receita extraordinária.
Que nos últimos 4 anos, teve mais ativos a sair a custo zero do que aqueles com os quais conseguiu gerar receita.
Que dependeu da alienação de putos de 18 anos para manter a tesouraria.
Que tem custos com o pessoal superiores ao total das suas receitas correntes.
Que mantém um passivo 600% superior às suas receitas correntes.
Que há bem pouco tempo se viu aflita para se financiar e teve de recorrer a bancos alemães para pagar salários.

Não é preciso muito para que o cenário que tu consideras absolutamente impensável possa acontecer. Vivemos constantemente no risco e 2 ou 3 anos sem receitas extraordinárias de Champions ou vendas milionárias precipitariam algo catastrófico. Aliás, já antecipámos as receitas de publicidade dos próximos anos e a centralização dos direitos de transmissões televisivas a partir de 2028 irá reduzir as tuas receitas correntes a partir desse ano. Anos "fáceis" vêm aí...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,324
64,978
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda há adeptos que acham que está tudo bem com o clube e "no va a pasar nada", que o dinheiro nasce nas árvores do Olival e tal. Também por causa deste tipo de adeptos e deste tipo de "pensamento" seguidista e cego é que o clube está como está. Ninguém questiona a gestão, ninguém propõe melhores alternativas, ninguém mostra, de forma transparente e que toda a gente possa compreender, o estado calamitoso das contas.

Depois, claro, levamos com estes "cornetas", caídos sabe-se lá de onde, sempre a debitarem a cartilha que mais interessa a quem mama à conta do clube e o gere como uma mercearia de bairro.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Qualquer empresa está sujeita a fechar portas. Porque é disso que se trata, a SAD que gere o nosso património é uma empresa.

É uma empresa que vive de receita extraordinária.
Que nos últimos 4 anos, teve mais ativos a sair a custo zero do que aqueles com os quais conseguiu gerar receita.
Que dependeu da alienação de putos de 18 anos para manter a tesouraria.
Que tem custos com o pessoal superiores ao total das suas receitas correntes.
Que mantém um passivo 600% superior às suas receitas correntes.
Que há bem pouco tempo se viu aflita para se financiar e teve de recorrer a bancos alemães para pagar salários.

Não é preciso muito para que o cenário que tu consideras absolutamente impensável possa acontecer. Vivemos constantemente no risco e 2 ou 3 anos sem receitas extraordinárias de Champions ou vendas milionárias precipitariam algo catastrófico. Aliás, já antecipámos as receitas de publicidade dos próximos anos e a centralização dos direitos de transmissões televisivas a partir de 2028 irá reduzir as tuas receitas correntes a partir desse ano. Anos "fáceis" vêm aí...
premiei com ouro e cito para que possa ser lido e para ter destaque

é preciso ter muita noção dos erros que foram cometidos para os tentar evitar repetir

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
São os chamados Cavaleiros do Apocalipse. Nem dou mais para esse peditório. Era estar a alimenta-los e não me apetece! :LOL::LOL:
Não diria que são cavaleiros do apocalipse, na minha opinião, julgo que é mais malta que percebe muito de finanças e economia mas que comete o erro de analisar um clube de futebol com uma empresa normal...

Eu acho, e admito estar errado, que apesar de serem empresas, as regras de umas não se podem aplicar a outras, porque por muito que este liberalismo económico tenha transformado os clubes em empresas, estes nunca deixaram de ser clubes.

E até acho que mais depressa vão à falência as empresas e os empresários que os criaram, que os próprios clubes, neste ponto refiro-me a clubes sustentados como o nosso, o Man United, etc, não me refiro a clubes pequenos como já tivemos Leirias e afins.

E esta minha convicção até saiu reforçada com esta história da super Liga, como vimos em Manchester e Londres, não me admira que mais ano menos ano, os adeptos mandem pastar os donos dos clubes. E acreditem que se isso acontecer, a liga inglesa não vai fazer como a nossa que enviou o Belenenses para a distrital e no seu lugar ficou a empresa. Sei que este meu ponto de vista tem nuances jurídicas que podem contrariar o que penso, mas um clube sustentado no amor dos seus adeptos saíra sempre vencedor.

• Like
Reações: Marche1

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não diria que são cavaleiros do apocalipse, na minha opinião, julgo que é mais malta que percebe muito de finanças e economia mas que comete o erro de analisar um clube de futebol com uma empresa normal...

Eu acho, e admito estar errado, que apesar de serem empresas, as regras de umas não se podem aplicar a outras, porque por muito que este liberalismo económico tenha transformado os clubes em empresas, estes nunca deixaram de ser clubes.

E até acho que mais depressa vão à falência as empresas e os empresários que os criaram, que os próprios clubes, neste ponto refiro-me a clubes sustentados como o nosso, o Man United, etc, não me refiro a clubes pequenos como já tivemos Leirias e afins.

E esta minha convicção até saiu reforçada com esta história da super Liga, como vimos em Manchester e Londres, não me admira que mais ano menos ano, os adeptos mandem pastar os donos dos clubes. E acreditem que se isso acontecer, a liga inglesa não vai fazer como a nossa que enviou o Belenenses para a distrital e no seu lugar ficou a empresa. Sei que este meu ponto de vista tem nuances jurídicas que podem contrariar o que penso, mas um clube sustentado no amor dos seus adeptos saíra sempre vencedor.
claro que sim... saia-se uma operação coração para este canto...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,102
89,478
40
A narrativa já foi montada. A culpa de todo o mal que nos acontecer, vai ser do Antero.

A incapacidade do presidente para dar a volta a determinadas estratégias (se realmente o Antero está a fazer isso) não interessa para nada.

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
A narrativa já foi montada. A culpa de todo o mal que nos acontecer, vai ser do Antero.

A incapacidade do presidente para dar a volta a determinadas estratégias (se realmente o Antero está a fazer isso) não interessa para nada.
Não diria que a culpa será do Antero, nem de perto nem de longe, mas pensar que ele não está a ajudar, seria ingenuidade.

Mas, se ele hoje cá não está, muito se deve também ao presidente.

• Like
Reações: apocalypto