Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,343
5,145
Conquistas
1
  • Junho/18
Se tu pegares nos casos mais estapafúrdios de agressividade do SC, tens:

Mudou a rodinha de beira dos SD, para meio do campo…

Gritou ao Carvalhal que levava 5 ou 6, 11 contra 11…

Quase agrediu o Nakajima à frente de toda a gente no final de um jogo

Chamou focas de circo e malabaristas aos próprios jogadores

Veio defender o Marega de ter pes quadrados…

Virou se contra o Paulo Sérgio e ofereceu porrada…

Disse que o clube não tem dinheiro

Disse que não havia união dentro do clube

Teve a coragem de entrar num programa de televisão para dizer que o Zé Luís era uma aposta pessoal dele


Ok, podes dizer que é corajoso e tem tomates… e tal… mas também podes dizer que é um maluquinho… uma pessoa altamente desequilibrada…
Eu não estou a dizer que o Lage tem que ser o SC, mas também não pode ser um manso, há um meio termo e é isso que procuramos.

Quanto a SC, mesmo que acabe este campeonato em 2º, convém lembrar que face aos recursos que teve é o nosso melhor treinador desde VP, independentemente da sua personalidade não faz sentido acreditar que qualquer um chega aqui e faz melhor, já não se lembram do que foram os 4 anos antes dele.

Eu não o acho insubstituível, mas também não acho assim tão fácil de substituir, faz-me lembrar um pouco o que se passou com VP, vai ser preciso muito cuidado com essa escolha.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,110
9,641
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não faço funeral a ninguém, a partir do momento que assina o contrato terá o meu apoio, depois caberá a essa pessoa de justificar o mesmo.
O Lage não seria nem a minha 5.ª nem 6.ª opção certamente, mas mil vezes o Lage ao Abel, Paulo Fonseca ou ao Pepa.
Eu só peço que olhem para o plantel mediante já algumas movimentações previstas para a próxima temporada e a partir daí indentifiquem o perfil de treinador mais indicado. Há nomes interessantes que podem fazer aqui um bom trabalho sem mexer muito nas outras peças.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,054
4,020
Se viesse o VP o que diabo iria ele fazer com os gajos que nem uma bola sabem dominar? Tava lixado desde o início da época 😂
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,470
16,438
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se Pdc fosse buscar o lage não seria pela competência que este tem ou não, seria apenas e só para dar uma bicada aos filhos de ....
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
Eu não estou a dizer que o Lage tem que ser o SC, mas também não pode ser um manso, há um meio termo e é isso que procuramos.

Quanto a SC, mesmo que acabe este campeonato em 2º, convém lembrar que face aos recursos que teve é o nosso melhor treinador desde VP, independentemente da sua personalidade não faz sentido acreditar que qualquer um chega aqui e faz melhor, já não se lembram do que foram os 4 anos antes dele.

Eu não o acho insubstituível, mas também não acho assim tão fácil de substituir, faz-me lembrar um pouco o que se passou com VP, vai ser preciso muito cuidado com essa escolha.
Eu não acho o Lage manso…


Não sei onde foram buscar essa ideia
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,343
5,145
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu não acho o Lage manso…


Não sei onde foram buscar essa ideia
Isso não é prova que ele não é manso, é prova de que ele é um sonso e quando se sentiu pressionado caiu a máscara, porque embora ele até tivesse razão no que estava a dizer, a realidade é que há grande diferença na forma como se apresentou até ali e esse momento.

A mansidão é algo que se nota ao analisar o comportamento de alguém durante muito tempo, seja em conferências de imprensa seja na sua própria linguagem corporal, e a ideia é que se torna mais permeável a sucumbir perante a pressão externa e interna se esta existir num treinador, no caso de SC ele se calhar até tem o oposto que é demasiada brutidão, mas ao menos há ali uma garantia que vai reagir à adversidade de forma combativa mesmo que ocasionalmente se descontrole, no caso do Lage a dúvida é se ele fará outra coisa que não ir dar um passeio para ver o mar quando as coisas não lhe estiverem a correr tão bem.

Treinar a este nível não é só uma questão de conhecimentos, é uma profissão muito desgastante em que a pressão coloca sempre os treinadores no fio da navalha, e aqui o Lage estaria sempre sobre a mira da CS e não haveria qualquer protecção como lhe foi conferida quando estavam a correr as coisas bem no regime, é uma incógnita sobre como reagiria, talvez se transfigurasse um pouco como o Jesualdo ou talvez sucumbisse como o PF e o Quinito, por isso mesmo será sempre uma aposta arriscada.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,054
4,020
Então se calhar só sou eu que quando ta a ver o jogo sempre que is jogadores passam a bola eu tou a pensar "lá vai este gajo não dominar a bola" 😂
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
Isso não é prova que ele não é manso, é prova de que ele é um sonso e quando se sentiu pressionado caiu a máscara, porque embora ele até tivesse razão no que estava a dizer, a realidade é que há grande diferença na forma como se apresentou até ali e esse momento.

A mansidão é algo que se nota ao analisar o comportamento de alguém durante muito tempo, seja em conferências de imprensa seja na sua própria linguagem corporal, e a ideia é que se torna mais permeável a sucumbir perante a pressão externa e interna se esta existir num treinador, no caso de SC ele se calhar até tem o oposto que é demasiada brutidão, mas ao menos há ali uma garantia que vai reagir à adversidade de forma combativa mesmo que ocasionalmente se descontrole, no caso do Lage a dúvida é se ele fará outra coisa que não ir dar um passeio para ver o mar quando as coisas não lhe estiverem a correr tão bem.

Treinar a este nível não é só uma questão de conhecimentos, é uma profissão muito desgastante em que a pressão coloca sempre os treinadores no fio da navalha, e aqui o Lage estaria sempre sobre a mira da CS e não haveria qualquer protecção como lhe foi conferida quando estavam a correr as coisas bem no regime, é uma incógnita sobre como reagiria, talvez se transfigurasse um pouco como o Jesualdo ou talvez sucumbisse como o PF e o Quinito, por isso mesmo será sempre uma aposta arriscada.
Eu acho que incógnita são todos…

Agora, eu acho que precisamos de novos ares…

Novas ideias. E acho o Lage um treinador competente, que já deu provas de apostar na formação, com um discurso claro e não manso, e que munido de um clube combativo e denegrido, ia ser simbiótico…

Mas pelos vistos não percebo nada disto…

Que venha um trolha qualquer ou um ex jogador ou treinador… e pode ser que a coisa corra tão bem que o Nosso Grande Presidente até tenha vergonha de se sentar na tribuna
 
  • Like
Reações: pdragao